por StudioBdesign

Simples e encantadora: 7 fotos de uma casa de 80m²

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

Neste livro de ideias de apresentamos um projeto desenvolvido pela equipe do escritório Design Studio. Realizada sob o conceito da sustentabilidade a casa é de madeira e sua posição foi pensada para aproveitar melhor a incidência do sol e o vento, fazendo com que este lar tenha o melhor desempenho ambiental possível.

O estilo é moderno, porém isso não impediu que a paisagem fosse incorporada como um elemento estético. O resultado é uma linda casa em meio à natureza. Acompanhe-nos e veja as 7 fotos deste encantador projeto!

1. Varanda grande

Uma das grandes vantagens de ter uma casa rodeada pela natureza é a possibilidade de desfrutar da atmosfera oferecida pelo entorno. Aqui vemos que isso foi muito bem pensado com a criação desta ampla varanda coberta.  A solução de incluir os bancos laterais é perfeita, pois assim não ocupada o espaço central o que permite colocar uma mesa para realizar refeições em um lindo dia de verão.

2. Uma casa elevada

Como mencionado anteriormente as principais características deste projeto se expressam pelas soluções que melhor respondem ao local. Repare que a escada de acesso não é simplesmente uma solução estética, o fato de elevar o nível permite duas coisas: a troca de calor com o exterior por baixo do piso e dificultar a entrada de animais e insetos que possam parecer.

3. Jardim

A vista da fachada lateral revela um lindo jardim que não somente adorna a casa, mas também delimita o piso da circulação externa.

4. Varanda traseira

O jogo volumétrico não só permitiu a realização de uma varanda, mas sim de duas.  A fachada traseira se destaca pela presença de uma pequena varanda que joga muito a favor para este lar com aspecto de casa de fim de semana.

5. Janelas e portas elegantes

O estilo moderno está nos detalhes como, por exemplo, na escolha de janelas e portas com estrutura em alumínio branco e vidros escuros.

6. Esquema de cores

A combinação das cores é outra característica de modernidade deste projeto. O uso de diferentes tonalidades de cinza é uma ótima solução para quem não quer ser arriscar com o uso de cores fortes e vibrantes. O detalhe branco na lateral combina com as janelas e é um elemento muito elegante e sutil.

7. Detalhes

Terminamos este livro de ideias com esta imagem que expressa muito bem este projeto, que conseguiu de maneira prática e eficiente construir um lar moderno perfeito para o descanso e o desfrute de momentos de tranquilidade, em somente 80m².

O que você achou mais interessante? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!