23 ideias para uma casa moderna e com estilo

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

23 ideias para uma casa moderna e com estilo

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Apartamento com história no Flamengo: Salas de estar  por Da.Hora Arquitetura
Loading admin actions …

O sonho de muita gente é ter uma casa moderna, de preferência com uma certa sofisticação. Para isso, existem várias possibilidade de decoração que se estendem da sala de estar, da sala de jantar e do quarto até a cozinha e o banheiro. Algumas dizem respeito aos materiais utilizados, outras às cores, outras mais ao tipo de mobiliário e assim por diante. Neste livro de idéias, apresentamos 24 dicas que vão ajudar você a modernizar os ambientes da sua casa. Confira!

1. Duas dicas em uma foto

  por homify

Para começar, vamos dar duas dicas que servem para casas pequenas ou grandes. A primeira delas é que cozinha planejada é sinônimo de modernidade. Na imagem acima, uma cozinha pequena foi totalmente otimizada e integrada com a área social. Na outra imagem, vemos uma entrada original, com um caminho de pedras e plantas e também uma parede inteira pintada de vermelho, cor que é sempre ousada. Aliás, ela aparece na imagem da cozinha combinada com a cor cinza, uma parceria moderna e vibrante. 

2. Sala de estar: Branco e colorido

Uma combinação leve e moderna para a sala de estar é aquela entre móveis brancos e detalhes coloridos. Na imagem acima, o sofá claro ganha vida com as almofadas coloridas, enquanto a estante e outros móveis apresentam uma coleção de objetos decorativos em que a variedade de cor se destaca.  

3. Sala de estar: Tons neutros

Sala de estar e jantar: Salas de estar  por Home projetos
Home projetos

Sala de estar e jantar

Home projetos

Por outro lado, a sala de estar também ganha sofisticação se a opção for por tons neutros. Na imagem acima, eles aparecem no grande sofá e no tapete brilhante, assim como nas poltronas redondas estampadas. Vidro e espelho podem completar essa decoração. 

4. Sala de estar: Texturas

Refúgio na Montanha - Casa Cor MG 2014: Salas de estar  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Refúgio na Montanha – Casa Cor MG 2014

Gláucia Britto

Quer introduzir um elemento bem moderno na sua sala de estar? Então, experimente usar texturas nas paredes. Na imagem acima, a parede com textura rústica recebe iluminação planejada e contrasta com a lisura das formas dos móveis modernos que fazem uma releitura de clássicos. 

5. Sala de estar: Poltrona de leitura

Apartamento JG: Salas de estar  por Moove Arquitetos
Moove Arquitetos

Apartamento JG

Moove Arquitetos

Um elemento que pode criar um ar bem moderno na sala de estar é a conhecida poltrona de leitura, mas repaginada. A poltrona da imagem acima tem estrutura em metal e madeira e estofado branco, contando ainda com um banco com o mesmo design. Uma peça marcante para quem quer destaque na sala. 

6. Sala de estar: Nichos

Uma cobertura estilo moderno e minimalista: Salas de estar  por Oleari Arquitetura e Interiores
Oleari Arquitetura e Interiores

Uma cobertura estilo moderno e minimalista

Oleari Arquitetura e Interiores

Nichos embutidos nas paredes podem ser extremamente decorativos e modernos. Nesta imagem, eles são apresentados na horizontal e na vertical, recebendo objetos de diferentes tamanhos. Podem ainda ser iluminados com luzes LED e se destacar na sala mais rica em estímulos visuais. 

7. Sala de estar: Desenhos de luz

 Sala Estar e Jantar em Destaque: Salas de estar  por DecaZa Design
DecaZa Design

Sala Estar e Jantar em Destaque

DecaZa Design

Tanto no teto quanto nas paredes, uma ideia atual é criar desenhos de luz geométricos, como este da imagem acima, instalado na parede. 

8. Sala de estar com home theater

Em tempos de filmes on demand e serviços de streaming como a Netflix, o melhor mesmo é assumir essa paixão permanente e instalar na sala um belo móvel com painel para a TV, como este branco aí de cima. E complementar o ambiente com um sofá grande e bem confortável, além de bonito.  

9. Sala de estar: Plantas e flores

Apto. João: Salas de estar  por RSRG Arquitetos
RSRG Arquitetos

Apto. João

RSRG Arquitetos

Plantas e flores não têm estilo definido: ficam perfeitas em todos! Um ambiente moderno fica ainda mais agradável e cheio de vida se elas estiverem presentes na dose certa. 

10. Sala de jantar: Tons neutros de novo

Também na sala de jantar, os tons neutros podem dar a medida certa da sofisticação e da modernidade, especialmente se contar com uma mesa branca e cadeiras de estrutura metálica como essas da imagem acima. O design arrojado dos móveis é fundamental nessa composição. 

11. Sala de jantar: Mesa metálica

Superfícies metálicas são muito associadas ao moderno. Nesta sala de jantar, o metal ou metálico está presente na grande mesa de linhas retas e também na moldura do espelho e nas luminárias. 

12. Sala de jantar: Mesa de vidro

Outro material muito associado ao que é moderno é o vidro, que proporciona transparência e leveza em uma decoração. Assim, uma alternativa é a mesa de vidro, especialmente se combinada com cadeiras pretas arrojadas como nesta imagem. 

13. Sala de jantar: Luminárias de metal

As luminárias criam um efeito determinante na sala de jantar, portanto saber escolhê-las é importante para criar um espaço moderno. Elas podem ser redondas e metálicas como as da imagem acima ou, então, apresentar formas variadas na cor preta em um só conjunto, entre outras possibilidades. 

14. Sala de jantar: Parede espelhada

Espelho é outro material considerado moderno e é muito usado na decoração. Nesta sala de jantar, ele recobre toda uma parede, ampliando visualmente o ambiente. Dois outros elementos que podem ter um efeito moderno são a mesa redonda, perfeita para salas pequenas tão comuns hoje em dia, e a composição de quadros, especialmente se forem fotografias em preto e branco. 

15. Quarto: Cabeceira destacada

Apartamento decorado Calper: Quartos  por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Apartamento decorado Calper

Gisele Taranto Arquitetura

O uso de cabeceiras destacadas tem sido uma febre que atinge quartos em todos os estilos. Algumas podem ir até o teto, outras incorporam luz LED, outras inovam nos materiais. A da imagem é discreta e contida dentro do quadro criado pelo contorno de luz. 

16. Quarto: Armário espelhado

Também no quarto o espelho tem grande entrada para criar o efeito de modernidade. Um exemplo é o armário espelhado da imagem acima, mas as mesinhas de cabeceira também costumam se apresentar em espelho. 

17. Quarto: Estante na cabeceira

APARTAMENTO BC: Quartos  por PKB Arquitetura
PKB Arquitetura

APARTAMENTO BC

PKB Arquitetura

Outra coisa importante na modernidade é a otimização dos espaços em busca do maior conforto. Tendo isso em vista, estantes como a desta imagem são muito bem-vindas, já que são excelentes para livros, caixas e objetos decorativos. 

18. Cozinha: Ilha central com bancada de refeições

Esta configuração está se tornando cada vez mais comum nas cozinhas, em especial as modernas: ilha central com cooktop ou pia e bancada de refeições como extensão à frente ou na lateral. 

19. Cozinha: Revestimentos originais

Sunny Isles - FL - US: Cozinhas  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sunny Isles – FL – US

Infinity Spaces

As cozinhas modernas procuram ser ousadas nos tipos de revestimentos que usam nas paredes, assim como nas cores e materiais. Na imagem acima, a faixa de parede acima da bancada de trabalho recebeu um revestimento prateado com uma linda textura que combina muito bem com equipamentos modernos como o cooktop. 

20. Cozinha: madeira e cor preta

Materiais naturais sempre fazem boa figura em cozinhas modernas, especialmente se combinados com cores sofisticadas como o preto, caso desta imagem. 

21. Banheiro: Preto e branco

Preto e branco é uma combinação eternamente moderna. Neste banheiro, a elegância e a sofisticação foram acrescidas a isso por causa dos materiais utilizados, como o mármore, e do mobiliário, como o banco de metal com assento em capitonê.

22. Banheiro: Branco e pastilha

As pastilhas têm sido muito utilizadas em banheiros. Os mais modernos, como o da imagem acima, contrastam pastilhas de cores frias e claras com o branco das paredes, mobiliários e louças sanitárias, além de apresentarem elementos em metal e vidro temperado. Mas também podem ser utilizadas pastilhas em cores mais marcantes. 

23. Banheiro: Branco e madeira

Outra possibilidade charmosa para o banheiro é a combinação de elementos brancos com outros em madeira. Na imagem acima, há mais um elemento, o revestimento em azul e branco, que dá um toque ligeiramente romântico a uma base moderna em branco e madeira. 

Qual dica você pretende aplicar na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!