13 quartos rústicos fabulosos em conforto

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
pedro quintela studio Quartos rústicos Pedra Efeito de madeira
Loading admin actions …

O estilo rústico é muito comum em regiões de interior, onde está perfeitamente combinada com o entorno. Porém, não é à toa que este estilo vem ultimamente decorando habitações em regiões, mais urbanas, afinal, além de apelar para elementos naturais, como a madeira e a pedra, o estilo rústico chama a atenção pela sensação de acolhimento que proporciona.

Para apresentar um pouco da beleza deste estilo e ainda ver como esta é uma excelente opção para compor quartos aconchegantes, separamos abaixo uma pequena lista com alguns dos principais projetos realizados e compartilhados por nossos profissionais aqui, no homify. Temos a certeza de que, ao final, você também estará sentindo um pouco mais de encanto pelas boas possibilidades na decoração de seu quarto.

Siga conosco e inspire-se!

1. Com mobiliário rústico

Para conseguir alcançar um quarto rústico, bastará adquirir alguns móveis fabricados em madeira com acabamentos naturais. Além disto, o complemento com elementos também em madeira, pedra ou até mesmo com criados-mudos com malas reaproveitadas, como neste projeto, é uma boa ideia.

2. Pedra sempre vai bem

Além do uso muito comum da madeira, quem escolhe decorar com o estilo rústico sempre deve lembrar de complementos com o uso de pedras, seja nos revestimentos das paredes ou do piso. Neste projeto muito especial, a casa foi projetada junto a uma montanha e parte das pedras naturais foram utilizadas na estrutura dos ambientes.

3. Quente e acolhedor

A grande vantagem da decoração com madeira é seu tom quente e acolhedor, o que faz desta uma opção perfeita para regiões mais frias. Neste projeto, os revestimentos das paredes, teto e piso são em madeira e contribuem para um resultado absolutamente incrível.

4. Com cimento queimado

Outro tipo de acabamento que também vem ganhando cada vez mais destaque é o cimento queimado. Econômico e fácil de ser feito, ele contribui com diferentes tipos de composições, sendo perfeito para evidenciar contrastes entre preto e branco.

5. Em um sótão

Ter um quarto no sótão é muito agradável, já que o espaço fica isolado dos demais cômodos e permite momentos de maior silêncio. Em casas com este estilo, o teto feito com madeira é ótima para contribuir ainda mais com momentos agradáveis no espaço.

6. Com madeira por todos os lados

Em mais um projeto com madeira por todos os lados, a escolha de elementos pretos ou brancos é perfeita para deixar a decoração perfeita. Neste projeto, a cama e a cabeceira na cor preta, assim como os pendentes, dão um toque moderno ao ambiente, enquanto os tecidos brancos refletem aconchego.

7. Para dois irmãos

Neste projeto de marcenaria, a beliche em madeira de demolição ficou perfeitamente adaptada ao quarto rústico. No piso, vale a pena destacar a presença do tapete macio para reforçar a sensação de conforto.

8. Madeira reutilizada

Uma das vantagens da madeira é que, se bem tratada contra cupins ou umidade, ela terá ótima durabilidade. Isso permite sua reutilização de maneira simples, bastando apenas aplicar uma nova camada de tinta ou verniz. Neste projeto, as paredes de madeira com uma nova demão de verniz deixaram o espaço totalmente novo.

9. Com tons claros

Para quem deseja espaços mais leves e acolhedores, os tons claros são excelentes. Na imagem, a parede e tom pastel contribui para uma transição suave entre os tons da cama e do piso. Na cabeceira, o azul vibrante complementa um visual criativo e agradável ao espaço.

10. Com toques coloridos

Não é porque um ambiente foi decorado com o estilo rústico, que devemos deixar faltar cor. Seja com a utilização de cadeiras ou almofadas, a presença de cores mais vibrantes fará muito bem à decoração do seu quarto.

11. Encantador

Este é o tipo do quarto rústico que encanta em cada detalhe: seja no tapete azul e branco, nas almofadas que valorizam ainda mais o visual colorido do quarto, na parede que imita perfeitamente tijolos vermelhos ou na delicada cabeceira em ferro forjado que traz delicadas lâmpadas LEDs decorativas. 

12. Detalhes verdes para conectar ao natural

Por ser um estilo decorativo que remete a um visual natural, o estilo rústico fica ótimo também com complementos na cor verde, como podemos ver neste projeto com almofadas e pequenas garrafas nesta cor. 

13. Decoração artesanal

Por fim, conhecemos esta simples e muito agradável decoração com poucos elementos, onde as listras do lençol combinam com o quadro vermelho na parede e os criados-mudos foram feitos com móveis reutilizados. Simples e muito agradável.

De qual quarto rústico você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!