Espelhos que fazem seu banheiro brilhar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
LADY ROSE, STUDIO CERON & CERON STUDIO CERON & CERON Banheiros ecléticos
Loading admin actions …

Espelhos para o banheiro costumam ser usados em projetos para ampliar o espaço, que muitas vezes é reduzido. Ou então para imprimir brilho e sofisticação ao ambiente.

Nesses casos, os espelhos costumam cobrir a parede inteira junto à bancada ou boa parte dela, refletindo totalmente as louças, os metais e a decoração do banheiro.

Mas ainda existem aqueles que preferem espelhos diferentes, desde aqueles clássicos com molduras até os espelhos com formatos peculiares. Sem falar dos que gostam de ter vários deles na parede.

Assim, a seleção de imagens que fizemos para você apresenta alguns espelhos originais que podem inspirá-lo a decorar o seu banheiro de outra forma, explorando formas, materiais e cores as mais diversas para o imprescindível espelho de todos os dias. Espelhe-se nesses exemplos!

Espelho duplo

Neste banheiro de estilo contemporâneo, o espelho aparece em dose dupla e no mesmo modelo de moldura com linhas retas e na cor prata. O efeito contra o fundo, um revestimento de parede geométrico em tons branco e bege, é de puro luxo, conferindo sofisticação e elegância discreta ao espaço. A iluminação difusa ajuda a destacar os espelhos, cujas molduras brilham suavemente. Um toque de requinte em um banheiro que prima pela predominância da cor branca e pelo ar de modernidade proporcionado pelo contraste com a cor preta das cubas arredondadas da bancada.

Espelho clássico

O banheiro pequeno em estilo eclético ganhou evidente sofisticação com o grande espelho prateado com moldura trabalhada. A combinação desta peça clássica com a bancada em madeira com cestas em fibras naturais se revela muito harmoniosa e é uma inspiração para aqueles que não dispõem de muito espaço no banheiro, mas preferem uma peça cheia de personalidade a um simples espelho de parede inteira.

Espelho decorado

A graça deste espelho está tanto no formato nada convencional, quanto na decoração feita diretamente no vidro. Delicado e discreto, este espelho se harmoniza lindamente com o revestimento da parede e da bancada, em cinza grafite com pequenas mandalas em forma de flor ou renda. Apesar de moderno, o banheiro ganha ares românticos, mas de um modo que afirma também uma certa sobriedade.

Espelho, espelho meu

homify Banheiros minimalistas

Aqui neste banheiro destinado a uma menina, os espelhos se destacam pela profusão. Além do belo espelho ovalado sobre a pia, vários outros menores e redondos foram dispostos sobre a penteadeira. Se isso já não bastasse, todos são refletidos pelo espelho que cobre toda a parede ao fundo. O uso de branco e madeira torna o ambiente suave, o que ajuda a minimizar o impacto de tantos espelhos. O projeto minimalista é de Consuelo Jorge Arquitetos.

Moldura entalhada

Neste banheiro extremamente luxuoso e requintado, onde o projeto tem inspirações modernas, clássicas, contemporâneas e rústicas, a bancada – que tem como extensão uma penteadeira – apresenta três espelhos de moldura dourada. Os dois mais simples se localizam sobre as cubas, mas o terceiro, sobre a penteadeira, é uma peça única, entalhada à mão. A moldura deste espelho é clássica, harmonizando-se perfeitamente com a cadeira de antiquário da penteadeira.

Espelho irregular

Este banheiro em estilo rústico se destaca pelos tons neutros e pelo uso de pedra no piso e nas paredes. No entanto, sua aplicação sobre a bancada é irregular, o que exigiu que o espelho também tivesse um recorte irregular, ainda que a parte superior dele seja arredondada. A solução incomum se casa agradavelmente com o ambiente rústico, onde também a madeira – que aparece, por exemplo, no gabinete da bancada da pia – também predomina. 

Espelho irregular II

Este banheiro totalmente lilás e violeta se destaca pelas linhas arredondadas nas louças, nos metais, nos móveis e na janela, o que aparece também no espelho irregular em camadas. O formato é quase o de uma flor, conferindo um certo romantismo ao ambiente. A parede revestida de pastilhas nas cores preferidas pela proprietária é refletida pelo espelho moderno, o que serve para dar a impressão de que o espaço é mais amplo. 

Espelho irregular III

Este espelho com moldura branca irregular faz parte do banheiro de um projeto de estilo minimalista, desenvolvido pela Ferraro Habitat. Trata-se de um loft criado em containers. Assim, a decoração n]ao apenas tem que considerar as dimensões reduzidas de cada ambiente, como também se permite brincar com o aspecto industrial da instalação. Aqui, o espelho em estilo moderno se destaca na parede em tom castanho e se harmoniza com a bancada e a cuba redonda brancas. Simples, mas bonito e eficiente.

Moldura em madeira

Neste charmoso lavabo, a madeira reina na persiana que esconde a rouparia do apartamento. Mas o espelho retangular também se destaca pela moldura em madeira trabalhada. O contraste com a parede em cimento queimado é perfeito, sendo que o objeto ganha ainda mais relevo com o vaso de folhagens verdes sobre a longa cuba de porcelana branca. O resultado é moderno, clean e adorável.

Espelho rústico

O banheiro deste sítio em Ouro Preto, em Minas Gerais, segue toda a tendência rústica do projeto geral. A cor azul, que predomina em todos os ambientes, aparece aqui na moldura dourada do espelho em pinceladas irregulares. O resultado é um espaço onde a madeira e as fibras naturais enfatizam a simplicidade, tendo no espelho um pouco da cor local.

Espelho teatral

Neste banheiro inspirado no Teatro Amazonas, em Manaus, o estilo tropical acentua os tons de dourado e rosa queimado, assim como a madeira rústica. No entanto, o espelho, com design elegante e arrojado, proporciona uma teatralidade que ajuda a tornar o ambiente um local muito diferente e original. Bela composição de móveis e objetos que encanta e surpreende. 

Jogo de espelhos

Também em estilo tropical, este lavabo em preto e branco se destaca pelo painel colorido que toma a parte superior das paredes. Mas o toque mais especial mesmo fica por conta dos vários espelhos ovais nas posições vertical e horizontal que estão dispostos acima da cuba branca. O efeito é lindo e moderno, acentuado pelo lustre em cristal no canto da parede. Para mais dicas de espelhos para banheiros, leia este artigo.

Qual é o seu espelho preferido?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista