SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 aparadores de sala magníficos!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A sala de estar e a sala de jantar são ambientes de convívio social que dependem da funcionalidade e da qualidade material e estética do mobiliário para cumprir seu papel de espaço de acolhimento e de confraternização. Afinal, imagina receber a visita de amigos e familiares sem um bom e confortável sofá? Pois é, existem algumas peças de mobiliário indispensáveis, que fazem toda a diferença na funcionalidade e na decoração de ambientes como a sala de estar e a sala de jantar. E, existem também os móveis assessórios, aqueles com os quais o ambiente ainda desempenha sua função, mas carecerá de um detalhe e de um elemento que torne o ambiente completo. Um exemplo de móvel assessório é o aparador, que tem função decorativa e pode ser utilizado atrás do sofá, para dividir ambientes e para expor artigos e objetos decorativos, dando um charme especial a qualquer ambiente. O aparador, devido à sua versatilidade e funcionalidade, tornou-se um verdadeiro coringa na decoração. Inicialmente, o aparador era um móvel que ornamentava a entrada e o hall das residências, mas hoje é encontrado em diversos ambientes, em diversas formas e em diferentes acabamentos.  

Neste artigo apresentaremos dez modelos sensacionais de aparadores para a sala de estar e sala de jantar, de diferentes formas e estilos, que desempenham um papel fundamental na decoração e na funcionalidade destes ambientes. Se você busca um modelo ideal de aparador para incrementar a decoração do seu lar, encontrará aqui dicas e modelos incríveis.

Aparador clássico

Apesar de móvel acessório, o aparador pode também desempenhar o papel de protagonista da decoração do ambiente, dependendo do seu design, do seu  estilo e da sua materialidade. Neste projeto, um aparador de design clássico com forma e detalhes curvos, na cor amarela, contrasta com os demais elementos de cores neutras e realça o charme e a elegância do ambiente.

Aparador espelhado

Apartamento Bela Vista: Salas de estar  por STUDIO LN
STUDIO LN

Apartamento Bela Vista

STUDIO LN

Neste ambiente, que integra sala de estar e sala de jantar, predomina a combinação de superfícies neutras, como as paredes com estampas, em tom de cinza, e o piso de madeira, enquanto os móveis e acessórios se destacam pelas cores vibrantes. O sofá na cor azul, a luminária de chão na cor amarela, a cortina na cor azul em tom pastel e o tapete de cor escura compõe a decoração da sala e criam uma personalidade marcante e uma atmosfera jovial e despojada. O aparador revestido de espelhos, situado próximo à entrada, atende a ambos os ambientes e complementando a decoração, realçando a elegância e a sofisticação do ambiente.

Aparador feito sob medida

Neste projeto, assinado por Anna Maya & Anderson Schussler, o ambiente conta com diversos elementos que realçam a sensação de aconchego e elegância. Os sofás amplos e com estofado xadrez dão personalidade e um toque de despojamento, enquanto o projeto de iluminação cria uma atmosfera relaxante e intimista. O aparador de madeira, feito exclusivamente para o ambiente, situado entre as duas colunas, serve também como barzinho, armazenando bebidas, que ficam à mostra como objetos decorativos. Além do aparador, as luminárias Tom Dixon e a tela com caricaturas complementam a decoração e dão personalidade ao ambiente. 

Aparador vintage aberto

Sala de jantar / cozinha americana - Porta de correr: Sala de jantar  por Decorare Studio de Arquitetura
Decorare Studio de Arquitetura

Sala de jantar / cozinha americana – Porta de correr

Decorare Studio de Arquitetura

Há uma grande variedade de modelos de aparadores disponíveis no mercado. Os modelos variam de formas, tamanhos, cores, materiais e estilos. Neste projeto, um modelo de aparador vintage com compartimentos abertos foi escolhido para complementar a decoração do living room, servindo como suporte para livros e dividindo a sala de jantar da sala de estar, dando um toque vintage e mais elegância ao ambiente.     

Aparador Veredas

Aparador Veredas: Sala de jantar  por NS|Studio
NS|Studio

Aparador Veredas

NS|Studio

O modelo de aparador ideal para seu ambiente é aquele que melhor expressa a sua personalidade e que combina com os demais mobiliários existentes no ambiente. Para quem deseja dar um toque vintage ao ambiente, o aparador Veredas, desenhado pelas designers Clarisse Romeiro e Natasha Schlobach, de linhas retas e design sóbrio com estampas, é uma ótima opção. Além do charme vintage, o aparador Veredas dará mais personalidade e um toque de cor ao ambiente.

Aparador em L

O aparador em forma de L é um modelo bastante utilizado na sala de estar e posicionado junto ao sofá, como neste ambiente. As cores do acabamento variam. Aqui, o aparador de madeira possui acabamento em laca preta. Além de delimitar o espaço da sala de estar, este modelo de aparador serve como apoio de objetos decorativos, que ficam expostos e contribuem para a decoração do ambiente.

Aparador em laca branca

Casa CR: Sala de estar  por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

Em um apartamento compacto, é necessário otimizar espaços e aproveitar cada canto. Neste apartamento não seria diferente. A sensibilidade dos arquitetos possibilitou o aproveitamento eficiente de todo o espaço. Ao percorrermos todo o espaço residencial, fica evidente esta sensação de preenchimento e ocupação de cada canto. Obviamente, a escolha adequada dos móveis é essencial na busca pela otimização espacial. Na sala de estar, o aparador em forma de L, na qual o sofá se encaixa sob medida, serve como estante, armazenando livros e objetos e também de apoio para objetos decorativos, como o belíssimo abajur de estilo provençal, que dá um toque clássico ao ambiente, tornando o mais elegante.

Aparador horizontal

Cobogó House: Casas  por Studio MK27
Studio MK27

Cobogó House

Studio MK27

Saber a posição do aparador é bastante decisivo na escolha do móvel ideal. Neste projeto, por exemplo, um aparador de madeira de traço moderno e horizontal, situado junto à porta janela, serve de apoio para artigos decorativos e ainda permite que os moradores desfrutem da vista privilegiada para a paisagem do jardim.

Mais informações sobre projetos de salas de estar, você encontra aqui.

Aparador rústico

O aparador cumpre diversas funções, armazenar objetos, dividir ambientes e ornamentar o ambiente. Esta versatilidade tornou-o um coringa na decoração. Neste projeto, o aparador de madeira, encaixado na estante embutida de concreto aparente, combinado com as superfícies revestidas de tijolos à vista, dá um toque rústico à sala de estar e faz o contraponto com o concreto, realçando o charme e a rusticidade do ambiente.

Para obter mais informações sobre móveis de madeira, leia este artigo.

Aparador reciclável

Para as pessoas que valorizam o eco-design, o design baseado na sustentabilidade e na redução do impacto ambiental, através da escolha de móveis feitos do reaproveitamento de velhos objetos ou de  materiais que consomem pouca energia, existem também inúmeras opções. Este aparador por exemplo foi feito através do reaproveitamento de paletes de madeira. Além de contribuir com o meio ambiente, a decoração da fica com as banquetas de madeira e com o aparador feito de paletes deixa o ambiente mais personalizado e acolhedor.

Qual destes modelos de aparador se encaixaria perfeito na sua sala de estar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!