SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mobiliário Art Déco

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Se você ama estilos modernos que misturam toques clássicos no mobiliário, o estilo Art Déco vai te encantar. Este estilo visual e movimento artístico teve sua origem na França, logo após o fim da Primeira Guerra Mundial. É conhecido por apresentar aspectos do estilo francês com toques da cultura egípcia e mediterrânea. 

A sociedade estava no auge da prosperidade e as indústrias crescendo em disparo. Ford revolucionou o mercado da fabricação através da implementação da linha de montagem. Os aviões e as locomotivas aceleram o sua evolução, conectando todos os lugares de formas mais práticas. Todos os desenvolvimentos tornaram a vida mais fácil e a estética unida à funcionalidade estava gritando. Arquitetos, artistas e designers começaram a se apegar nas linhas mais retas e simples. A simetria conquistou os pôsteres, esculturas e também, o mobiliário.

Caracterizado por padrões geométricos e cores vibrantes misturadas ao preto e ao dourado, este movimento esteve presentes em muitas casas entre 1920 e 1940. Agora, ele dá as caras novamente trazendo elegância e contraste para as casas. O mobiliário Art Déco pode se misturar com outros estilos de elementos e em variados estilos de ambientes. Basta você ditar as regras. Inspire-se!

O que é Art Déco?

Sala de estar  por Chiemsee Öfen
Chiemsee Öfen

Focus Design Kamine

Chiemsee Öfen

O estilo de mobiliário Art Déco surgiu no período entre as guerras nos anos 1920 e 1930. Ele apareceu pela primeira vez em Paris na década de 1920. Alguns dos móveis mais utilizados nos dias hoje foram feitos pelos designers mais tradicionais daquela época. Estes tiraram sua inspiração dos marceneiros século 18 e 19 no distrito de Faubourg Saint Antoine em Paris. As peças elegantes de artesanato refinado estiverem presentes nos pavilhões de 1925 na Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes. Foi a partir desta exposição que o Art Déco obteve o seu nome.

Elegância

O estilo Art Déco é conhecido por seu poder de proporcionar charme e sofisticação. As cores dos móveis, que geralmente seguem em tons leves e neutros, são responsáveis por deixarem o ambiente refinado e pelo equilíbrio que podem oferecer. O uso dos metais e da madeira muito bem polida trazem um clima clássico e moderno ao mesmo tempo. As linhas retas e precisas oferecem um quê imponente e aconchegante para as salas de estar.

Qualidade dos materiais

Nosso primeiro AP: Sala de estar  por Coutinho+Vilela
Coutinho+Vilela

Nosso primeiro AP

Coutinho+Vilela

Na época do surgimento do Art Déco, o cromo apareceu como nova matéria-prima. Este, sem dúvidas, foi um elemento-chave para o mobiliário de interior neste estilo. Resistente e imponente, ele esteve presente como detalhes em móveis e objetos de arte. O espelho, que só podia ser produzido em massa, marcou presença em muitos dos designs. O plástico também surgiu na mesma época. Este material acessível e versátil, proporcionava a fabricação de diversos tipos de produto. O plástico não era só usado para adicionar cor ou elementos geométricos, mas também para simular materiais naturais, como madeira e mármore. 

Nesta sala de estar projetada pelo escritório de arquitetura Coutinho + Vilela , encontramos elementos em cromo, madeira e vidro. Em formatos geométricos, eles deixam o ambiente moderno e elegante ao mesmo tempo.

Geométrico

O movimento Art Déco têm uma relação direta com formas geométricas e ousadas nos seus projetos de mobiliário. As formas concisas e sólidas podem trazer um charme todo especial para sua casa. Elas têm o poder de criar um visual expressivo e vasto. Além dos itens de mobiliário e dos eletrodomésticos, sua cozinha ou quarto pode receber um papel de parede ousado com um marcante padrão geométrico. Formatos retilíneos e curvilíneos imediatamente chamam a atenção nos ambientes em que estão presente.

Parede

Sala de jantar  por My Italian Living
My Italian Living

'Damble S' enveloping armchair by Imperial Line

My Italian Living

Em uma sala de estar ou ambiente com estilo Art Déco, as paredes normalmente seguem em cores neutras ou discretas. Branco, cinza ou bege são as mais utilizadas. Papéis de parede geométricos ou faixas listradas podem deixar sua casa interessante proporcionando contraste. Para misturar com o pano de fundo de cores neutras, grandes peças de mobiliário e outros grandes elementos do decorativos podem ser adicionados. Art Déco tem sempre um efeito aerodinâmico, por isso as paredes devem ser decoradas com apenas alguns itens que refletem a geometria.

Cor forte e detalhe dourado

Sala de jantar  por My Italian Living
My Italian Living

'Opera' Fixed or extending oak table by Imperial Line

My Italian Living

No mobiliário Art Déco, cores como roxo, vermelho, turquesa, amarelos brilhantes e tons suaves de azul-cinza aparecem em peso unidas ao preto ou branco. Além disso, elas costumam receber pitadas de elementos metálicos. Principalmente, com detalhes em dourado. As cores se comunicam diretamente no design, mas podem aparecer em versões neutras no fundo. Abajures em metais trazem sofisticação e chamam a atenção em um fundo preto. Para se inspirar por mais dicas deste mesmo estilo, confira 6 Cozinhas no estilo Art déco.

Você teria móveis no estilo Art Déco na sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!