Cozinhas modernas por Espacio al Cuadrado

7 despensas perfeitas para uma cozinha moderna e organizada

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

Dentro de casa, as cozinhas são muito mais do que espaços para preparar refeições. Principalmente hoje em dia, graças às soluções arquitetônicas que se adaptam ao cotidiano moderno, estes ambientes têm ganhado outro caráter. Por exemplo as cozinhas integradas com salas de estar ou jantar fazem cada vez mais parte da nossa realidade. Sendo assim, tornam-se também um lugar social, perfeito para a família reunir-se. 

Por esse e outros motivos, manter o espaço organizado e limpo é obrigatório. E quando o tema é organização, o planejamento minucioso do ambiente é indispensável, principalmente em casas pequenas. Por isso, contar com a ajuda de um dos nossos arquitetos para desenhar uma despensa é a chave do sucesso. Seja em um quarto separado ou em armários, as despensas são essenciais para garantir uma rotina descomplicada na cozinha.

Pensando nisso, selecionamos 7 despensas inspiradoras que você precisa conferir antes de desenhar a sua. Vamos começar?

1. Embutida na parede

Contar com um ambiente extra para a despensa é o ideal, por uma questão de organização e espaço. No entanto, isto não é possível em todas as cozinhas, principalmente àquelas com menos área. Este projeto apresenta uma boa solução para tais casos, pois criou-se um sistema de nichos embutidos na parede e revestidos com madeira para acomodar os alimentos.

2. Compartilhada com a área de serviço

Outra boa ideia para casas pequenas, é criar a despensa em um ambiente compartilhado. A área de serviço é perfeita para isso, pois é um cômodo utilizado em apenas alguns momentos, às vezes nem mesmo todos os dias. Simplesmente algumas prateleiras já são o suficiente para um projeto assim.

3. Um sistema flexível

Criar uma despensa com soluções simples é mais fácil do que se imagina. Há sistemas de prateleiras que são fáceis de instalar e flexíveis o suficiente para adaptar-se em diversos tipos de espaço. Neste projeto, pode-se adequar as estantes de acordo com a altura necessária para acomodar cada peça.

4. Aproveitando toda a altura

Cozinha  por fuusta
fuusta

Despensa decorativa en la cocina

fuusta

Quando o assunto é armazenagem, o importante é projetar a maior quantidade de espaço possível. A cozinha é um lugar onde acabamos coletando muitos utensílios com o tempo, portanto contar com um espaço extra nunca é exagero. Então, aproveitar a altura desde o piso até o teto pode ser uma solução perfeita para desenhar os armários.

5. Simples e charmosa

E contando com um pequeno cômodo ou um espaço extra, pode-se investir em soluções simples mas eficientes para aumentar a área de estoque.

6. Solução única

Em relação às casas grandes, é mais fácil conseguir soluções únicas como esta. A despensa fica em um cômodo especial, mas não é completamente alienada ao resto da casa, graças às divisórias transparentes.

Organização surpreendente

Cozinhas rústicas por DEULONDER arquitectura domestica
DEULONDER arquitectura domestica

La despensa combina módulos abiertos y cerrados

DEULONDER arquitectura domestica

Perfeita para uma família numerosa!

7. Estante moderna e criativa

Mas obter um projeto único não está restrito apenas às residências espaçosas, pois com muita criatividade pode-se criar soluções únicas e realmente especiais. Neste caso, a estante é moderna e bem planejada, pois cada alimento encontra o seu lugar.

Qual destes projetos ficaria melhor na sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!