SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa de praia feita para descanso!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A primavera já começou e o frio parede ter ficado definitivamente para trás. Assim, já é hora de nos prepararmos para a elevação da temperatura e a chegada do calor. Claro, que há quem viva o clima do verão de maneira constante, seja mantendo o espírito alto astral ou seja realmente devido ao calor que se prolonga por todo o ano em certas regiões do país. Além disto, para quem tem o privilégio de morar na praia, a sensação de estar de férias e o prazer de sentir o frescor do mar são sentimentos intermitentes.   

Hoje apresentamos uma residencia praiana, concebida exclusivamente para a Mostra Casa e Cia 2014, na praia de Xangri-lá, Rio Grande do Sul, e desenvolvido pela parceria entre o escritório Michele Moncks Arquitetura e o escritório Karen Feldman. A casa foi inspirada em uma família que prioriza o conforto e a tranquilidade, mas que não abre mão da convivência com obras de arte e tecnologia.  

O resultado você confere a seguir em mais imagens e detalhes. Convidamos vocês a um passeio por esta casa praiana automatizada e dotada de tecnologia, que brinda seus moradores com ambientes aconchegantes e revigorantes, que inspiram o alto astral e a convivência.

Fachada principal

A fachada da residência é marcada pelo pórtico frontal que cria um espaço de transição entre o exterior e a varanda. O acesso se dá através de um caminho de pedras que leva até a varanda. Na parte frontal da residência se destaca os elementos de madeira na natural, o banco esculpido em madeira e os vasos de plantas. Além disto, uma escultura de uma figura feminina dá as boas vindas aos moradores e visitantes.

Hall de entrada

O hall de entrada da residência é marcado pelo amplo espelho e por um aparador de madeira, que também serve para armazenar objetos decorativos. Obras de arte também convivem com mobiliário e acessórios refinados, como a escultura que ocupa um nicho, ornamentando o corredor de acesso ao living room.

Living room

O living room é marcado pela integração espacial, no qual a sala de estar, sala de jantar e cozinha se fundem em um só ambiente, tornando o espaço do living room mais fluído e confortável e estimulando o convívio social. No living room predominam as superfícies neutras das paredes, na cor branca, e do piso de porcelanato.

Sala de estar

Na sala de estar as superfícies neutras servem para realçar acessórios decorativos tais como as obras de arte que ornamentam a parede e os móveis de madeira e elementos em marcenaria, como os troncos naturais de árvores, que servem como móvel de centro, e as estantes verticais, que armazenam livros. Um sofá de estofado em lona, na cor branca, e uma poltrona de madeira com estofado em lona na cor bege complementam a decoração do ambiente.

Sala de jantar

A sala de jantar, interligada com a sala de estar e com a cozinha, é composta de uma mesa de aço cromado com tampo feito de vidro pintado, de um jogo de cadeiras eclético, incluindo duas cadeiras de madeira com assentos de palha natural, duas banquetas sem encostos e um sofá de dois lugares, revestido com tecido. A luminária com pendentes e de cúpulas de tecido e uma tela colorida complementam o décor do ambiente.

Cozinha

Na cozinha de destacam os elementos em marcenaria, como os armários de madeira com acabamento natural e um painel de madeira, que dão um toque rústico e acolhedor ao ambiente. A bancada é feita de granito e divide a cozinha da sala de jantar. Um dos destaques do ambiente é a chopeira de torre cromada, que agrega versatilidade e funcionalidade ao ambiente, proporcionando aos moradores o prazer de desfrutar de um bom chopp no conforto do lar. 

Para saber mais sobre projetos de cozinha, acesse nossa sessão especial dedicada a este ambiente, clicando aqui.

Lavabo

No lavabo de destaca a combinação elegante e sofisticada do papel de parede, com estampa feita de textos, do amplo painel espelhado, que torna o ambiente mais profundo, da cuba de piso ou de estilo coluna e do porta revistas em forma da letra A, na cor laranja, que dá um toque de descontração ao ambiente.

Dormitório

Os dormitórios ganharam detalhes que expressam a personalidade e o gosto de cada integrante da família. Neste dormitório, um mural de fotos dá personalidade e identidade ao ambiente. Além disto, móveis e acessórios marcantes complementam a decoração do ambiente, como a luminária de chão com tripé de madeira e o criado mudo feito de couro.

Dormitório musical

Este dormitório foi decorado com a temática musical, com destaque para a impressão do retrato de Antônio Carlos Jobim, um dos maiores nomes da música brasileira. Além disto, uma cômoda de estilo rústico, uma poltrona revestida de lona branca e um retrato preto e branco complementam o décor do ambiente, tornando o mais personalizado e aconchegante.

Suíte principal

A suíte principal as cores neutras das superfícies e o piso de madeira tornam o ambiente mais relaxante e acolhedor. O toque de cor é dado por acessórios como as almofadas coloridas e as telas penduradas sobre a cabeceira da cama. Móveis de estilo variado também compõem este ambiente, como as mesinhas de canto em estilo provençal, na cor prata, que dão um toque de elegância ao quarto.

As fotos que exibimos aqui foram tiradas por Eduardo Liotti. Para obter mais informações sobre decoração de quartos de casal, leia este artigo.

Você gostaria de ter uma casa destas como sua residência permanente?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!