Jogos e truques para decorar a sua casa

Agata Alencoao Agata Alencoao
Flexi Tube - Regalsystem, Kißkalt Designs Kißkalt Designs Mais espaços
Loading admin actions …

Na homify gostamos sempre que o espectro de sugestões seja bastante alargado e portanto, tanto vamos ao mais geral como ao mais particular. A decoração completa de um espaço é sem dúvida super importante mas os pequenos detalhes – ainda que pequenos! – têm exactamente a mesma importância e por isso, é dever nosso debruçarmos-nos sobre eles.

O artigo de hoje é sobre jogos de decorar casas, ou seja vamos ao particular para lhe dar sugestões de pequenas coisas que pode mudar sem que esta seja uma mudança complicada, coisas tão simples como ’trocar um bibelot por outro’.

Se ainda não está muito convencido, venha connosco e vai ver que temos sugestões muito boas para lhe dar!

Recantos espontâneos

Muitas vezes deparamos-nos com aquele canto na nossa casa que está despido e com o qual não sabemos bem o que fazer. Não é preciso muito para que um espaço fique rapidamente composto. Na fotografia pode constatar que precisamos apenas de uma cadeira, um banco – que foi transformado em mesinha de apoio – e de um candeeiro para ter um espaço que ainda que pequeno, dinâmico. Dar vida aos espaços é nosso direito e dever!

Home is where the heart is

Já diz uma certa canção que a nossa casa é onde o nosso coração está. Não poderíamos concordar mais e por isso mesmo decidimos levar a letra da canção, num sentido literal e propôr-lhe este magnífico coração ornamental, que não só dará um toque de ternura à sua casa como será algo que poderá construir em família. O processo é simples e o resultado está à vista. Aproveite uma das tardes de outono que se aproximam para apanhar alguns galhos na rua, leve-os para sua casa, parta-os mais ou menos do mesmo comprimento e divirta-se a construir um coração com os seus filhos.  

Decoração funcional

homify Casas minimalistas Acessórios e Decoração

Concordará connosco quando dizemos que todos nós – com mais ou menos regularidade – temos aquele problema do não sei onde pus o telemóvel, pois esse problema está perto de ter um fim! Para isso basta adquirir um suporte como o que vê na imagem, para além de ser uma peça decorativa é acima de tudo um objecto que lhe trará maior qualidade de vida – exagero à parte! Em madeira clarinha, ou noutra cor qualquer que lhe agrade, este suporte vai tornar-se indispensável no seu dia a dia.

Fotografias de toda a família

Se gosta de fotografias e está sempre à procura de novas formas de as mostrar, apresentamos-lhe um novo dispositivo que para além de original, pode facilmente ser feito por si. Com esta espécie de palmeira com folhas coloridas – puxemos pela imaginação, podemos sempre ver além do que está diante dos nossos olhos – terá um espaço da sua casa com os melhores momentos em família à vista de todos. Orgulhe-se dos seus e mostre-os ao mundo!

Peças de decoração antigas

Se é coleccionador de peças de decoração antigas terá à partida possibilidades infinitas para decorar pequenos espaços. O exemplo que lhe damos é apenas uma dessas opções, juntar alguns objectos aleatórios que normalmente não estariam juntos e subverter as regras. Como vê na imagem, nada parece fora do contexto, bem pelo contrário, o traço antigo de cada um destes objectos dá a este set decorativo a homogeneidade necessária e suficiente para que a decoração resulte. Como não nos cansamos de lhe dizer, tudo é possível, só é preciso ter imaginação.

Cubos empilhados

homify Casas modernas Artigos para a casa

Como da repetição das coisas podem surgir resultados tão interessantes! Já se apercebeu que esta estante não é mais do que alguns módulos empilhados uns em cima dos outros? E que a dificuldade de fazer algo assim é nula? Pois é, às vezes esquecemo-nos de que a partir de objectos tão simples podemos fazer coisas fantásticas, este móvel é precisamente a prova disso! Disponha os cubos como desejar e altere a sua forma sempre que quiser.

Velas muitas velas

As velas são sempre um elemento decorativo que está presente nas nossas casas. Mais ou menos vistosas, devem ser poucas as casas que não recorrem ao seu uso para adornar os espaços. Este exemplo, pode ser feito por si mesmo – não precisamos de lhe explicar como se faz, está à vista! – e vai conferir uma brisa marinha imaginária à divisão onde a colocar, uma opção muito bonita e com cheiro a maresia.

E ainda mais velas

No seguimento do exemplo anterior mostramos-lhe agora um outro que em vez de recorrer ao uso das conchas recorre ao uso das flores. Podendo variar ao nível das cores e podendo mesmo optar por cores diferentes – confie em nós é uma opção que resulta a 100% – a sua sala, quarto ou casa de banho – as velas ficam bem em qualquer lado! – ganhará um toque de cor. Com esta opção será a brisa primaveril que irá sentir e o cheiro, certamente, será o de um campo de flores. 

Biombos

FOGLIA Larforma Casas ecléticas

Os biombos não uma peça de decoração fascinante. Ainda que não esteja muito enraizada na nossa cultura – ainda que o exemplo tenha selo nacional – esta peça dá a qualquer espaço um toque especial que o distingue. Consideramos o exemplo que lhe mostramos, um biombo particularmente bonito, uma vez que parece ser construído por várias gotas que criam uma espécie de xadrez, juntamente com os espaços em branco. Usado como divisória ou simplesmente como acessório decorativo, o biombo é sem dúvida a peça que vai tornar o espaço onde estiver singular.

Estantes feitas de circunferências

Fechamos com uma estante no mínimo original. Na verdade, mais do que uma estante esta peça é decorativa – mais decorativa do que funcional, como podemos ver pelo espaço de arrumação que tem! – quanto a nós nada contra, bem pelo contrário, consideramos que para uma sala moderna esta peça pode ser um plus. Feita por medida, o diâmetro de cada uma das circunferências pode por si ser escolhida. O mote está dado, agora dê largas à imaginação!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista