Casas ecléticas por 早田雄次郎建築設計事務所/Yujiro Hayata Architect & Associates

5 casas lindas e construídas com material de baixo orçamento

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma casa própria é um sonho que, para muitos, ainda parece meio distante. Entre os principais problemas que impedem esta realização está o orçamento apertado. Contudo, as soluções arquitetônicas evoluíram de tal modo que já é possível encontrar bons exemplos de casas construídas com baixo orçamento e sem deixar nada a desejar quanto a conforto.

Para falar um pouco mais sobre isso, fomos em busca de alguns bons exemplos de casas que vêm ganhando cada vez mais espaço no Japão. Algumas, pré-fabricadas, outras em alvenaria, elas são, sem dúvidas, o exemplo de que nossos profissionais estão sempre dispostos a encontrar as melhores soluções conforme cada necessidade.

Siga conosco e confira!

1. Sobrado moderno e confortável

Começamos nossa lista com esse sobrado de ar moderno, mas ótimo espaço interior. Construído e formado de caixa, ele foi desenhado para proporcionar economia com os tipos de acabamentos escolhidas e aproveitamento máximo da iluminação. Para isso, além do grande vão que dá espaço como local de entrada, a casa tem uma extensa janela horizontal que, além de otimizar a luz natural, ainda confere personalidade moderna ao imóvel. 

2. Pré-fabricada com detalhes lindos

Nesta segunda opção, temos uma belíssima casa pré-fabricada com blocos em preto e branco. Além da bela aparência das paredes externas na cor preta, o profissional complementou o visual do lar de forma muito interessante, utilizando um bloco acoplado para ser utilizado como varanda. O resultado ficou lindo!

3. Casa térrea com jardim agradável

Esta é mais uma casa pré-fabricada, mas, construída como modelo térreo. Mais uma vez percebemos que a boa distribuição de janelas é fundamental para gerar economia não só no acabamento, mas, também, com o uso de iluminação elétrica. O contraste com paredes de cores diferentes trouxe ótimo resultado e o jardim que envolve a habitação faz dela ainda mais acolhedora.

4. Um recanto acolhedor

Simples, mas muito acolhedor, esse pequeno sobrado funciona coo um verdadeiro recanto, onde as grandes janelas térreas conectam interior e exterior. Na parte superior, a varanda traz visual privilegiado ao lar. O jardim complementa o toque agradável da pequena, mas encantadora casa. Mais um bom exemplo sobre como as casas pré-fabricadas podem ser um ótimo recurso para realizar o sonho do lar próprio.

5. Com deck suspenso e varanda

Por fim, conhecemos esta casinha com ótimas ideias utilizando pallets. No muro, a madeira foi utilizada como cerca e portão. No piso inferior, o deck suspenso faz dos pallets um ótimo recurso para abrigar a casa contra períodos de chuva. Na varanda superior, mais uma vez observamos a utilização de um gradil de madeira que confere visual muito agradável ao lar. O resultado é simples, mas, com certeza, ótimo para abrigar seus sonhos. 

De qual destas casas você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!