14 ideias econômicas para a parede de sua cozinha

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
COZINHA MODERNA, GRAÇA BRENNER ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES GRAÇA BRENNER ARQUITETURA E DESIGN DE INTERIORES Cozinhas modernas Metal
Loading admin actions …

Se a parede de sua cozinha já apresenta certos desgastes (muito normais pelo uso contínuo ao longo do tempo) ou se ela simplesmente já saiu de mora, saiba que você não precisa sofrer para mudar a cara dela. A partir de soluções simples e criativas, é possível encontrar ótimas ideias para renovar o visual do ambiente e, assim, sentir novamente o prazer na culinária.

Abaixo, separamos 14 boas ideias para quem deseja renovar as paredes deste ambiente. São diferentes projetos repletos de boas ideias realizadas por nossos profissionais. Para aproveitar ao máximo cada uma dessas ideias, siga conosco e inspire-se!

1. Com um ar tradicional

Um dos materiais tradicionais mais utilizados na cozinha, são as pedras. Seja revestindo as paredes ou utilizadas coo piso, esta opção complementa ótimas combinações aconchegantes no ambiente.

2. Pedra e madeira

Esta parede de pedras combina os tons escolhidos com os armários escolhidos para mobiliar o espaço. Em conjunto, as peças dão visual tradicional e agradável para esta cozinha. 

3. Moderna

Luminosidade, funcionalidade e otimização de espaços são os grandes segredos em uma cozinha pequena. Neste projeto, estas características trouxeram ótimo resultado na cor branca.

4. Pinceladas de cor

Recorrer a azulejos brancos é uma boa maneira de garantir sensação de amplitude e luminosidade na cozinha. Para que nada fique muito impessoal demais, é interessante complementar o espaço com pinceladas de cor cinza ou bege.

5. Com desenhos

Incorporar vinis decorativos nas paredes é uma das maneiras mais simples e eficientes para personalizar completamente o espaço.

6. Decoração floral

homify Cozinhas rústicas

Podemos escolher entre muitas opções diferentes com vinil, afinal, sempre haverá ao menos uma solução que se adaptará às nossas preferências no estilo que desejamos para a cozinha. 

7. Concreto

Uma tendência que está ganhando cada vez mais protagonismo é o concreto cru. Antes associado apenas a ambientes industriais, a opção de utilizar o concreto vem sendo cada vez mais utilizado em propostas sofisticas e de muita personalidade.

8. Com texturas

Assim como o concreto é ótimo para protagonizar a decoração das paredes, este tipo de material é excelente também para garantir belos contrastes com outras combinações, como a madeira. Nesta cozinha, o resultado ficou absolutamente excelente. 

9. Mosaico em pastilhas

A região do backsplash (parede entre balcão e armários), precisa de atenção especial ao tipo de revestimento escolhido, já que é um local que deve ser fácil de limpar, garanta bom reflexo para a iluminação e complemente a personalidade decorativa. A opção por pastilhas é excelente para cobrir este espaço.

10. Fácil de limpar

Com possibilidades de mosaicos em diferentes tons e tipos de materiais, as pastilhas são excelentes também pela facilidade na limpeza da cozinha.

11. Com materiais resistentes

As pastilhas são perfeitas ainda para criar pontos funcionais, devido ao reflexo que proporcionam à iluminação, como também para valorizar esteticamente o espaço da cozinha.  

12. Criando profundidade

Um bom truque para quem deseja criar profundidade e, com isso, trazer a sensação de maior espaço, é utilizar o mesmo revestimento para o backsplash e para o balcão. O efeito visual é, sem dúvidas, muito interessante.

13. Material contínuo

Neste exemplo, a ótima opção de utilizar o mesmo material para cozinha e balcão trouxe continuidade visual ao espaço e, certamente, contribuiu perfeitamente para que a cozinha ficasse ainda mais perfeita.

14. Tradicional e moderno

As propostas que combinam materiais, são as que aposta no estilo eclético para compor a decoração de maneira a fugir do convencional. 

Neste caso, a escolha da pedra com diversas tonalidades para revestir a grande parede livre da cozinha, foi muito bem combinada com eletrodomésticos modernos de inox. 

De qual cozinha você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista