Mesas e cadeiras coloridas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

As áreas sociais da casa são lugares importantes para a vida do ambiente. São geralmente nessas áreas onde os encontros com amigos e familiares acontecem, logo, são nestes locais onde as boas histórias nascem. Apostar em uma decoração que incentiva o conforto e a alegria nestes espaços, é uma boa forma de deixar o local mais atrativo e descontraído, ingredientes perfeitos para demonstrar o quanto a felicidade é importante dentro da casa. Quando listamos elementos ainda mais específicos da decoração, como mesas e cadeiras, a oportunidade de variar as composições nasce dentro do planejamento para o nosso lar. Para levar esse tom alegre às mesas e cadeiras do local, uma das boas opções é apostar na variedade de cores. Esta escolha, além de descontrair o ambiente, traz a possibilidade de colocar no ambiente uma paleta de cores que melhor se adéqua à ideia decorativa, além de deixar o seu próprio lar mais colorido.

Seja em tons mais vivos, pastéis, monotons ou como sua criatividade achar melhor, a solução para uma sala ou cozinha mais alegre, certamente passa pelas cores de suas mesas e cadeiras, que trarão ainda mais inspirações para as boas histórias dos amigos ou familiares nos momentos de refeição ou mesmo de aproveitar para por a conversa em dia.

Se você gostou da ideia de colorir seu ambiente, sente-se conosco em nossas mesas e cadeiras coloridas, leia nossas ideias e viaje neste mundo maravilhoso que é a decoração!

Multicores

Sala de jantar  por SOAP designs
SOAP designs

Venus Dining Table by SOAP

SOAP designs

As soluções para os conjuntos de mesas e cadeiras podem ser muitos explorados nas composições. Neste exemplo, a diversidade na escolha das cores do conjunto de cadeiras tira toda a sobriedade e neutralidade que a predominância do branco daria ao local. As cores, além de contribuir para um clima menos sóbrio, reforçam a descontração do ambiente. Perfeito.

Mesa Amarela

Não sabe por onde começar para deixar o seu apê mais colorido? Ou, ainda, não quer diversificar muito nas cores das cadeiras? Comece apostando pela mesa. Por ser um móvel que ocupa um espaço maior no ambiente, a escolha de uma cor alegre para a mesa irá atrair mais a atenção para aquele cômodo. A escolha pelo amarelo pode ter diferentes significados, desde estimular a criatividade à levar relaxamento para reuniões com amigos. Se você, por exemplo, costuma discutir ideias criativas, a cor irá funcionar muito bem para você. Este projeto de mesa somada à cadeira preta é do arquiteto e designer de Fortaleza (CE), Rodrigo Maia, responsável ainda por muitos outros projetos criativos e incríveis.  

Verde alegria

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de jantar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

Como falamos da importância na escolha das cores para deixar o ambiente social mais criativo, este projeto do escritório paulistano, Maurício Arruda Design, traz exatamente a criatividade como referência na composição do ambiente. A mesa de tampo de vidro traz um criativo castelo de cartas como apoio para a mesa e cadeiras coloridas em verde para que o tom seja perfeitamente divertido. Esta de mesas e cadeiras trazem a composição na escolha é perfeita para  as reuniões entre amigos, com horas que certamente serão de diversão perfeita.  

Azul inovador

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca: Salas de jantar modernas por Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica
Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Arquitetura Residencial | Casa de luxo na Barra da Tijuca

Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica

Inovação e cor podem ser somadas quando o ambiente dispõe de espaço e traz elementos que facilitam o design inovador no ambiente. Esta maravilhosa soma entre mesa, cadeira e iluminação no espaço, são ainda mais valorizados quando o material das cadeiras é semelhante em cor com a cortina de madeiras paralelas ao fundo. A mesa traz a composição perfeita na cor azul sóbria, mas servindo como elemento referencial quando olhamos para o ambiente. Com um design incrível, a peça contribui perfeitamente para o todo.  O belo projeto é do escritório carioca, Leila Dionízios Arquitetura

Laranja amistoso

Se a ideia é valorizar os espaços sociais da casa, o tom amistoso para as peças do ambiente é uma excelente pedida. Entre mesas e cadeiras, a disponibilidade de escolher conjuntos de cadeiras na mesma cor facilita esta abordagem. É isto o que vemos nesta composição criada pelo escritório de Santo André (SP), Amanda Pinheiro Design de Interiores. Com um design inovador, as cadeiras acomodam muito bem uma pequena reunião familiar ou de amigos na elegante mesa do ambiente. Para que tudo fique ainda mais perfeito no pequeno espaço, a lateral da mesa abriga ainda dois espaços suficientes para guardar objetos de decoração.  

Neutralidade Feliz

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Salas de jantar clássicas por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Quer apostar no tom neutro, sem ter que optar pelas soluções monocromáticas ao conjunto de mesas e cadeiras? Opte por soluções que dão sutileza às cores presentes. Neste conjunto projetado pelo escritório curitibano da Arquiteta Samara Barbosa, as estampadas nos estofados das cadeiras dão o descontração necessária para um ambiente neutro, mas não sem graça. A mesa oval ainda coloca no ambiente uma solução inovadora e luxuosa para boas refeições em conjunto. 

Cantinho alegre

Sua cozinha não dispõe de espaço o suficiente para uma grande mesa de jantar? Não se preocupe. Soluções práticas estão amplamente disponíveis no mercado e você pode certamente contar com a experiência de designer de interiores repletos de criatividade e facilmente encontrados aqui no homify. Esta solução criativa foi desenvolvida pelo escritório paulistano, Adriana Fiali e Rose Corsini. Note que a escolha pelo amarelo contribui de forma rica e prática para ser somada ao tom da madeira no local – detalhe que faz toda a diferença.  

Cores em meio ao natural

Sala de jantar  por Pemara Design
Pemara Design

Veizla table

Pemara Design

Para áreas abertas, a escolha por elementos da natureza contribuem muito para a composição das mesas e cadeiras, seja na sala, cozinha ou áreas externas. Solução prática e confortável, a opção pela mesa de madeira, além de deixar o ambiente mais atrativo, dá a opção na variedade de escolha das cadeiras. Neste projeto, as pequenas e leves cadeiras somam leveza ao ambiente natural, sem que se perca a essência do ambiente.

Verde

Sala de jantar  por Paco Escrivá Muebles
Paco Escrivá Muebles

Mesa de Comedor Nórdica Oslo

Paco Escrivá Muebles

Este exemplo de projeto traz a paixão pela natureza na escolha das cores para as cadeiras. Com uma abordagem temática totalmente voltada para a natureza, a escolha ressalta a soma perfeita dos estofados e a janela ao fundo que pode ser substituída por papéis de parede temáticos. A cor da mesa, em tom neutro, colabora para que o ambiente não peque nos exageros com a cor escolhida, assim como o piso, branco, ilumina ainda mais os móveis e o local.

Agradável

Todos temos alguns espaços menores da casa onde nos sentimos mais à vontade para conversas sem pressa. E este certamente poderia ser o seu. Com a soma de uma pequena mesa toda em madeira maciça e cadeiras com cores alegres, o espaço conta ainda com plantas e decorações que incrementam ainda mais o tom agradável do local. Uma excelente e feliz composição! 

E você, qual destes conjuntos gostaria de escolher?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!