SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Mesas perfeitas para a cozinha

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

cozinha é um dos lugares que mais se deve ter atenção e cuidados na hora de começar a decorar. Muitas vezes, este local serve como espaço para se ter refeições, como almoço e café da manhã. Em alguns casos, a sala de jantar pode ser integrada a mesma. Por isso, a mesa é um item muitas vezes indispensável para a composição.

Elas podem seguir diversas orientações em questão de formato, comprimento, largura, cor e materiais. Podem ser dispostas em diferentes áreas da cozinha, como cantos, laterais, centro e podem ser projetadas também como ilhas.

Para te inspirar e te ajudar na tarefa de encontrar a mesa perfeita para a sua sonhada cozinha, separamos dez possibilidades. Elas seguem vários estilos diferentes que podem ser muito funcionais e decoráveis, dependendo do décor e da área.

Jovem e atual

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Caracterizada pelo clima jovem, devido a paleta de cores repleta de azuis fortes, alguns pontos em amarelo, muito branco e nude, esta cozinha tem um décor que segue uma linha moderna e casual. A ilha tem gavetas e é toda confeccionada em laca. O piso de madeira clara traz um clima contemporâneo e discreto. A mesa é integrada a ilha e foi feita em madeira branca. As cadeiras em design delicado e fino completam o jogo.

Com azulejos

Apartamento Itaim: Cozinha  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Apartamento Itaim

Lore Arquitetura

Nesta cozinha que faz parte do projeto de apartamento desenvolvido pelo escritório de arquitetura Lore Arquitetura, a área do local tem tamanho reduzido, mas o espaço é muito bem aproveitado. A cozinha recebe uma mini adega integrada. A aposta da mesa foi em uma espécie de bancada. A parte superior foi confeccionada a partir de azulejos de diferentes grafismos entre si. Todos levam cores sóbrias e discretas. As formas são basicamente geométricas.

Retangular

Nesta cozinha despojada e urbana projetada pelo escritório Craft-Espaço de Arquitetura, temos um ar jovem e descolado.A nova mesa retangular foi elaborada com estrutura de alumínio e tampo em Silestone vermelho. A parede ao fundo foi revestida com pedras frias de comprimento 60x60 cm. A iluminação foi embutida no forro de gesso para assegurar o efeito da volumetria. Para mais dicas, veja 12 dicas inusitadas para a decoração da cozinha.

Branco e madeira

A madeira encontrada no painel de parede e na mesa é bem aparente nesta cozinha. Além dela, os itens como cadeira e suporte da bancada em branco também dão as caras. O projeto foi comandado pelo arquiteto Élcio Bianchini. A mesa segue a linha de ilha e é desenhada em linhas retas. As cadeiras a sua volta em laca branca tem um formato orgânico que contribui com o décor do local.

Dividida em dois

Com aspecto alegre e colorido que reflete a personalidade dos moradores da casa, essa cozinha revela um lugar descontraído. Um local onde se pode receber visitas e também onde se pode ter uma pequena horta para cultivar ervas e temperos para cozinhar. Com objetos de design e muita arte o resultado foi esse apartamento e varanda gostosos com cara de casa! O décor e projeto ficaram por conta do escritório Lovisaro Arquitetura e Design.

De vidro e integrada

Nesta cozinha que faz parte do projeto executado pelo arquiteto Diogo Ribeiro, temos uma cozinha clássica e branca. No centro da mesma, uma bancada que abriga o cooktop se encontra disposta. Em uma das extremidades, ela recebe uma mesa de vidro redonda anexada. A solução não ocupa muito espaço e comporta quatro cadeiras a sua volta. Ideal para refeições rápidas em uma família de quarto pessoas.

Em madeira e amarelo

Nesta cozinha moderna e delicada projetada pelas decoradas Adriana Fiali e Rose Corsini, temos todo o mobiliário constituído pelo mesmo tipo de madeira. No caso, ela é de Carvalho. A decoração em amarelo ao seu redor é aliada na decoração e traz alegria ao espaço. A mesa tem espaço para quatro cadeiras e atua de forma muito funcional no espaço em que se encontra.

Básica

Marcada pelo branco do mobiliário e os tons metálicos dos eletrodomésticos, esta cozinha tem estilo minimalista e básico. Todos os itens seguem linhas e movimentos retos que não ocupam tanto espaço e que não têm muitas alegorias.

A mesa que foi escolhida para a decoração é continuação do balcão em ilha, onde ficam a pia e o fogão. Em laca branca, ela tem um estilo elegante e discreto. Comporta confortavelmente quatro cadeiras.

Tradicional e familiar

Nesta cozinha de estilo campestre e ao mesmo tempo estilo americano, temos um balcão todo em mosaico de azulejos estampados que divide os espaços. A cozinha é integrada a sala de jantar e tudo vira um conjunto. A mesa é uma clássica peça em madeira de Sucupira que comporta oito cadeiras. O móvel funciona perfeitamente para jantares com um número relevante de convidados. Ela tem um aspecto tradicional que traz elegância ao local.

Quadrada e vidro

APP | Cozinha: Armários e bancadas de cozinha  por Kali Arquitetura
Kali Arquitetura

APP | Cozinha

Kali Arquitetura

Esta cozinha faz parte do projeto do escritório Kali Arquitetura. O décor oferece tudo em cor branca, inclusive o piso do espaço. O ambiente é amplo, arejado e largo. Para preencher os espaços centrais, uma mesa quadrada e moderna de vidro foi colocada no meio da área. A peça tem linhas simples e sua base em madeira traz uma aparência interessante para a composição.

Você tem suas refeições na cozinha? Qual dessas mesas tem mais a ver com o décor do seu lar?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!