10 dicas para quartos infantis com adesivos de parede

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

Os quartos infantis podem ser os locais mais descolados e divertidos de uma residência. Crianças em fase de crescimento são um poço de criatividade e alegria. Por isso, nada melhor que a decoração de seu quarto reproduza essa sensação. Uma das soluções mais interessantes na hora de decorar o quarto das crianças é trabalhar com adesivos de parede. Os adesivos podem se transformar em um complemento absolutamente essencial ao projeto de design do quarto. Junto com o papel de parede, então, torna-se imbatível.

Para as crianças menores, pode-se sempre pensar em adesivos com formas básicas ou que forneçam a sensação de aconchego e segurança. Já os mais velhos podem trabalhar com temas mais radicais, mais criativos ou mais chamativos mesmo. Depende de cada um. Veja aqui 10 opções que podem caber muito bem na sua parede!

Círculos

Quarto infantil  por HollandGreen
HollandGreen

Full House Renovation with Crittall Extension, London

HollandGreen

Este quarto de criança de atmosfera clean se utiliza dos adesivos para dar um up na decoração básica. Os tons claros se espalham pelo ambiente, desde a cama até a mesa de estudos, incluindo ainda o piso e o tapete de tons bege. O pequeno armário vermelho no canto do quarto garante ao espaço um contraste mais do que necessário. Os adesivos de círculos coloridos acima da cama marcam o viés de ludicidade e de aprendizado que deve estar presente no quarto de toda criança.

Flores

Quarto infantil  por izooom

Este belo quarto infantil de tons predominantemente pastéis tem no adesivo de flores o elemento perfeito para criar uma sensação de inocência e alegria. As mesmas flores, agora em tons mais fortes, aparecem também no tapete, garantindo o equilíbrio temático do quarto. Os móveis clássicos, assim como a elegante cortina, transformam este espaço em um ambiente ao mesmo tempo sofisticado para quem visita e acolhedor para a criança – o que, no fundo, é sempre o mais importante.

Até onde você vai?

Apto - Parque São Jorge: Quarto infantil  por tcarvalho
tcarvalho

Apto – Parque São Jorge

tcarvalho

Ainda desenhado para uma criança pequena, este quarto de tons leves tem um papel de parede com padrões que trazem uma sensação de tranquilidade e paz a este ambiente.  Pequeno e aconchegante, este quarto absolutamente funcional ainda encontra espaço para uma pequena brincadeira que pode durar muito tempo: o adesivo que mede a altura da criança ao longo dos anos. Estrategicamente colocado na parte de trás da porta, este adesivo, junto com outros elementos coloridos como livros e brinquedos, estabelecem o famoso contraponto que todo ambiente precisa.

Mapas

Quarto infantil  por MONOstudio
MONOstudio

​Pokój dziecięcy musi łączyć funkcjonalność

MONOstudio

É um quarto dinâmico e que inspira movimento, principalmente pela decoração que investe em automóveis e caminhões, como no papel de parede e no tapete. O divertido armário ao lado da porta se transforma em uma pequena casa de brinquedo, enquanto adesivos colados na parede e cartões pendurados fortalecem a sensação de interação e relacionamento. O adesivo em formato de mapa-mundí – quase um clássico dos quartos de criança – brinca com alguns padrões específicos, sugerindo leituras diferentes para um elemento tão conhecido.

Guitarras

Não tão infantil assim, mas ainda tão criativo e divertido quanto. O quarto tem uma toada clean inegável, trabalhando com espelhos que ampliam o espaço de forma eloquente. Absolutamente personalizado, este é um quarto de atitude, com a cara do morador estabelecida em cada canto. Os instrumentos, guitarras e baixos pendurados na parede funcionam como um complemento ao gigantesco adesivo acima da cama, que é valorizado ainda mais pelo inteligente trabalho de iluminação. Dá vontade de chegar no quarto e já começar a tirar um som!

Barquinho

Quartos de bebês, quando não trabalham com os tons pastéis, investem normalmente nas cores básicas para criar a sensação de movimento e alegria. Aqui temos um exemplo clássico de um quarto infantil que trabalha com duas cores essenciais: o azul e o amarelo. Os móveis do quarto também seguem uma linha básica, combinando as cores em questão com os acabamentos em madeira natural. Acima do berço, o adesivo de um barquinho, como se desenhado por uma criança, torna-se um elemento lúdico tão simples quanto genial, uma ideia singela para embalar os dias e as noites desta criança.

Ousadia

Aqui temos outro quarto moderno, arrojado e ousado em sua proposta visual. A proposta de design trabalha com três cores principais: o azul, o laranja e o branco, dispostos em locais e tons diferentes ao longo do quarto. A imensa estrutura que cobre a cama e sustenta a televisão cria uma sensação de movimento, quase como se fosse o cockpit de um carro de corrida, sendo reforçada pelos adesivos na parede que referenciam esportes de velocidade. Um quarto que é uma verdadeira pista de corrida!

Mensagens

Quarto infantil  por Toca Fusta
Toca Fusta

dormitorio tren

Toca Fusta

Este projeto de quarto com beliche privilegia as linhas retas e as formas geométricas, presentes nos armários, nos quadros e nas gavetas. Os elementos de azul e rosa, em harmonia com o piso de madeira e a parede de tons pastéis deixam esse ambiente com um olhar de conforto e tranquilidade. No beliche de baixo, recortes colados na parede trazem as lembranças e as preferências de uma das crianças, enquanto no beliche de cima o belo adesivo traz uma mensagem de incentivo e motivação: ’aproveite o brilho do sol, sempre’. Um conselho para se seguir o resto da vida!

Menino não entra

Sala de brinquedos: Quarto infantil  por Stúdio Márcio Verza
Stúdio Márcio Verza

Sala de brinquedos

Stúdio Márcio Verza

Este criativo projeto do Stúdio Márcio Verza, de Porto Alegre, é um incentivo à criatividade e ao desenvolvimento. Aqui, excepcionalmente, não temos o quarto da menina, mas a sua sala de brincadeiras, na qual ela pode se divertir com as suas melhores amigas. Em meio a livros, um quadro para desenhar e uma mesa para reuniões, o que chama a atenção são os dois adesivos com as garotas mais descoladas do pedaço, para deixar bem claro que aqui menino não entra! Os tons leves da decoração e o ótimo projeto de iluminação são um plus em um ambiente que prima pela sofisticação, mas sem perder a linha infantil.

Leões, macacos e jacarés

Quarto infantil  por LA ALCOBA
LA ALCOBA

Habitación Juvenil cama tren.

LA ALCOBA

Outro exemplo de decoração que trabalha com elementos geométricos, presentes principalmente nas gavetas deste curioso beliche em desnível.  A parede com um azul esverdeado recebe adesivos dos mais inusitados, como leões, macacos, jacarés, cobras e hienas – uma verdadeira selva! A roupa de cama, que também investe nos bichinhos, deixa o ambiente ainda mais colorido e divertido. Um quarto que é praticamente uma sala para brincadeiras, para crianças que aparentemente amam uma aventura!

O que achou destes adesivos? Algum parece combinar com a sua casa? Deixe aqui seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!