SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Lustres e abajures inéditos para quartos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

O cuidado com a iluminação é um dos principais fatores responsáveis pelo conforto em um quarto. Além de desenhar áreas do cômodo que são atingidas pela luz, ela tem o poder de facilitar a escolha das roupas, permitir uma boa leitura, criar um cenário de relaxamento ou funciona até mesmo como um estímulo. Um dos elementos decorativos que pode proporcionar isso tudo e ser inserido na sua decoração de forma prática, visualmente interessante e com custo acessível, é o abajur!

Sobre o criado-mudo, esta luminária tem a função de embelezar, gerando um ponto focal que valoriza os pontos que atinge no quarto. Mas sua função vai ainda além disso: ela pode permitir que os moradores assistam a filmes com a luz principal desligada, pode ajudar quem levanta à noite para beber água e não quer acender a luz central, pode criar um efeito confortável de luz indireta para quem está descansando no ambiente e entre outras funcionalidades. É um item que nunca sai de moda e sempre foi muito importante na decoração de ambientes como sala de estar, sala de leitura e sala multimídia.

Para ajudar na hora da escolha deste objeto, selecionamos aqui algumas possibilidades para o uso deste essencial artefato.

Elegante

Quarto  por DELIFE
DELIFE

Polsterbett Leonas

DELIFE

Quarto amplo e arejado marcado por uma cama em um desenho muito inovador e fora do comum. Em madeira branca, ela segue um formato ondulado e chama atenção exposta no meio do cômodo. O piso foi confeccionado em madeira de Carvalho e cai muito bem com a parede escura azul petróleo. Outros detalhes em branco aliviam o peso. O lustre em vidro segue uma estética clássica e tradicional. Ele cria um jogo de contraste forte com a cama de linha futurista.

Moderno e jovem

Neste quarto de jovem adulto, temos itens a volta que são delicados e modernos. O mobiliário ficou a cargo do escritório de design de móveis alemão Stange Design. Tudo em madeira de demolição e belos nichos que facilitam a organização da área total. Para dar um ar mais jovem e animado, cores foram adicionadas através da parede azul pastel, dos itens de cama em verde e também pelo abajur em amarelo vivo. O abajur fica logo acima da cama e próximo aos livros, auxiliando na leitura noturna.

Escuro

Quarto  por Vipp
Vipp

Vipp bed

Vipp

Minimalista e escuro, estes são os principais adjetivos para descrever o quarto ao lado. Situado em uma área pequena, ele tem poucos elementos e uma janela no teto que oferece uma bela vista de copa de árvores. As paredes escuras e texturizadas dão um aspecto acolhedor. Elas são suavizadas pela presença da larga janela no teto e pelos abajures que ficam logo em cima da cama. Eles facilitam na iluminação do espaço e criam um clima mais aconchegante.

De estampa à estampa

Quarto  por bluebellgray

Neste cômodo delicado e feminino, as cores e texturas das estampas falam por si próprias. A cama em madeira de Sucupira segue um design interessante e conversa diretamente com os criados mudos ao lado. A estampa que preenche a roupa de cama carrega diversas flores e folhas. Todas elas pintadas em estilo aquarela. A estampa aparece novamente em esferas que ficam acima da cama e também no abajur que se encontra no criado mundo. A ideia de repetir e compor o ambiente com uma estampa só é criativa e gera um ar descolado.

Um ponto de luz

Com pé direito alto e cantos bem marcados, este quarto teve algumas de suas paredes todas revestidas por madeira. A variação de placas de madeira causa um desenho interessante no local. A iluminação vem através de um pequeno abajur pendente que traz uma confortável luz indireta. Ela desenha o ambiente com seu brilho e gera sombras que dão volume ao painel de madeira. O resultado é um ambiente aconchegante e relaxante.

Em formas simples

Apartamento Petrópolis - Porto Alegre: Quarto  por Joana & Manoela Arquitetura
Joana & Manoela Arquitetura

Apartamento Petrópolis – Porto Alegre

Joana & Manoela Arquitetura

Neste quarto projetado pelo escritório Joana e Manoela Arquitetura, notamos um ambiente calmo e composto por objetos não muito complexos. A presença de peças com poucas estampas e cores neutras traz um aspecto de tranquilidade e muito maduro. O clima de seriedade no espaço é aliviado com a presença das duas luminárias amarelas que se encontram no criado mudo. Elas têm formatos simples e chamam a atenção com suas linhas diretas.

Florida

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas): Quarto  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO INTERIOR DA RESIDÊNCIA ZIMATH (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

O escritório de arquitetura e design de interiores Archdesign Studio veio com uma interessante e inusitada solução para este quarto. A luminária branca e clássica é uma peça charmosa e delicada. A luz indireta que ela proporciona transforma o clima do ambiente em íntimo e confortável. No entanto, com a colaboração das flores e folhas a sua volta ela se torna uma peça particular e chama atenção. Fotos de Lio Simas.

Básico

No projeto de quarto do escritório paulista Duda Senna Arquitetura e Decoração, temos um quarto minimalista e recheado de tons sóbrios. Alguns detalhes contam com estampas delicadas e leves que auxiliam na composição. O décor recebe alguns detalhes e pontos em preto que equilibram os pesos no ambiente claro. A luminária pendente é um deles. Em cor preta, ela conta com seis lâmpadas que atuam de forma suave e eficaz para clarear a área do criado mudo.

Linhas finas

Este canto do quarto que foi projetado pela arquiteta de interiores Lena Pinheiro é composto por matizes neutros e orgânicos, em sua maioria. Nada de cores alarmantes ou artificiais. A parede em bege, quase esverdeada, traz um aspecto natural e bem leve. O criado mudo foi confeccionado em madeira de demolição e oferece um clima de sustentabilidade. Contrastando com os pontos anteriores, temos um abajur em metal prateado e desenhado em linhas finas. Ele traz um quê de modernidade para a história.

Romântico

Quarto da filha: Quarto  por Neoarch
Neoarch

Quarto da filha

Neoarch

Neste quarto de menina jovem, temos tons discretos e suaves misturados a vermelho e rosa. O pontos de cor forte ajudam a trazer um toque de charme e feminilidade no ambiente. O criado mudo em vidro é uma peça leve e que faz um diálogo direto com os móveis em branco ao redor do cômodo. A luminária pendente tem um design clássico e recebe linhas alegóricas, como de Art Nouveau. Caso queira mais idéias de quartos, veja 10 quartos que os jovens vão adorar.

Seu quarto está quase todo decorado, mas ainda precisa de um detalhe charmoso? Abajures ajudam na iluminação e criam um ambiente harmonioso. Qual d...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!