Uma casa de praia paradísiaca

Luciana P Luciana P
Loading admin actions …

A casa de praia é um lugar de refúgio e retorno à paz. Onde podemos e devemos descansar nos desligando de tudo à nossa volta para concentrar apenas naquilo que mais importa: viver.

Numa casa de praia esse desligamento vem a calhar, onde é possível reorganizar as prioridades da vida e se lembrar do quanto somos a peça chave única e essencial para a conquista da felicidade e dos resultados que desejamos. Além disso, o mar tem a propriedade de ajudar a renovar as energias e recomeços, limpando até mesmo os pensamentos que não estejam sendo positivos em nossas vidas.

Nesta casa de praia localizada no condomínio de Laranjeiras, perto de Paraty no Rio de Janeiro, o ambiente é ideal para quem busca toda essa renovação. Com uma arquitetura de interiores projetada pela equipe Marilia Veiga Interiores, o resultado é perfeito para proporcionar os melhores momentos de paz e bem estar à beira da piscina. 

Vamos aproveitar neste artigo um delicioso tour pela casa que é repleta de bom gosto e delicadeza até nos mínimos detalhes. Então siga-nos neste maravilhoso passeio e faça bom proveito!

Integração que valoriza a natureza

Trabalhado dentro de uma arquitetura que se integra com a natureza, o projeto de decoração valorizou essa aproximação e trouxe ainda mais charme para a ideia. Num clima praiano de descontração e momentos deliciosos, todo o espaço é voltado para fora, onde estão incorporados vários pequenos núcleos de relaxamento e convivência que são cuidados com todo o carinho pela profissional. Aqui na área da piscina a vista já dá a dica do quão linda e perfeita é esta casa!

Estar decorado com tropicalidade

Uma decoração tropical incorpora sempre muita vegetação em sua paleta, onde o verde está sempre presente. Neste projeto de interiores a natureza não poderia faltar, intercalada com pontos de cor e móveis modernos e confortáveis. Aqui no estar, o tapete recebe estampa em azul e sofás branquíssimos pontuados com lindas almofadas vermelhas. Cada móvel possui um mimo de cerâmica com cor para enriquecer.

Interior fresco para climas quentes

Dentro da casa foi incorporado um piso com características de cimento queimado que dá um ar mais despojado à decoração. Uma forma interessante de concordar com a arquitetura de traços modernistas e trabalhar também o conforto térmico, trazendo frescor aos ambientes integrados como neste jantar com vista magnífica.

Mais parece um quadro vivo

Abrir-se ao exterior pode ser a melhor das decorações. Mais bonita do que todos os quadros do mundo, a natureza sempre faz seu show quando trazida em seu esplendor. Como estamos percebendo, nesta casa de praia a principal obra de arte é a natureza, pois o paisagismo faz a vez com um desenho meticuloso incorporando plantas magnificas ao living.

Coleção para os apaixonados

A arquitetura brutalista se utiliza sempre de materiais sinceros como o concreto e os panos de vidro, que deixam toda a estrutura e as marcas de sua construção à mostra. Para contrapor a temperatura, adora incorporar também madeira nos revestimentos e mobiliário. Para completar, o projeto de arquitetura de interior é capaz de trazer cor, uso, vida e personalidade a todo o conjunto. Nesta escada marcada por um móvel planejado muito delicado, a coleção de barquinhos engrandece o décor.

Refeições cheias de sabor e deleite

Voltando à parte social, a grande mesa gourmet foi trazida com mobiliário de madeira e palha. O gourmet em madeira de demolição e aço inox possibilita também maravilhosas refeições gostosas à beira da piscina, onde o tempo pode passar à vontade, pois o clima é de descontração e alegria total. Podemos notar, como em toda a arquitetura de interiores, pontos de azul, verde e vermelho marcando sua ilustre presença artística. Uma sala de jantar que é um arraso total!

Home Theater: diversão também à noite

Dentro das áreas sociais, o home-theater ganha detalhes e acabamentos rústicos com madeira de demolição. O piso é revestido, assim como o painel da TV. Na mesa de centro, objetos descontraídos como cerâmicas e candelabros, tudo trazendo uma atmosfera personalizada com cores vibrantes sobre base de cores claras e naturais.

Gazebo como a solução perfeita

Como se não bastasse uma arquitetura de interiores fabulosa e encantadora no litoral paulista bem pertinho da praia, incorpora-se também ao total de perfeição um gazebo à beira do lago. Trabalhando o clima e umidificando o ar, a água marca presença, tornando esse espaço uma área mais do que especial para relaxar e conversar.

Detalhes que encantam e iluminam

Toda trabalhada em detalhes coloridos, a arquitetura de interiores desta casa de praia é capaz de iluminar o projeto e transformar cada cantinho num espaço particularmente único. Observando mais de perto cada um dos objetos, é de encher os olhos de vontade. Inspirações que certamente caberão em qualquer decoração.

Vista deslumbrante para o olhar se demorar

Nada mais sensual do que as paisagens tropicais que circundam o mar. Montanhas, árvores, flores, natureza… Tudo parece conspirar para a criação de um campo de energia boa onde sempre dá vontade de ficar um pouquinho mais. Não tem como não se apaixonar por este projeto!

Esperamos que tenha sido útil para cada um trazer para sua casa, apartamento ou sítio uma decoração que saiba engrandecer o projeto. Nada como uma arquitetura de interiores que valorize os espaços e recrie os usos com sabedoria. Basta ficar atento aos detalhes e ser criativo!

Aproveite o embalo e conheça também outra casa de praia que é um luxo só. Acesse este link e boa leitura!

O que você achou desta casa magnífica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!