5 prateleiras suspensas incríveis perfeitas para organizar a sua casa

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Vivienda Avinyó, Brick Serveis d'Interiorisme S.L. Brick Serveis d'Interiorisme S.L. Salas de estar industriais
Loading admin actions …

Quanto o tema é organização e manter em ordem a casa, um bom planejamento é essencial. Escolher o mobiliário que não somente se encaixe com o estilo da decoração, mas que também seja funcional e, sobretudo que facilitem na hora que organizar e dispor os objetivos e acessórios é algo que se deve fazer com calma.

Muitas vezes nos encantamos com um desenho encantador, mas em realidade nos esquecemos de perguntar si realmente nos ajudará a guardar o que queremos de modo fácil. Entre as muitas possibilidades de mobiliário, a prateleira é uma peça tradicional que nunca falha. Encontrado em todos os estilos e tamanhos este item é prático e muito fácil de adaptar aos espaços de qualquer  tipo de cômodo.

Neste livro de ideias te mostraremos 5 imagens de prateleiras suspensas com peanha e mão francesa. A vantagem desses dois tipos de estruturas é que prescindem de apoios no chão e por isso são peças leves e perfeitas para casa com pouco espaço.

Acompanhe-nos e veja os variados estilos de prateleiras que separamos especialmente.

1. A peanha moderna

A peanha, normalmente feita em metal, é uma estrutura de suporte desenhada muito detalhada com arabescos. As versões mais modernas guardam o estilo clássico incorporado em um desenho mais moderno. A imagem a cima é um exemplo de uma prateleira funcional em que a peanha permite a utilização total da superfície de apoio para o apoio, neste caso, das toalhas.

2. Mão francesa

BOARD+COUNTRY Cut to Size Shelves homify Salas de estar escandinavas floating shelf,cut to size,wall shelf

Esta sala foi decorada por um conjunto de prateleiras brancas que criam um espaço com uma decoração sutil. Aqui a mão francesa, estrutura triangular, parece ser um detalhe, mas joga muito a favor do aspecto encantador deste móvel. Note como o ritmo da estrutura quebra a rigidez sem deixar que cumprir a sua principal função.

3. Uma opção para uma cozinha rústica

As adaptações geram versões muito interessantes, como por exemplo, a prateleira da imagem a acima. A corda é uma solução inteligente capaz de potencializar o estilo rústico desta cozinha.

4. Imponente e leve ao mesmo tempo

Aqui vemos uma prateleira que se sobressalta na decoração desta sala, primeiro pela posição que chama a atenção para a parte superior do ambiente e segundo pela cor escura que harmoniza com o sofá e as poltronas. É importante ressaltar o fato de que a estrutura foi essencial para o aproveitamento espacial do cômodo, sem ela não seria possível posicionar o sofá desta maneira.

5. A geometria da madeira

Terminamos com a prateleira perfeita para quem está buscando móveis com um estilo descontraído e de qualidade. A madeira é um material que por suas características dá a possibilidade de criar muitas formas, aqui vemos o exemplo de como a precisão do desenho fez com as peças de encaixassem perfeitamente criando uma peça maravilhosa.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista