Guarda-roupas infantis feitos para sonhar

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Nos quartos infantis, a imaginação corre solta e pode fazer de cada móvel uma experiência lúdica ou parte de um projeto que estimula a fantasia da criança. Com o guarda-roupa não é diferente.

É possível encontrar guarda-roupas infantis que ajudam a contar uma história ou fazem parte de um cenário de brincadeira ou encanto.

No entanto, há também aqueles que procuram ser práticos ou personalizados para o espaço disponível. se destacando justamente por não atravancarem o ambiente e sim por torná-lo mais otimizado.

Não importa qual o tipo de guarda-roupa infantil, ele é sempre necessário para organizar as roupas, calçados e acessórios da criança. Por isso, vale a pena escolher aquele que consegue aliar as necessidades práticas com o lado lúdico do quarto. 

Nesta seleção de imagens, trazemos lindos guarda-roupas infantis, tanto para meninas quanto para meninos. Boa inspiração!  

Um armário sob medida

Também pensado para uma menina, este quarto projetado na Rússia apresenta armários planejados, sob medida para o espaço ao lado e sobre a cama em tons de rosa, branco e vermelho. O armário branco se destaca do papel de parede estampado em verde claro e ocupa praticamente duas paredes do quarto, o que significa muito espaço interno para organizar as roupas, os calçados e os acessórios da criança, entre outras coisas. A cor clara do móvel torna o ambiente leve, junto com o tapete igualmente branco. As luminárias no teto e ao lado da cama contribuem para o tom clássico do quarto. 

A vitrine da princesa

QUARTO INFANTIL 01: Quarto infantil  por CASA DE PROJETOS
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 01

CASA DE PROJETOS

Neste lindo quarto de menina criado pela Casa de Projetos, o guarda-roupa é, na verdade, uma bela vitrine que reúne diversos móveis. Com estrutura branca e portas de vidro transparentes, o armário concentra em um mesmo espaço uma cômoda de linhas retas, uma penteadeira de estilo clássico, duas araras para roupas (dispostas na parte inferior e superior da parede) e vários nichos nas cores violeta e fúcsia. Cada móvel recebe iluminação própria, planejada para destacar as superfícies. Em tons neutros e rosados, o armário é a vitrine da pequena princesa que ocupa o quarto. Ao lado dos quadros com bichos de pelúcia sobre papel de parede lilás e branco, ele é o destaque deste reino infantil.

Espelhos que ampliam o espaço

Cidade Jardim | Residenciais: Quarto infantil  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Cidade Jardim | Residenciais

SESSO & DALANEZI

Neste quarto planejado para dois irmãos, o espaço foi totalmente aproveitado de modo a permitir a acomodação de cada um deles na cama inferior e no beliche, em estruturas de madeira crua ou branca. Objetos, brinquedos e artigos esportivos, assim como livros e a TV, estão dispostos em nichos e prateleiras brancas e azuis. O armário, por sua vez, precisava não sobrecarregar o ambiente com sua solidez e, por isso, recebeu portas espelhadas, que ajudam a ampliar o espaço, ao refletir a área disponível. 

Com adesivos divertidos

Sala de brinquedos: Quarto infantil  por Stúdio Márcio Verza
Stúdio Márcio Verza

Sala de brinquedos

Stúdio Márcio Verza

Embora esteja em uma sala de brinquedos de uma menina, o armário que aparece aqui pode agradar no quarto também. Com um lado branco e a porta de correr espelhada, o armário traz a aplicação de adesivos retratando duas meninas engraçadinhas, além de outros elementos gráficos. O artifício alegra o espaço em estilo moderno, onde o branco e o rosa predominam, e personalizam o ambiente. A ideia serve também para quarto de meninos, cujos armários podem receber adesivos de super-heróis ou dinossauros, por exemplo. 

Um armário tricolor

Quarto infantil  por Toca Fusta
Toca Fusta

Dormitorio juvenil

Toca Fusta

A graça deste quarto está no uso de três cores diferentes – azul, rosa e lilás – em todos os móveis, além do cinza nas paredes. Assim, o armário simples e retangular ganha vida com a pintura tricolor em tons pastéis, exatamente como acontece com a cama azul claro com gavetões. A bancada de estudo branca, sob uma larga janela que filtra a farta luz natural, se harmoniza com os demais móveis. Perfeito para uma menina que aprecie ambientes tranquilos e relaxantes!

Uma cabine na praia

Quarto infantil  por CARMAN INTERIORISMO
CARMAN INTERIORISMO

Dormitorio infantil bebé

CARMAN INTERIORISMO

Este quarto infantil projetado na Espanha, em estilo mediterrâneo, se destina a bebês de pouca idade e tem as cores branca, azul verde, cinza e areia como base. O tema ambiente destaca tudo que diz respeito à praia e ao mar. Por isso, a decoração mural de ondas e surfe ou o tapetinho em forma de estrela do mar. Já os armários que acondicionam o enxoval da criança são inspirados nas antigas cabines das praias europeias, onde as pessoas trocavam suas roupas de passeio por roupas de banho. Um toque delicado e nostálgico em um quarto cheio de encanto!

Outro armário tricolor

Em estilo moderno, este quarto de menina em Berlim, na Alemanha, se destaca pela delicadeza que se alcançou no equilíbrio de três cores: branco, rosa e verde claro. São as mesmas cores do belo armário clássico, com puxadores redondos. A estante ao lado da mesa de estudo branca e a bancada sob a TV de tela plana também exploram o mesmo tom de verde. A cadeira arredondada, a cortina em painel, o tapete com estampa floral e a parede ao lado do armário são, por sua vez, em tons neutros de bege e areia, que vão do mais claro ao mais escuro. O resultado final do uso de todas estas cores é charmosíssimo, mas de maneira discreta e sofisticada.   

Moderno e vibrante

Neste quarto moderno em San Marino, as paredes, o piso e o tapete em diferentes tons de cinza servem de pano de fundo para as cores vibrantes da decoração mural, assim como dos gaveteiros e do armário em linhas retas na cor ocre alaranjado. Com puxadores em metal, o armário se harmoniza ainda com a cama de pés cinza e cabeceira arredondada da mesma cor do armário. Ele também tem sua cor vibrante suavizada pela presença da estante e da prateleira superior à cama, ambas em cinza claro. O ambiente que resulta dessa combinação de cores e formas é ideal para um menino em idade escolar.

Moderno e vibrante II

Um quarto moderno e vibrante não é exclusividade de meninos. Este quarto projetado na Alemanha combina a cor amarela de parte das paredes com o tom castanho da parede adjacente e do piso em madeira para criar um ambiente alegre e charmoso para um quarto de menina. O segredo está no uso da cor branca nos móveis, como a mesa e a cadeira de estudos, a estante e, finalmente, o armário de linhas retas, que apresenta uma faixa com estampa delicada. Esta faixa, que aparece também na estante, confere um ar campestre ao ambiente, o que vai muito bem com um espaço destinado ao cotidiano de uma menina.

Sobre rodas

Este quarto infantil na França apresenta uma solução para lá de original: uma cama sobre rodas cuja estrutura compreende não apenas um teto, como também um armário com portas de vidro fosco aos pés da cama. O resultado é uma verdadeira cama-nicho (ou alcova), com seu armário a reboque, podendo ser disposta em qualquer ângulo dentro do ambiente. A cor branca predomina, com toques de azul nas paredes internas à cama e nas rodinhas do móvel. Para outras dicas de quarto infantil, leia este artigo

Como deve ser, na sua opinião, o guarda-roupa de um quarto infantil?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!