SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Dicas para tornar a cozinha mais especial

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Decorar a cozinha com enfeites é saber que é necessário investir em acessórios práticos para manter o espaço disciplinado e uma decoração que seja funcional no cotidiano. Os enfeites podem ajudar nessa função e ajudar a deixar o espaço mais bonito também. No entanto, é necessário tomar cuidado com algum deles, pois artigos que quebram e objetos cortantes necessitam estar em um local adequado e seguro.

Para comprar, existem diversos itens com muitas utilidades e bela aparência que podemos embelezar a cozinha. Os ganchos para espátulas são itens muito utilizados, pois é uma forma de ter acesso aos garfos e colheres rapidamente. O gancho é a melhor e mais adequada maneira para apoiá-los. 

Um outro item que é constantemente usado na cozinha e funciona muito bem como artigo decorativo é espátula. Se a intenção for chegar em uma estética de cozinha rústica, procure as espátulas feitas em madeira e apoie em um suporte de cerâmica, para criar um clima aconchegante. 

Para chegar em um clima mais moderno, as espátulas metálicas com ganchos são a opção correta! Livros de culinária e vasos de flores são itens indispensáveis para aqueles que amam cozinhar, eles deixam o ambiente alegre. Veja aqui 10 possibilidades de enfeites belos e funcionais para cozinhas.

Iluminação

Na casa ao lado, a cozinha americana é integrada na sala de estar. Ambas são decoradas com elementos em cinza e com muita madeira clara Marfim. A bancada em laca cinza e branca divide as áreas. As belas luminárias pendentes ultra modernas ajudam na mesma tarefa. São cinco diferentes formatos de cúpulas, desenhados em linhas finas e delicadas.

Horta vertical

A aposta de enfeite para esta cozinha moderna e cheia de claridade foi um item produzido pelo estúdio paulista de paisagismo Quadro Vivo®. Em acrílico preto, junto com computador de regas embutido na moldura, dispensa ponto hidráulico por conter um reservatório vedado. É um artigo que tem o poder de embelezar o local, trazendo cores, vida e formas. É funcional, pois pode atuar como mini horta vertical. Não ocupa espaço e pode receber sementes de mini legumes.

Parede e vaso

Nesta cozinha contemporânea e urbana, os enfeites e artigos decorativos são várops. A mesa retangular e vermelha foi confeccionada a partir de uma estrutura de alumínio e tampo em Silestone vermelho. A parede ao fundo foi revestida com pedras de cimento bege e conta com iluminação embutida no forro de gesso. Em cima da mesa, temos um vaso de aço ou grande cálice com diversos detalhamentos. A peça é clássica e traz um aspecto de tradição a cozinha.

Feito à mão

Para esta cozinha sustentável ter ainda mais uma cara orgânica, a escolha da louça foi voltada para itens feitos a mão. As cerâmicas handmade são peças de extrema delicadeza e que trazem um toque extra íntimo e muito pessoal. Elas tem a capacidade de conectar o lar a cenas naturais e decoram muito bem o ambiente. Perto de plantas e folhas, elas atuam como complementos funcionais.

Brilho e transparência

No canto desta cozinha americana, encontramos um balcão confeccionado em laca branca e que conta com banquetas altas e de madeira. A composição é limpa e discreta, sem muitas alegorias. No entanto, a cozinha recebe um item que funciona a enfeitar o espaço por conta de seu formato e sistema de iluminação. No fim da banca, nos deparamos com uma cristaleira de vidro. Sua iluminação funciona a a partir do uso de fita de LED azul, que é acoplada a bancada.

Planta e chaleira

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Cozinha  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

Cozinha marcada pelos tons de madeira e sóbrios. O ambiente é integrado a sala de jantar ou sala de almoço. A cor do ambiente é dada através de itens decorativos em vermelho tomate, como a chaleira e as pimentas que aparecem na muda localizado nos vasos prateados. Temos também vasos em vidro e transparentes que contam com pequenas e baixas plantas de um verde intenso. Na parte inferior, o vaso é recheado com cascalhos, que decoram e protegem as raízes.

Painel de azulejos decorados

Apartamento Bairro de Higienópolis: Cozinha  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Nesta cozinha que faz parte do projeto da Carmello Arquitetura, temos diferentes texturas revestindo as paredes. Elas constroem um jogo de misturas entre cor, formato e contraste. As placas verdes trazem um clima cheio de energia e funcionam muito bem em um ambiente como este. O painel branco com mosaico de azulejos em diferentes padrões gera um ar descontraído e despojado.

Pontos amarelos

Esta cozinha é parte do projeto das arquitetas Adriana Fiali e Rose Corsini. O mobiliário foi confeccionado em madeira de Maple com alguns pontos revestidos em branco. A decoração foi pensada em itens com o mesmo tom de amarelo distribuídos ao redor do espaço. Os vasos amarelos, vasos amarelos em degradê com marrom, as bonecas de barro e outros detalhes em cerâmica criam uma estética cheia de personalidade e humanizam a história.

Louça estampada

A louça muitas vezes é deixada de lado na decoração de uma cozinha. Muitas vezes, os proprietários usam louças que ganharam e não investem em composições que podem também ser aliadas na estética total do espaço. Um conjunto de louças estampadas que seja harmônico com o décor pode ser muito bem vindo e criar um clima moderno e inusitado. Para mais dicas, veja 8 itens indispensáveis em uma cozinha gourtmet.

Livros de gastronomia

Uma forma funcional e criativa de decorar prateleiras e armários da cozinha é com o uso de livros de gastronomia. As cores, capas e imagens podem contribuir visualmente para a composição do ambiente. Além da parte estética, os livros são funcionais e atuam como guias na hora do preparo de alimentos específicos. Caderninhos com receitas da vovô ou mamãe também são bem vindos. 

A sua cozinha anda precisando de alguns enfeites? Alguns acessórios podem ser práticos e podem fazer toda a diferença no décor. Qual desses enfeite...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!