SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 mesas de centro para sua sala

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

O charme das mesas de centro é inegável. Peça complementar em qualquer sala de estar que se preze, a mesa de centro tem diversas utilidades, desde a óbvia função estética como parte do projeto de design ou ainda como aparador para bebidas, lanches e quitutes.

As mesas de centro podem tanto seguir a linha dos móveis da sala como podem se tornar um elemento de contraste no conjunto. O tamanho também pode variar: temos mesas de centro pequenas, discretas e sutis, assim com algumas que se tornam o centro de atenção da sala. Tudo depende do projeto e do desejo do morador.

Neste artigo, veremos algumas mesas de centro nos ambientes mais diversos, justamente para oferecer ainda mais opções na hora da escolha. Confira.

Cobertura

Cobertura Leblon : Salas de estar  por Escala Arquitetura
Escala Arquitetura

Cobertura Leblon

Escala Arquitetura

Esta bela cobertura no Leblon, no Rio de Janeiro, tem na diversidade e na variedade de cores e estilos o seu ponto forte. O despojamento presente no projeto salta aos olhos, entregando um ambiente que emana liberdade e descontração. Quadros na parede, livros, revistas, tudo aqui está impregnado de cultura e aprendizado. Os tons neutros dos móveis, das paredes e dos pisos fazem com que estes elementos vivazes ganhem ainda mais destaque, assim como a nossa bela mesa de centro em madeira e tampo de vidro, que tem uma inspiração praiana irresistível.

Love is all

Neste projeto das arquitetas Adriana Valle e Patricia Carvalho, do Rio de Janeiro, a mesa de centro ampla, com tampo de vidro e bordas de madeira ocupa um espaço especial nesta sala arejada e de tons claros. O tapete repete essa suavidade, que é quebrada eventualmente pelas almofadas coloridas no sofá e pelo quadro que remete a famosa canção do Beatles, All you need is love. A sala de estar se integra ao home-theater, criando um ambiente que se destaca pelas ótimas mobilidade e circulação.

Diferente

Uma mesa de centro diferente para um ambiente inovador. A cozinha americana integra-se à sala de estar de forma harmoniosa. Os tons neutros marcam o ambiente, desde o piso,  passando pelas paredes e móveis, sendo quebrado pelas poltronas de tecido lilás e por alguns elementos específicos. Em uma sala tão moderna quanto essa, nada melhor que uma mesa de centro que também seja diferenciada. Baseada em estruturas de metal, as mesas brincam com estruturas geométricas e formas irregulares, transformando-se em uma peça absolutamente diferenciada.

Conjunto

O ótimo aproveitamento do espaço desta sala encontra nas duas mesas de centro seu ponto de equilíbrio. O painel de madeira do home theater faz um ótimo contraponto ao sofá de tons claros. Nesse conjunto harmonioso, as duas mesas de centro conversam com inteligência com o restante da decoração, que prima pelo bom gosto e pela versatilidade. Prateleiras na parede recebem quadros que são agraciados pelo excelente projeto de iluminação.

Camadas

Estabelecida sobre uma base de madeira, esta curiosa mesa de centro parece ser formada por camadas de almofadas e tecido, tendo sua função estética definida, mas também funcionando como aparador, descanso para os pés e pufe para eventuais convidados. No estilo de cores neutras da sala, a mesa de centro funciona como ponto de atenção de uma decoração que privilegia a sutileza e a sobriedade. A proximidade dos sofás de dois e três lugares transforma este espaço de estar em um ambiente tão acolhedor quanto íntimo.

Rodinhas

APARTAMENTO À BEIRA-MAR | SEASIDE APARTMENT: Salas de estar  por Sandro Clemes
Sandro Clemes

APARTAMENTO À BEIRA-MAR | SEASIDE APARTMENT

Sandro Clemes

Esta delicada mesa de centro com tampo em madeira tem como destaque o fato de ter rodinhas em sua base, o que facilita a movimentação desta peça para um lado ou para outro da sala. Em uma decoração que privilegia o preto e o branco, esta peça absolutamente curiosa posiciona-se entre o sofá e o home theater. Inovadora, esta mesa de centro recebe os livros e as revistas que mais interessam aos moradores, estabelecendo-se como um elemento dinâmico no contexto desta decoração mais que moderna.

Do alto

Nada de mesinha! Aqui temos uma mesa de centro que domina o ambiente, harmonizando-se com o tapete de tons cinzas e as cadeiras de madeira. Ampla e elegante, esta mesa de centro segue a linha do projeto de design, que aproveita o imenso pé direito para expandir ainda mais o espaço. As belas prateleiras que se projetam do painel onde fica a televisão e as luminárias que flutuam acima da sala completam a sensação de sofisticação aliada a uma boa dose de descontração.

On the rocks

Cidade Jardim | Residenciais: Salas de estar  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Cidade Jardim | Residenciais

SESSO & DALANEZI

A mesa com tampo de vidro em formato circular tem como base um grupo de pedras posicionadas de forma diversa sobre o piso de madeira. Um design criativo e curioso que parece evitar competir com o projeto arquitetônico da sala, que privilegia os tons neutros e os reflexos, entregando um espaço tão amplo quanto sofisticado. Próxima à lareira, a mesa de centro parece ter como função principal ser o aparador de pratos e copos. Uma noite fria, uma taça de vinho e uma lareira. A mesa com pedras em sua base nunca pareceu tão romântica.

Obra de arte

Uma verdadeira obra de arte. E não estamos falando do belíssimo quadro na parede. Esta moderna sala de estar oferece elementos capaz de fascinar e encantar qualquer pessoa. Loft sofisticado e descolado, temos aqui um projeto que integra quarto e sala em um mesmo ambiente. O pé direito alto permite que o projeto de iluminação aproveita tanto os espaços como a luminosidade natural que vem das janelas. Neste conjunto, a mesa de centro baixa, sem pés, é um elemento quase discreto, com um nicho lateral e dois pufes laranjas a lhe fazer companhia.

Polígono

Uma sala moderna com um excelente aproveitamento do espaço. Neste belo e sofisticado projeto, a proposta foi a de aproveitar o espaço para criar uma ampla sala de vários ambientes. A luminosidade que vem das janelas e os imensos sofás de tons claros criam um ambiente moderno e requintado. O detalhe que nos interessa, claro, é a moderna mesa de centro com forma poligonal que usa e abusa dos reflexos, em um efeito visual dos mais interessantes.

O que você achou destas mesas de centro? Algumas delas combina com sua sala de estar. Confira outros projetos aqui na homify ou mande suas dúvidas ...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!