10 ideias de berçários paras meninos

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 ideias de berçários paras meninos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
  por Ideas Interiorismo Exclusivo, SLU
Loading admin actions …

Pode parecer que não, mas normalmente é no quarto que os bebês vão viver as grandes e mais memoráveis aventuras quando se tornarem crianças. Para deixar os quartos de bebê mais agradáveis, porque não decorá-lo de forma especial e criativa?

Os tradicionais quartos azuis, para meninos, e rosa, para meninas, estão finalmente saindo de moda para dar lugar a uma decoração que mistura outras opções de cores, criando um ambiente que possa ser usado por ambos os lados e não seja limitado para um dos gêneros. Para os pais que não querem arriscar grandes mudanças, os tons claros como branco, cinza, marrom e verde podem ser combinados na decoração, deixando o aspecto mais clássico. 

Mas se a ideia é alegrar o quarto das crianças, aposte em papeis de parede divertidos com temas de animais e personagens de desenhos animados e não hesite aos misturar as cores: azul pode combinar com verde, assim como cinza e amarelo formam uma boa dupla.

Em tons pastéis

Este espaçoso quarto de bebê foi todo decorado em tons leves e sóbrios. Além da madeira, temos um nude, um branco e um delicado azul pastel tomando conta dos itens do mobiliário. O piso em madeira de demolição traz um ar mais moderno ao espaço e os tapetes de pelo são responsáveis por criar uma estética mais aconchegante no local. A poltrona em couro branco contribui com o clima junto ao armário. Os quadrinhos de vaquinhas pregados na parede fazem o papel lúdico que os quartos de bebê tem que ter.

Super colorido

Neste quarto de bebê menino ao lado, o clima é agitado e divertido com as cores fortes. As cores pastéis, como azul no parede e claras, como branco no berço são apenas para neutralizar os demais elementos envolvidos na composição. O piso foi confeccionado em madeira marfim e é prático para a manutenção e limpeza do cômodo. Na parede, temos um papel de parede inusitado e alegre com diversos personagens do fundo do mar que trazem energia para o quarto.

Futurista

Neste quarto de bebê, que é parte do projeto do escritório de decoração espanhol Ideas Interiorismo Exclusivo, temos artigos de mobiliário ultra modernos. O berço branco, que segue em formato de meio círculo, é inovador em questões de design e funcionalidade. A parede cinza traz um ar aconchegante para o ambiente e recebe aplicação de formas abstratas e decorativas em sua superfície. As formas brancas fazem o papel de aliviar o cinza da parede e deixam o ambiente mais claro.

Cores sóbrias

DORMITÓRIO BEBÊ 01: Quarto de crianças  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 01

Pura!Arquitetura

O projeto do dormitório deste bebê foi todo decorado em tons de bege e o vasto mobiliário confeccionado em madeira e laca branca. Projetado pelo escritório de arquitetura Pura! Arquitetura, a composição é leve e muito adequada para receber um bebê que passará horas e horas dormindo no ambiente. O papel de parede reveste o quarto contando uma história do ursinho Pooh. Almofadas, trocador, poltrona e kit-berço aparecem em uma mistura de tecidos e texturas. Todos eles no mesmo tom de bege ou nude. Foto de Marcelo Donadussi.

Enérgico

Neste quarto infantil, temos uma paleta de cor pouco usual em quartos de bebês. Azul escuro e laranja formam uma dupla e tanto! Transmitem energia e alegria através do contraste e do brilho vibrante. Os desenhos dos animais na parede trazem um clima divertido e brincalhão no cômodo. O berço tem um design moderno e funciona muito bem com o resto do mobiliário em branco.

Clássico

Quarto Tom e Lis: Quarto de crianças  por Ameise Design
Ameise Design

Quarto Tom e Lis

Ameise Design

Neste pequeno quarto, temos elementos clássicos que marcam presença de forma efetiva e chamam a atenção. Este berço em madeira de Carvalho é releitura de uma peça dos anos 50. Cheio de charme, ele traz um clima tradicional e marcante ao ambiente. O papel de parede segue uma estampa que remete as peças Missoni em uma versão de cinza sobre branco. Os dois elementos se contrastam entre o moderno e o clássico criando uma aparência particular e única.

Básico

Quarto de bebê em um espaço arejado e com poucos elementos distribuídos ao seu redor. As cores que a paleta cromática seguem são maduras e neutras. O ambiente não tem uma decoração totalmente dedicada ao gênero masculino, mas pequenos elementos como brinquedos aparecem na mesa e entregam o jogo. As cortinas em listras brancas e verde menta dão um toque suave no ambiente.

Artesanal

Neste quarto de bebê menino também temos um clima mais neutro, quase que unissex devido a não presença de cores padrões. O quarto foi decorado com mobiliário completo em madeira de Cerejeira. O design de todas as peças é bem rústico ao mesmo tempo que tem toques formas delicadas. O papel de parede de tons claros e leves traz um clima de tranquilidade e paz para o ambiente. 

Lúdico

Quarto de crianças  por moKee
moKee

Summer Dash Wool Nest – Moses basket

moKee

Uma funcional e válida ideia para cantos de quartos de bebê é ter um espaço onde o bebê possa relaxar sem ser o berço. Esses acessórios encontrados na loja inglesa Mokee são interessantes para quando se está de saída ou logo após que o bebê tem a roupa trocada. A espécie de bolsa pode ser levada para qualquer lugar e é resistente. O tom de azul do fundo do quarto tem um clima divertido e descontraído. Os detalhes de gotinhas são delicados e funcionam como belos artigos decorativos.

Em clima tranquilo

Branco, madeira e off white são as cores que aparecem em peso neste belo e tradicional quarto de bebê menino. As peças também seguem a linha clássica e transmitem paz no ambiente. Os detalhes do berço são discretos e agradáveis. O estofado tem uma aparência confortável e faz harmonia com a estante. Os elementos decorativos em madeira, como os aviões e caixas se destacam no meio do branco. As caixas são peças funcionais para a organização de itens que vão ocupar o lugar. Para sugestões de cores do quarto, confira 5 cores ideiais para quarto de bebê.

Seu bebê está para chegar e é um menino? Precisa de dicas para criar um ambiente lindo e aconchegante? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!