Chalés e casas de madeira  por Rusticasa

Família construiu esta casa de campo espetacular com piscina

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Ter uma casa de campo que sirva como um refúgio para a família nos dias de folga é o sonho de muitas pessoas, que apreciam o contato com a natureza e o clima relaxante e inspirador das áreas rurais. Mas é um sonho que existe um investimento significativo, do qual nem todos dispõem.

Hoje desembarcamos em Santa Maria da Feira, em Portugal, para apresentar um projeto extraordinário de casa de campo com 204 m², assinado pelo estúdio RUSTICASA®, que esbanja praticidade, aconchego e um charme rústico encantador.

Curioso para desvendar todos os ângulos e todos os encantos desta casa de campo espetacular? Então confira a seguir mais imagens e detalhes da casa de campo executada em madeira, com ambientes super aconchegante e com uma área de lazer dos sonhos.

Fachada principal

A fachada principal exibe um exuberante painel revestido de pedras e amplas aberturas com esquadrias de madeira. Em geral, as casas de campo são caracterizadas pelo estilo estilo rústico e pela combinação de materiais naturais, como madeira, pedra, bambu, etc. Estas características também estão presentes nesta casa de campo deslumbrante, que apresenta ainda um telhado de duas águas executado com estrutura de madeira e coberto com telhas cerâmicas de cor preta.

Madeira como protagonista

A madeira é a protagonista deste projeto. As superfícies externas das paredes são constituídas de tábuas de madeira, dispostas horizontalmente e com acabamento em verniz, que conferem uma tonalidade mais escura e terrosa, realçando ainda mais o estilo rústico da edificação. 

Área de lazer

Como toda casa de campo, os espaços externos foram concebidos como uma extensão do programa de necessidades do projeto, abrigando a área de lazer, cujo maior destaque é a piscina. A área externa convida os moradores a desfrutar dos espaço ao ar livre, da paisagem natural e do clima cativante e relaxante do campo. Além da piscina, a área de lazer é composta por um deck de madeira e por um terraço.    

Piscina

A piscina tem um papel central na edificação. Os espaços foram projetados e organizados em torno da piscina, como podemos ver nesta imagem. Todos os dormitórios se abrem para o espaço da piscina, que quando não é utilizada fica coberta por uma lona protetora, o que garante que a piscina esteja sempre limpa e pronta para ser usada.

Varanda

Os dormitórios estão direcionados para o a área de lazer, de modo a desfrutar de vistas para a piscina e a tirar o máximo de proveito da iluminação natural. O deck de madeira do terraço se estende até a borda da piscina, criando uma ligação direta entre os espaços e realçando a sensação de integração entre ambos. 

Sala de estar

As superfícies internas das tábuas de madeira receberam um outro tipo de revestimento, que preservou o seu aspecto mais natural em contraste com o acabamento das superfícies externas. A paleta de cores privilegiou os tons neutros e claros, com destaque para o mobiliário de design contemporâneo, como o sofá e as cadeiras da sala de jantar, que realçam a elegância do ambiente.

Sala de jantar

O living room abriga a sala de estar e a sala de jantar, espaços integrados. A sala de jantar conta com uma mesa de tampo de madeira de tom escuro, cuja cor dialoga com a parede de pedras da sala de estar. 

Em um chalé de madeira no meio da natureza não pode faltar uma lareira, para aquecer o ambiente nos das mais frios. Uma lareira a lenha complementa o decór e garante maior conforto ao ambiente.

Cozinha

A cozinha de estilo americano se destaca pela praticidade e pelo bom aproveitamento do espaço. A janela corrida, que se estende por toda a bancada, proporcionou uma área de trabalho de bem iluminada e resultou na instalação de armários superiores, fixados acima da janela. A cor preta dos armários contrasta com as superfícies internas das paredes de madeira e dá um toque de modernidade e sofisticação ao ambiente.    

Quarto de casal

O dormitório do casal se destaca pelo pé-direito amplo, pelas cores neutras e discretas e pelo mobiliário de madeira, que dialoga com o piso e com as paredes, que deixam o ambiente super aconchegante. O quarto se abre completamente para a área de lazer através de generosas portas de vidro.

Banheiro

O banho do casal segue a mesma estética rústica, combinando superfícies de madeira in natura com superfícies de pedra, como os painéis que revestem o espaço da ducha. Um gabinete de madeira feito sob medida e um painel de espelho complementam a decoração simples e encantadora do banheiro.

A planta baixa

  por Rusticasa

A casa é composta de dois blocos, conectados por um corredor, um bloco abriga os espaços sociais: sala de estar, sala de jantar, cozinha e lavabo, e outro bloco abriga os espaços íntimos: dois dormitórios e uma suíte. Você apode conferir o desenho da planta baixa e ver como os espaços estão distribuídos.

Você gostaria de ver mais projetos de casas de campo?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!