Apê moderno com vintage twist!

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Todo mundo sonha em adquirir seu próprio imóvel e desfrutar do conforto e da privacidade do próprio lar. O problema é que a medida que os empreendimentos são feitos em série, obedecendo um padrão, os imóveis tendem a se distanciar da realidade e das demandas de cada família, já que cada família possui necessidades distintas, a menos, que o apartamento seja adquirido na planta, o que torna possível a realização de algumas adaptações. No entanto, ainda quando existe esta possibilidade, a entrega ou a aquisição de um imóvel não resolve todos os problemas. Ao receber as chaves, o imóvel ainda está vazio, sem os moradores, sem os móveis, acessórios, objetos pessoais e sem a personalidade que dá vida ao ambiente.

Portanto, nesta hora a colaboração do design de interiores é muito útil, para orientar e auxiliar a escolha do mobiliário, dos revestimentos e na organização do layout, de modo a tornar o imóvel um ambiente familiar e acolhedor aos moradores, capaz de acomodá-los, de atender suas necessidades práticas e de faze-los se reconhecer no ambiente, como se o lar fosse a representação física de suas personalidades.

Foi com esta intenção que os proprietários deste imóvel recorreram ao trabalho dos arquitetos do estúdio Neoarch, para solicitar-lhes um projeto que fizesse o apartamento ganhar vida e personalidade e atendesse aos seus anseios e a suas necessidades práticas.

Confira a seguir o resultado deste projeto de decoração que deu vida e identidade ao apartamento, combinando mobiliário vintage com o estilo clássico e criando um lar charmoso e confortável.

Aparador em forma de L

Casa CR: Salas de estar clássicas por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

Em um apartamento compacto, é necessário otimizar espaços e aproveitar cada canto. Neste apartamento não seria diferente. A sensibilidade dos arquitetos possibilitoiu o aproveitamento eficiente de todo o espaço. Ao percorrermos todo o espaço residencial, fica evidente esta sensação de preenchimento e ocupação de cada canto. Obviamente, a escolha adequada dos móveis é essencial na busca pela otimização espacial. Na sala de estar, o aparador em forma de L, na qual o sofá se encaixa sob medida, serve como estante, armazenando livros e objetos e também de apoio para objetos decorativos, como o belíssimo abajur de estilo provençal, que dá um toque clássico ao ambiente, tornando o mais elegante.

Sala de estar

Casa CR: Sala de estar  por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

O apartamento ganhou vida através da combinação de mobiliário de diferentes estilos, que traduzem o gosto e a personalidade dos moradores. As cores predominantes neutras do ambientes possibilitaram esta mistura de estilos e de objetos contratantes, sem causar excesso de informação e desconforto visual. Pelo contrário, esta combinação eclética criou um ambiente mais rico em texturas e mais atraente, sem descuidar do foco principal, a comodidade e a funcionalidade.

Toque vintge

Casa CR: Sala de estar  por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

Como já mencionamos, o grande mérito deste projeto de interiores é evocar a sensação de preenchimento do ambiente, combinada com uma personalidade marcante, resultado da combinação de pecas de diferentes estilos, que transmitem elegância e harmonia. Este nicho da sala de estar, que poe ser chamado de cantinho da leitura, foi ocupado com duas poltronas clássicas de cores neutras, uma estante horizontal, para armazenar livros e servir de apoio para objetos decorativos, como o abajur de estilo provençal, e um painel de espelho, que amplia a sensação de profundidade visual do ambiente.

Moderno x vintage

Casa CR: Sala de estar  por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

Este outro nicho da sala de estar, que pode ser chamado de cantinho do descanso, o espaço é preenchido com uma peca de design sofisticado, a icônica poltrona Eames Lounge, criação de Charles & Ray Eames, na cor branca e com apoio para os pés, com um vaso decorativo, uma luminária moderna, de estilo industrial, uma estante horizontal e cortinas na cor bege, que dão um toque de requinte e sofisticação ao ambiente.

Porém, é impossível não notar a exuberante cômoda de madeira nobre e estilo vintage, um dos destaques do projeto, que ornamenta a sala de estar e dá um toque de tradição e elegância ao ambiente.

Sala de jantar

Casa CR: Salas de estar clássicas por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

A sala de jantar mantém a mesma predominância de cores neutras, que possibilita a mistura de mobiliário e acessórios de estilos contrastantes. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar feita de vidro temperado incolor, cuja transparência denota elegância e sofisticação, cadeiras estofadas, na cor branca, um pendente de cristal, um aparador suspenso, em laca branca, cortina translúcida na cor bege, papel de parede dourado com listras verticais e um imenso painel espelhado, que dão um toque de luxo ao ambiente, tornando-o ainda mais requintado.

Sala de almoço

Casa CR: Cozinhas clássicas por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

Na sala de almoço presenciamos o encontro inusitado entre os estilos vintage, clássico e moderno. O espaço é composto de mesa de jantar redonda, na cor branca, cadeiras DSW, de design moderno, projetadas também pelo casal Eames, um armário rústico de madeira, que dá um toque vintage ao ambiente, e de papel de parede floral e colorido, que dá um toque clássico ao ambiente.

Mini bar

Casa CR: Sala de estar  por Neoarch
Neoarch

Casa CR

Neoarch

O espaço de circulação foi aproveitado como mini bar. O criado mudo de madeira, de estilo vintage,
serve como objeto decorativo, como aparador para as bebidas e como suporte para acessórios, como o abajur de estilo provençal. Um espelho de estilo clássico complementa a decoração do ambiente.

Lavabo

Lavabo: Banheiros clássicos por Neoarch
Neoarch

Lavabo

Neoarch

No lavabo as paredes foram revestidas com papel de parede dourado, em estilo provençal, que dão um toque de elegância e requinte ao ambiente, que conta ainda com uma bancada em mármore e cuba de apoio retangular, um espelho amplo e uma mala decorativa, de estilo vintage, que complementa o décor e dá mais charme ao ambiente.

Dormitório feminino

Quarto da filha: Quarto  por Neoarch
Neoarch

Quarto da filha

Neoarch

Os espaços íntimos receberam revestimentos e cores suaves que realçam a sensação de relaxamento e intimidade. Além disto, a escolha do piso de madeira buscou tornar o ambiente mais aconchegante. No quarto da filha, a cama e a luminária de cabeceira possuem estilo provençal, enquanto os criados mudos, como o móvel de vidro temperado, possuem estilo contemporâneo. A cortina de cor bege complementa a decoração e realça a elegância do ambiente.

Penteadeira

Penteadeira: Quarto  por Neoarch
Neoarch

Penteadeira

Neoarch

O espaço da penteadeira que incrementa a decoração da suíte é composto de uma bancada revestida de laca branca, um espelho redondo com moldura de madeira, e uma cadeira de estilo provençal com estofado florido. O destaque é o tampo de vidro do móvel que permite a visualização dos objetos dentro do móvel.

Para obter mais informações e ideais sobre penteadeiras, leia este artigo.

Suíte master

Suite master: Quartos  por Neoarch
Neoarch

Suite master

Neoarch

A suíte master é toda decorada em estilo clássico e todos os detalhes realçam a sensação de requinte e comodidade. A paleta de cores mantém os tons neutros, mas cria uma combinação mais rica, com bege, dourado e marrom. A cômoda, o criado mudo e a poltrona com estofado xadrez esbanjam a elegância do estilo clássico, enquanto o papel de parede dourado, com listras verticais, combinado com a cortina bege, realça a sensação de luxo e sofisticação.

Mais ideias e projetos de quartos, você encontra aqui.

Quais estilos você combinaria para incrementar a decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!