9 casas modernas para te inspirar antes de começar o projeto da sua

ARESA Clinic, Octavio Mestre Arquitectos Octavio Mestre Arquitectos Casas
Loading admin actions …

Hoje te trazemos 9 casas que surpreendem pelo desenho de estilo moderno e toque clássico, que resulta em casas cômodas e com muito estilo. Nove projetos de casas únicas onde o design foi colocado ao serviço de seus habitantes e construído para abrigar famílias a partir da casa clássica, superando em estilo e qualidade.

1. Uma casa familiar clássica

Embora o desenho pareça a uma casa típica, se observamos com atenção, detalhes como as janelas ou a extensão da área de entrada em um piso deck de madeira ao ar livre, marcam uma fachada original e única.

O interior da casa também surpreende, já que os 230m² oferecem dormitórios, cozinha, grande sala de estar, ático e uma garagem. Não é genial?

2. Um espaçoso lar

Esta casa conta com 127m², espaço suficiente para chamar a atenção ao desenho que conta com um interior em que a amplitude é o destaque, graças aos tetos altos e as janelas que permitem a iluminação interior da casa de uma maneira única.

3. Com uma forma única

Em 153m² se construiu uma casa, que embora o seu interior guarde a típica distribuição: três dormitórios na planta superior e no piso inferior os espaços sociais como a cozinha, a sala de estar e sala de estudos, o que se destaca é a forma exterior que dá lugar à uma varanda, que de um lado temos um área de estar e do outro um jardim incrível.

4. Eficiência energética

Esta casa é uma das maiores, possui 172m² e a originalidade do projeto está no eficiente uso da energia,  que se por um lado muda radicalmente o modo que as instalações são utilizadas, por outro o conforto e a beleza necessário de uma casa não se vêm afetados.

5. Baixa e grande

Esta casa tem a particularidade de possuir pouca altura, porém o seu desenho maximiza o aproveitamento do espaço com cozinha, sala de estar, sala de jantar e quatro dormitórios onde cada um disfruta de uma janela panorâmica.

As grandes janelas do piso inferior abrem diretamente ao jardim com piscina, excelente forma de proporcionar privacidade e uma vista perfeita.

6. Casa futurista

Em somente 120m² o projeto conseguiu ampliar visualmente o espaço ao mesmo tempo que retêm todos olhares com a criação de dois grandes painéis de vidro. As cores e os materiais utilizados na fachada fazem desta casa, uma casa futurista e moderna.

7. Ecológica e minimalista

Esta casa do estúdio IN2HOME tem 100m² e sua construção com materiais ecológicos a converte em uma casa sustentável, em quanto que seu desenho minimalista faz do interior uma área bem iluminada e com uma excelente otimização do espaço.

8. Moderna e com estilo

Uma casa que claramente que se destaca pela conexão com o exterior com a grande quantidade de janelas que cobrem a fachada, pela diferenciação dos dois níveis através de um jogo de volumes e também pelos materiais. A joia deste projeto é o balcão, um espaço íntimo perfeito para desfrutar da área externa com vistas para o jardim que faz com que qualquer quarto se transforme no quarto dos sonhos.

9. Amplo e elegante

Não há dúvidas que o branco é uma das cores mais elegantes que existem, no caso das fachadas exteriores dá uma imagem imponente e moderna. Esta fachada se amplia ainda mais graças ao desenho das paredes e da cor utilizada.

Qual casa mais te chamou a atenção?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista