Reforma em apartamento promove maior integração de ambientes

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
REFORMA EM APARTAMENTO - TATUAPÉ SP, MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA MONICA SPADA DURANTE ARQUITETURA Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Integrar o máximo possível os ambientes é um modo eficiente de aproveitar todo o espaço da casa ou apartamento, cuja circulação flui mais livremente. Neste projeto realizado pela Monica Spada Durante Arquitetura na cidade de São Paulo, esse princípio foi levado em conta na reforma para otimizar a área social composta por sala de estar, sala de TV e cozinha. Outro ponto importante foi a ampliação do quarto principal, ao lado da decoração perfeita do quarto do bebê. Confira o projeto e as plantas!

1. Integração com a cozinha

A área social se integra à cozinha por meio de uma ampla porta de correr branca, localizada ao lado do painel de TV da sala. Dessa forma, tem-se a opção permitir ou não a circulação entre os ambientes em momentos determinados. 

2. Área social

A sala principal passou a ter, depois da reforma, dois ambientes integrados. O jogo de sofás azuis marca a sala de TV, enquanto as poltronas claras com estrutura de madeira delimitam a sala de estar que, como vemos na imagem abaixo, conta também com um bar. 

3. Cozinha planejada

Já a cozinha foi totalmente planejada, com o espaço certo para cada coisa e equipamentos embutidos. Ampla, ela recebeu uma grande e moderna mesa de jantar. Como vemos na imagem abaixo, uma parede da cozinha foi revestida com madeira e recebeu uma TV própria.

4. Lavabo elegante

O lavabo foi minuciosamente decorado com papel de parede listrado e bancada escura, na qual pequenos objetos espelhados dão brilho ao ambiente. 

5. Suíte do casal

A suíte do casal foi ampliada com a incorporação de um segundo quarto, de modo que, além do banheiro, o espaço conta também com um closet. Na decoração, optou-se por cores neutras e suaves, assim como pela presença de espelhos, caso do painel acima da cama e do revestimento da mesinha de cabeceira.O quarto do bebê, por sua vez, foi totalmente mobiliado para atender às necessidades da criança, com berço, sofá de apoio, cômoda de troca e prateleiras. Aqui também os tons são geralmente neutros e uma das paredes conta com papel de parede delicado.

6. Quarto do bebê

O quarto do bebê, por sua vez, foi totalmente mobiliado para atender às necessidades da criança, com berço, sofá de apoio, cômoda de troca e prateleiras. Aqui também os tons são geralmente neutros e uma das paredes conta com papel de parede delicado.  

7. Antes e depois

Esta planta apresenta o apartamento tal qual ele ficou após a reforma. A mudança pode ser avaliada na comparação desta planta com aquela na imagem abaixo, de antes da reforma. 

Gostou deste projeto? Por quê?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista