9 Salas de estar modernas e aconchegantes na cor bege

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Knittel 360arquitetura Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

Se na decoração do quarto é permitido arriscar tudo o que desejarmos para exprimir nossas preferências decorativas, na sala de estar é aplicada uma máxima distinta. Aqui, cada elemento deve ser pensado para gerar conforto máximo aos familiares e visitantes. Logo, arriscar muito não é uma boa ideia -- principalmente quando lembramos que a decoração inteligente é o segredo para espaços harmônicos. 

E, já colocando as mãos à obra, são muitas as perguntas que surgem ao decorar este ambiente do lar: quais móveis, revestimentos, tipo de iluminação e acessórios podem ser escolhidos sem o medo de errar? Uma boa maneira de seguir em cada escolha sem qualquer medo, é escolhendo a cor bege como principal. Por que? Com esta cor, sempre será possível habilitar quaisquer tipos de combinações que contribuam para um ambiente elegante, aconchegante e moderno. 

Se você ficou na dúvida desta escolha, então siga conosco pelos projetos abaixo e encontre os exemplos de nossos profissionais incríveis que fizeram da cor bege o tema principal para a decoração.

Inspire-se!

1. Para espaços amplos

Casa Knittel 360arquitetura Salas de estar minimalistas
360arquitetura

Casa Knittel

360arquitetura

Espaços tão amplos quanto o que vemos na imagem, requere uma atenção especial quando se trata de escolher a cor que queremos destacar. Assim, equilíbrio visual e harmonia são convertidos no tom que escolhemos como o principal no lar. Por isso, escolher uma paleta de tons neutros é para muitos a melhor opção. Seja nas opções têxteis ou na presença da madeira, o bege pode ser facilmente combinado com outras grandes apostas de sua gama de cores, como o ocre, o marrom e o branco. O resultado? Espaços amáveis que nos convidam a passar horas e horas ao refúgio das baixas temperaturas. 

2. O bege nunca passa de moda

Outra das grandes vantagens da decoração em bege é o seu caráter atemporal. Uma qualidade que não podemos menosprezar já que assegura à nossa sala de estar luzir sempre uma imagem atual e fresca. No projeto da imagem, a opção por uma base branca contrastando com sutis tons terrosos -- desde alguns acessórios nas paredes, até os móveis em madeira, conferem uma decoração agradável e muito estilosa. 

3. As luzes, nossas aliadas

Quando a sala de estar não dispõe de organização para receber iluminação natural, devemos pensar em alternativas que supram esta carência. Neste sentido, a escolha das cores e dos tipos de lâmpadas se tornam uma questão muito importante. Por um lado, escolher uma combinação entre branco e bege se traz em um aumento da sensação espacial, enquanto que, se multiplicarmos as fontes de iluminação espacial, supriremos a ausência das grandes janelas. Uma atenção especial nesta segunda questão é a escolha de luminárias em tons naturais, principalmente se houver a necessidade de não romper com a harmonia visual conquistada com os tons neutros da decoração. 

4. Bege escuro, quase marrom

Para espaços onde as fontes de luz não são um problema, a utilização da cor marrom poderá ser uma ótima opção. A intenção é transmitir uma sensação de conforto, enquanto o espaço é trabalho de maneira a despertar personalidade nos contrastes. Neste caso, o projeto luminotécnico com um desenho especialmente original valorizou ainda mais as escolhas e a elegância do ambiente. 

5. Lar, doce lar

Apostar em dois neutros no mobiliário e acessórios é, com certeza, um acerto. Esta excelente combinação permite que a monotonia se afaste prontamente da decoração. Neste projeto, os quadros também colaboraram para um dinamismo visual muito importante para deixar o ambiente ainda mais interessante. 

6. Em estilo clássico

Na decoração deste projeto, as cores branca e marrom se fundem perfeitamente para conseguir um equilíbrio visual excelente. E, ao contrário do que aconteceu com nossa inspiração anterior, aqui o branco foi reservado para valorizar os relevos em tijolos. A decoração desta sala, é um bom exemplo de que o bege (e todas as cores neutras) não trazem nada de tédio quando se trata de decoração. 

7. A arquitetura também é de tons neutros

Já vimos que a escolha da cor bege funciona muito bem para espaços pequenos ou amplos. O segredo disto, é saber jogar com a distribuição inteligente dos tons. Neste projeto, o sofá coincide com a tonalidade das paredes, então o ideal é reservar os contrastes visuais para os detalhes: quadros, lâmpadas, revestimentos e demais acessórios. 

9. A cor da elegância

O bege aproveita muito bem a gama de tons marrons para conseguir decorações repletas de contrastes e personalidades -- qualidade que o converteram como uma opção que tudo pode permitir, desde que sejam encontrados os equilíbrios necessários. Tão elegante quanto a cor preta, porém, sem chegar a saturar as cores mais vivas, podemos assegurar que o bege encabeça a lista de tons eleitos como os principais para decorar a sala de estar de sua casa. 

De qual projeto você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!