SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Show de armários para banheiros

Douglas Galan Douglas Galan
Loading admin actions …

De que adianta ter uma bela banheira, uma excelente ducha, pedras maravilhosas como revestimento… se a parte funcional, como os armários, não são suficientes para um bom uso do banheiro? No frigir dos ovos no dia a dia, é importante contar com espaços, compartimentos, gavetas, divisórias, nichos e outros artifícios que ajudam a organizar os itens básicos de higiene e beleza. De preferência, o projeto de marcenaria deve prever portas para ocultar alguns objetos, afinal, parte do material necessário neste tipo de ambiente não tem lá tanto glamour assim. Hoje em dia, é possível contar com versões de armários para banheiros muito atraentes, o que tornou obsoleta aquela modesta caixa espelhada para instalação sobre os azulejos. Aposte em portas deslizantes, divisórias discretas, gavetas ocultas, nichos decorativos e móveis originais. Outra sugestão frequente no trabalho dos arquitetos é a criação de armários superiores discretos, apenas com portas de vidro, ideia que traz amplitude e sofisticação.

Seguindo essas orientações, tanto você quanto sua sala de banho vão ganhar em aparência.

Muitos armários

O “Loft da Advogada” projetado pela arquiteta Renata Mueller tem na marcenaria um de seus principais trunfos, é ela a responsável por limitar os espaços. O material das portas é sofisticado, criando um banheiro moderno e sofisticado, onde a presença do mármore, da madeira e de tons neutros criam um clima acolhedor. Os armários superiores tem portas de espelho bisotado com iluminação embutida na parte inferior.

Banhado de opções

Para por em prática os desejos e as necessidades de um casal de empresários modernos e que passa grande parte do tempo trabalhando, foi desenvolvido um projeto dinâmico, funcional, contemporâneo e ao mesmo tempo aconchegante. Na sala de banho, o conceito é total clean e os armários são superdiscretos, porém, variados: há portas deslizantes com frente espelhada e nichos de vidro. O gabinete conta com gavetas centrais e armários. Tudo foi duplicado para um uso simultâneo do casal.

Compacto e prático

Nesta área de bancada compacta, foi usada criatividade para aproveitamento de metragem. O nicho na lateral cria espaço para acomodar objetos.Já a parte de madeira da bancada ganhou uma gaveta. Detalhe para o material natural, de cor sofisticada, fazendo boa parceria com o concreto aparente. Um resultado muito moderno e frio não agradaria o cliente, devido a sua  preferência por um estilo mais confortável e quente, o que levou o escritório a sugerir uma conciliação entre o cimento queimado e uma madeira natural em um tom castanho avermelhado, que pudesse “aquecer”  e enriquecer o ambiente, de um ponto de vista estético. Fotos: Alain Brugier. 

Básico e delicado

O apartamento KG, como foi denominado pela arquiteta Raquel Junqueira mais parece uma casa. O terraço e as enormes janelas da sala que conectam com o exterior trazem a natureza e o sol para dentro do apartamento. O projeto exprime muita praticidade e aposta no simples; ideias criativas e baratas encantam em cada espaço – e o banho não foge à regra. A delicadeza dos tijolinhos brancos ganhou a companhia da madeira, que forma o gabinete com puxadores embutidos e contorna o armário superior. De portas espelhadas e de toque, a peça tem algo de rústico, porém, com muita discrição. 

Arrojado e de impacto

O cenário composto pelos veios do mármore criam um banheiro sofisticado e elegante. Para compor com o material, o gabinete aposta em uma estampa semelhante para a marcenaria de suas gavetas, que tem puxadores especiais quadrados. Na parte superior, os armários embutidos têm divisórias de vidro e laterais iluminadas, ótimas para o uso no dia a dia. O ambiente cria boa sinergia com o restante do lar, um apartamento colorido e alto astral, criado para uma família jovem.

Espelhos mil

A sofisticada bancada com cubas esculpidas recebeu na parte inferior um impactante armário espelhado. Na parte de cima, grandes áreas também de espelho são separadas por um nicho central formado por prateleiras de vidro. A cor off-white das peças faz boa combinação com os tons de mármore dos pisos e paredes. A pedido do cliente, a plotagem com o pensador, de Auguste Rodin, estilizado confere um ar divertido ao espaço e reserva a cabine do vaso sanitário.

Força da madeira

Residência Itatiba : Banheiros  por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Residência Itatiba

SESSO & DALANEZI

Os armários neste projeto ficam concentrados em um móvel totalmente diferenciado. Trata-se de um aparador com gavetas e prateleiras que recebe cubas duplas apoiadas. Não há armário no espaço superior, no entanto, um grande espelho com moldura de madeira traz amplitude ao ambiente. O visual rústico do espaço tem nos materiais naturais, como o revestimento de pedrinhas da área do box seu toque de personalidade. 

De correr

O artifício das portas corrediças foi explorado tanto no armário superior com duas portas espelhadas móveis, quanto no gabinete, com aberturas de vidro leitoso. Práticas, essas superfícies também economizam espaço, pois evitam a abertura total das peças.

Sobreposição

Sobre a parede espelhada que recobre toda a área da bancada foram aplicados nichos para guardar itens – um recurso muito original. A bancada torna-se penteadeira num dos cantos. Os armários inferiores ajudam a dar lugar de proteção para objetos menos luxuosos, indispensáveis em um banheiro. 

Em contraste

Na parte superior, foi instalado um armário de boas proporções, dividido em três partes com portas espelhadas e aberturas de leve toque. Na parte inferior da bancada, a madeira frisada cria um contraponto e traz um clima acolhedor. O material tem sinergia com o mix de pastilhas aplicadas na área do box. Mais um capricho neste apartamento repleto de detalhes preciosos. A história do casal de moradores do apartamento é exibida nas paredes do espaço. Com 220 m², o imóvel apresenta uma decoração clean e moderna, contraposta à exposição de máscaras tribais africanas, colecionadas pelo dono da casa ao longo de anos de trabalho como antropólogo, e que foram resgatadas pela arquiteta e emolduradas para decorar o hall de entrada.

Para você, banheiro precisa ter muitas gavetas e armários?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!