SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Tendência: móveis de madeira

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

As cadeiras de madeira muitas vezes são mais resistentes que as as cadeiras feitas em outros tipos de materiais, pois a madeira é um elemento puro, e dura mais tempo que os demais. Ainda é mais resistente contra o efeito arranhões podem causar, contra a umidade de alguns ambientes, contra a luz do sol, contra as gotas de chuva. Além disso, se com o tempo ela sofrer algum dano, em muitos casos ela ser recuperada facilmente por um algum profissional da marcenaria.

Por seu alto teor de durabilidade, qualidade e aparência tradicional, muitas pessoas escolhem a cadeira de madeira maciça para usar na decoração em jardins, dentro de salas de estar e jantar e até em lugares comerciais como bares. Elas valorizam os ambientes e dão um toque de leve e de tradição ao lugar. São peças clássicas em qualquer um dos cômodos e seu charme pode durar décadas. 

Se você está decorando algum ambiente do seu lar e está procurando idéias e sugestões de cadeiras em madeira, aqui é o lugar certo para se inspirar através de estilos e possibilidades. Confira as nossas dicas!

Rústico

Sala de estar  por Estación Ortiz
Estación Ortiz

Living-room hierro y madera + chesterfield en cuero

Estación Ortiz

Esta sala de estar tem um clima particular que vai de rústico ao moderno. Quase que seguindo uma linha monocromática, ela tem itens que vão do marrom claro ao escuro em seus diferentes materiais. Tom sobre tom em tapete de pele, sofá em couro cru, mobiliário em diferentes tipos de madeira e vasos em barro. A aposta da cadeira foi em uma peça delicada e com poucos detalhes de alegoria. Ela é clássica e pode funcionar bem em diversos pontos da casa.

Em conjunto

Nesta bela santa de jantar que vai de elementos extremamente modernos ao clássico, temos o uso da madeira exalando no ar. O piso em madeira marfim cria uma conexão com as bordas laterais da comprida mesa de jantar. A moldura em volta do espelho que fica em uma das paredes fala diretamente com o jogo de cadeiras de madeira. Elas foram confeccionadas em madeira de Carvalho e recebem um belo e clássico estofado de couro que harmoniza com o aparador em madeira revestida de preto e com detalhes em Carvalho.

Colonial e artística

Neste canto cheio de formas e detalhes, que é um detalhe do projeto de um restaurante que o arquiteto Renato Teles desenhou, temos elementos que contrastam e conversam entre si. A cadeira ao lado segue um design clássico e colonial. Confeccionada em madeira e pintada de preto, ela recebe um estofado com pele de bovino e constrói uma imagem marcante. Os elementos coloridos no fundo, o papel de parede de listras e as esculturas em barro criam um clima regional, tropical e de modernidade.

Trio de sucesso

Nesta sala de estar clara e com elementos dispostos entre grandes intervalos de espaço, temos três belas cadeiras confeccionadas pelo estúdio espanhol de design de mobiliário Gallega Design. Do cinza ao azul médio, passando por um roxo uva, estas confortáveis peças são revestidas por um estofado bem aconchegante que lembra a textura do veludo. As peças conversam diretamente com o delicado criado mudo em madeira clara e com porta revestida em verde pistache. O tapete produzido em palhinha colabora com a composição.

Paradisíaco

Residência Praia do Espelho - Trancoso/BA: Sala de estar  por Renata Romeiro Interiores
Renata Romeiro Interiores

Residência Praia do Espelho – Trancoso/BA

Renata Romeiro Interiores

Nesta sala que faz parte do projeto da designer de interiores Renata Romeiro em uma residência localizada na Praia do Espelho, temos um ambiente composto por elementos claros e com muitos grafismos. O clima é quente e de tranquilidade. Alguns artigos contam histórias regionais e tem aspecto bem artesanal. Para neutralizar a quantidade de elementos, a aposta das cadeiras foi em peças clássicas em madeira de Carvalho. Elas dão equilíbrio aos demais elementos e não pesam na decoração do espaço.

Modernista

Sala de estar  por KIMXGENSAPA
KIMXGENSAPA

Narcissus Chair

KIMXGENSAPA

Com suas linhas totalmente retas e decididas, a cadeira Narcissus foi desenhada pelo estúdio de design de produto Kimxgensapa com base na Itália. Confeccionada em madeira marfim, ela tem um design muito inovador, mas nada agressivo. Seu detalhe interno de linhas que convergem formando uma ilusão de ótica que entra para o centro pode funcionar como apoio para revistas e jornais. É uma peça decorativa que vai embelezar a sala de estar ou sala de multimídia e também apelar para o lado funcional.

Essencial

Sala de estar  por Mecate Studio
Mecate Studio

Burro, Alva y YonDe

Mecate Studio

Na sala de estar que é integrada a outros ambientes, temos um ar contemporâneo registrado por um mobiliário de elementos baixos e largos. Os matizes encontrados ao redor são sóbrios e discretos, mas muito clássicos. As cadeiras encontradas no fundo da sala foram confeccionadas em tira de madeira de demolição e criam harmonia com a mesa de centro encontrada entre as poltronas. As cadeiras têm linhas que são irregulares e criam uma peça de proporção moderna e fora do comum.

Grafismos

As Cores que contrastam com o Cinza de SP: Sala de estar  por Osvaldo Vintage Store
Osvaldo Vintage Store

As Cores que contrastam com o Cinza de SP

Osvaldo Vintage Store

Com um desenho e formatos vintages, essas três peças fazem parte da linha Colours e foram desenvolvidas pelo Studio RP. As bases em madeira seguem linhas que fazem movimentos orgânicos e criam um aspecto natural. As estampas que foram escolhidas para os estofados das cadeiras têm cores fortes e chamativas, que ornam entre si. A paleta de cores ronda do verde ao roxo, criando um clima divertido e inusitado.

Palitos

Sala de estar  por Adriano Design
Adriano Design

ROUND-STACK-BY-ADRIANO-DESIGN

Adriano Design

Com um design muito delicado e bem inovador, as cadeiras de descanso em madeira que foram desenvolvidas pelo estúdio de design de produto italiano Adriano Design funcionam perfeitamente nesta área de lazer. De frente para uma região litorânea elas são peças confortáveis para se sentar e relaxar admirando a bela vista. Ao lado, o espaço ainda conta com uma lareira que pode aquecer os dias frios e continuar sendo um ambiente agradável. Para mais dicas de décor em áreas de lazer, veja 8 cadeiras ideias para a sua varanda.

Elegância

No projeto de sala de estar do arquiteto Diogo Ribeiro, temos uma paleta de cores quentes e terrosos. Eles vão do marrom ultra escuro ao vermelho tomate. As paredes em marrom claro conversam diretamente com o mobiliário. Os quadros abstratos e detalhes em vermelho abrem pontos de luz que criam interação de cor no local. A escolha das cadeiras de madeira foi na clássica peça Luis XVI. Em uma versão sóbria, ela vem em madeira pintada em preto com estofado em nude e se mistura de forma delicada com os demais elementos da sala.

Sua casa precisa de um toque extra de elementos clássicos? Cadeiras de madeira podem ser a solução mais adequada. Qual dessas peças mais funciona c...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!