SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Móveis incríveis para varandas

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

A varanda é um lugar muito especial, presente em algumas casas e apartamentos, na qual os moradores podem conviver com a natureza, relaxar no final do dia ou receber amigos.

Não importa o tamanho da varanda: sempre há uma solução perfeita para ela, graças à decoração e ao mobiliário que forem escolhidos, sempre levando em conta o estilo preferido.

Elas podem ser grandes ou pequenas, ficar à beira do mar ou no alto de um edifício, ser apenas uma sala aberta com vista externa ou, então, um espaço de convivência para refeições, reuniões ou jogos. 

Para aqueles com mais espaço e recursos, a varanda gourmet eleva o ambiente ao status de elegância e requinte. Mas os ambientes menores sempre podem contar com uma boa churrasqueira, uma bela rede ou um jogo de sofá e poltronas confortáveis para admirar o pôr do sol.

A seguir, apresentamos móveis que vão se encaixar direitinho no espaço da sua varanda, seja qual for o seu estilo. Deleite-se!

Clean

Esta ampla varanda de apartamento tem vista para a urbanidade. Embora os edifícios estejam próximos, as largas janelas de vidro permitem a farta entrada da luz natural. Elegante e clean, os móveis da sala de estar da varanda são claros, com estrutura em madeira e estofados brancos. Almofadas roxas e listradas dão um discreto toque de cor, compondo harmoniosamente com as plantas verdes e os vasos de orquídeas. A varanda se estende ainda para uma área com sala de jantar, com mesa e cadeiras pretos que não aparecem na imagem. Um ambiente agradável e charmoso sob qualquer ângulo! O projeto é da Tikkanen Arquitetura.

Ferro trabalhado

Casa da Floresta: Terraços  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Nesta casa totalmente integrada à natureza, com uso massivo vidro e de madeira nas paredes e nos pisos de modo a incorporar o verde aos ambientes, a varanda é um lugar onde a contemplação e o desfrute da paisagem são prioridade. Por isso, a economia de interferência humana: apenas duas espreguiçadeiras de estrutura de madeira voltadas para o mar ao longe e um belo e clássico conjunto de mesa e cadeiras em ferro trabalhado e pintado de branco. Para que mais em um espaço aberto onde uma árvore frondosa faz parte da decoração e o telhado de vidro e vigas de madeira torna o contato com a natureza ainda mais próximo?

Materiais naturais

O jogo de poltronas e mesa de centro desta varanda à beira-mar se destaca pelo uso de materiais naturais, que se harmonizam perfeitamente com a paisagem. O design das peças confere elegância ao conjunto, sem afetação. Para completar, a varanda – que tem piso de pedra – conta ainda com uma mesa e cadeiras de madeira de linhas retas e simples, ótima para refeições ao ar livre ou para as partidas de buraco. Para os mais desejosos de descanso e contemplação, uma rede foi instalada ao lado da sala de estar da varanda. Outra rede aparece ao fundo, em instalação destinada à churrasqueira rústica.

Pergolado

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

Em casas no campo ou com grandes jardins, pode-se optar por um pergolado, que é um espaço delimitado por plantas e telhados feitos em materiais naturais ou mesmo trepadeiras. Nesta imagem, o pergolado faz as vezes de varanda, com teto em vidro e madeira, deck de madeira e móveis confeccionados em materiais naturais. É o caso destas poltronas estofadas de branco e com almofadas lilás, que combinam graciosamente com os vasos de hortênsias azuis. As cortinas em tons neutros dão um toque romântico ao ambiente e marcam o limite entre a varanda e as árvores circundantes.   

Descontração

Nova chance ao apê: Terraços  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Em algumas varandas em espaços urbanos, como a desta cobertura, a graça está justamente na descontração na escolha dos móveis e objetos. Aqui o espaço, com piso de pedra clara e telhado branco e reto, aposta no uso da madeira e na mistura de cores. Assim, as duas mesas de madeira clara, dispostas lado a lado, recebem cadeiras em cores diferentes, como azul e verde, assim como banquinhos em madeira bem despretensiosos. Ao fundo, a cor aparece também no minibar em azul celeste e nos azulejos de padrões diferentes, em tons de azul, amarelo, bege e marrom. Os armários superiores e inferiores, assim como a base da churrasqueira, são em madeira escura. A parede lateral, por sua vez, apresenta uma mureta pintada de branco e, atrás dela, plantas, arbustos e vasos que trazem a natureza para o espaço.

Descontração II

Nos apartamentos menores também é possível ter uma varanda agradável onde receber os amigos para refeições animadas por uma boa conversa. Nesta imagem, o espaço integra-se à sala de estar e tem vista para a cidade. Nas paredes, jardins verticais exibem plantas variadas, incluindo samambaias. Já os móveis privilegiam a mesa de jantar em madeira e as cadeiras de diferentes modelos e cores, criando um ambiente descontraído. Ao fundo, uma pequena cozinha planejada em branco está pronta para ser usada e permite que o espaço seja utilizado como varanda gourmet. 

Luxo

A grande varanda deste apartamento de projeto clássico e contemporâneo se destaca pelo ambiente luxuoso. no qual o azul é a cor predominante, mas com muitos detalhes em dourado, prateado e tons neutros. As espaçosas poltronas com estrutura em madeira e estofado em cor crua são confortáveis e elegantes, com suas almofadas listradas e estampadas em azul escuro. A larga mesa de centro em material natural exibe objetos de prata e se harmoniza com o clássico aparador de madeira na lateral do espaço, onde amplas janelas se estendem do teto ao chão. Sob o aparador, vasos de porcelana azul e branca conferem requinte ao lugar. Ao fundo, uma parede de madeira recebe iluminação dos belos pendentes e serve de fundo para grandes vasos com plantas.

Tecidos e texturas

Apartamento CJ: Terraços  por Gláucia Britto
Gláucia Britto

Apartamento CJ

Gláucia Britto

Com uma maravilhosa vista panorâmica, esta varanda se diferencia pela predominância de tecidos e texturas na decoração. Flores amarelas e belas cortinas claras, recolhidas por laços, circundam as poltronas listradas de design elegante, enquanto um sofá escuro e largo, cheio de almofadas lisas e estampadas em cores neutras e vibrantes, é cercado por vasos de plantas e por um lindo tapete com motivos orientais. O resultado é um ambiente com ares quase exóticos, que inspira a imaginação e propicia um recanto confortável para relaxar.  

Gourmet I

Em estilo clássico, esta varanda gourmet é multiuso, permitindo que várias atividades ocorram simultaneamente no espaço. A área de estar dispõe de um longo sofá branco com muitas almofadas em tons claros ou discretos, além de duas mesas de centro com estrutura em madeira, uma com tampo preto, mais alta, e outra com tampo branco, que exibe livros de arte. O tapete mesclado ajuda a delimitar a área, que, como toda a varanda, recebe muita iluminação natural por meio das enormes janelas que correm de lado a lado da peça. Ao fundo, o painel em madeira abriga uma churrasqueira com moldura branca e um canto para o bar, que conta com adega. As grandes portas que se abrem para o interior do apartamento permitem a integração da varanda gourmet com a área social.

Gourmet II

Aqui também foi planejada uma varanda gourmet, desta vez em estilo moderno. A área de trabalho, em revestimento madeirado, conta com churrasqueira, bar e cozinha. A área de refeições vem em seguida, com uma bela mesa em madeira com linhas retas e cadeiras brancas com linhas sinuosas. Já a área de estar conta com sofá e poltronas com estrutura em material natural, em tom escuro, e estofados claros. As almofadas amarelas e listradas dão um toque vibrante, assim como a fruteira laranja sobre a mesa. A mesa de centro, por sua vez, é do mesmo material do sofá e das poltronas, com tampo de vidro. O piso claro e as janelas amplas que tomam duas das quatro paredes conferem leveza ao espaço. Mais dicas sobre varandas gourmet, você encontra neste artigo.

Como você mobiliaria sua varanda? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!