10 quartos infantis completos para você

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

A magia do quarto infantil é infinita. Pequeno espaço particular das crianças, o quarto infantil é um dos cômodos da casa ou do apartamento no qual é possível investir sem medo na criatividade e na imaginação. Nesta fase, as cores, os movimentos e as luzes são elementos que tanto fascinam as crianças como podem fazem parte de seu desenvolvimento social, psíquico e motor. Por isso mesmo, o quarto deve sempre ser sempre um ambiente vivo, pulsante, repleto de energia e alegria.

Não é uma tarefa fácil. Mas, para os profissionais do design, é um dos desafios mais válidos. Não há nada mais recompensador do que ver o olhar o o sorriso de uma criança ao perceber que seu quarto se tornou o espaço com que ela tanto sonhava. Para os pais, a tranquilidade e a satisfação de saber que suas crianças estão felizes e realizadas.

Confira neste artigo 10 quartos infantis completos. Uma destas ideias poder ser ideal para sua casa.

Aventura e ação

Papéis de parede fazem toda a diferença na hora de estabelecer uma personalidade ao ambiente. A estrutura em madeira que forma este curioso beliche oferece soluções interessantes de espaço, como as prateleiras para guardar livros posicionadas nos degraus da escada. O tapete vem com um padrão que brinca com a ilusão de ótica, mas o destaque principal do quarto é o gigantesco papel de parede que reproduz um antigo mapa-múndi, levando os jovens que aqui habitam a conviver diariamente com o sonho da aventura e da ação.

Trens e carros

A inspiração principal para este belo quarto vem do desenho Carros, da Pixar. Trabalhando com cores básicas como o verde, o vermelho e o azul, o quarto oferece às crianças um espaço para brincadeiras no qual pode ser montado até uma pequena estação de trem. Os móveis de tons claros harmonizam com a proposta visual do quarto, que conta ainda com um belíssimo papel de parede que reproduz partes de um mapa-múndi, um convite quase irrecusável para uma vida de aventuras e diversão. Baús e balcões estrategicamente posicionados completam este quarto com ares de espaço kids.

Leveza

Projeto 17 - Residência clean: Quarto infantil  por GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA
GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Projeto 17 – Residência clean

GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Aqui neste quarto imperam os tons pastéis, com destaque para o rosa e o azul, numa combinação que inspira leveza e tranquilidade. Em combinação harmoniosa, o papel de parede se integra com a roupa de cama e com o piso de madeira, criando um ambiente aconchegante e acolhedor. Apesar do papel de parede clássico, a decoração tem um inegável ar moderno, seja pelos detalhes em metal na cama, a mesinha de leitura ou a televisão colocada em ponto estratégico. O projeto de iluminação entrega um clima de suavidade essencial para um ótimo acordar.

Meu cantinho

Um projeto tão singelo quanto delicado. Aqui, uma proposta moderna na qual menos é mais. O quarto apresenta uma decoração enxuta, sem muitas firulas ou exageros. Os tons leves se mantêm, mas são eventualmente quebrados por almofadas de estampas em pink. Ao lado do beliche, prateleiras permitem a colocação de livros ou brinquedos. O quarto é banhado pela luz natural que vem da janela que se abre para a paisagem de árvores. A natureza e a simplicidade do ambiente criam um conjunto dos mais interessantes!

Esportes

Os esportes são a inspiração para esse quarto que trabalha com uma combinação de cores poderosa: preto e amarelo. A parede e o tapete de tons neutros tornam estes elementos ainda mais chamativos, insuflando personalidade e atitude a este espaço. Detalhes como a bola de futebol, as luvas de boxe, os capacetes e o skate completam um ambiente que consegue aproveitar com inteligência os espaços irregulares como a parede inclinada.

Aviões

Mais um quarto de temática específica. Aqui, a velocidade dos aviões faz a festa da criança. O papel de parede mescla o tom leve do céu e das nuvens com as cores fortes dos pequenos aviões que se mesclam a este espaço. O balcão com portas de vidro permite que a crianças tenha acesso a todos os seus brinquedos de forma imediata, além de colorir ainda mais o ambiente por conta das cores vibrantes. A luz que entra suave pela persiana e o tapete estampado finalizam este conjunto bem simpático!

Árvores na parede

Este amplo quarto de bebê oferece um espaço de circulação e uma mobilidade invejáveis. Os tons mais neutros nas paredes e no piso entram em harmonia com os elementos em azul e verde do quarto, como as cortinas, os tapetes e elementos do mobiliário. Agraciado com amplas janelas nas duas paredes laterais, o quarto respira um ar de frescor e aconchego que só pode fazer bem ao bebê. O detalhe de criatividade vai para o adesivo de árvore acima do berço, que brinca com estampas e texturas das mais chamativas.

Avante!

O belo painel com as imagens estilizadas dos super-heróis acima da cabeceira da cama estabelecem o clima de aventura e diversão neste quarto repleto de ação. A solução encontrada pela designer de interiores e paisagista Iara Kílaris é um primor de concisão e eficiência. Compreendendo a fascinação que os heróis exercem sobre a criança, a profissional elaborou um ambiente cujas cores referenciam os heróis em seus elementos visuais mais básicos: o amarelo do Homem de Ferro, o azul do Superman e do Capitão América e o vermelho do Homem-Aranha. Os criados-mudos em amarelo vivo fazem o contraste final com a figura sempre emblemática do poderoso Hulk. Enfim, um quarto para se divertir e ir sempre avante!

Mais esportes

Mais um quarto infantil baseado nos esportes, este projeto trabalha com diversos modelos de bolas das mais diversas modalidades, como rugby, futebol e vôlei. A aparente sobriedade é traída de forma contundente pela imensa bola de futebol presente no teto do quarto. Os móveis em madeira fazem uma curiosa combinação com as prateleiras e com as paredes brancas. Distribuídos de forma estratégica pelo quarto, action figures de heróis e personagens da Disney garantem o clima de diversão.

Delicadeza

Este quarto de menina é uma delicadeza só. Os diversos tons de rosa presentes nos móveis e nos papéis de parede são quebrados somente com a bela e confortável poltrona de amamentar de design moderno em tecido azul. O projeto privilegia a circulação e a mobilidade, oferecendo espaço para que os pais possam cuidar da pequena bebê com cuidado e segurança. Os diversos brinquedos dispostos nas prateleiras criam uma atmosfera de sonho, reforçado pela curiosa combinação da barra da cortina, em rosa e azul. O projeto de iluminação proposto para este quarto também merece toda nossa atenção.

O que achou destes quartos? Sua opinião é muito importante para a gente. Mande sua sugestão de tema ou susa dúvida.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!