Mesas de vidro incríveis

Marcio L Santos Marcio L Santos
Loading admin actions …

O vidro é símbolo de estilo e glamour. Sua transparência e sua elegância trabalham em harmonia com projetos de design que privilegiam a modernidade e a sutileza. O vidro amplia espaços, promove uma sensação de liberdade, ao mesmo tempo em que permite a visualização mais acurada de outros elementos da decoração.

No caso das mesas, por exemplo, o vidro não apenas é um componente que inspira sofisticação, mas que dá vazão a projetos ousados e surpreendentes. As mesas de vidro se encontram hoje nas salas de jantar, no escritório ou mesmo no quarto de estudo das crianças. Completamente integradas ao ambiente em que se encontram, as mesas de vidro se estabelecem como um toque quase invisível de inteligência e versatilidade.

Veja agora algumas das mesas de vidro mais interessantes que encontramos aqui na homify. Aproveite!

Vidros e espelhos

Casa Alphaville | Cond. das Árvores: Salas de jantar modernas por Maina Harboe Arquitetura
Maina Harboe Arquitetura

Casa Alphaville | Cond. das Árvores

Maina Harboe Arquitetura

Este belo projeto do escritório Maina Harboe Arquitetura, de Belo Horizonte, trabalha de forma inteligente os reflexos e as transparências de espelhos e vidros temperados. Especificamente nesta sala de jantar, temos grandes estruturas com espelhos ampliando o espaço natural do ambiente. A mesa de tampo de vidro é o centro de atenção desta sala que ainda conta com elementos em madeira para criar um contraste dos mais elegantes. A base também em madeira oferece uma experiência de modernidade e estilo, complementada pelas cadeiras de design moderno e pela bela luminária que eleva-se acima da mesa.

Integração

Um ambiente sofisticado no qual todos os ambientes se integram com harmonia. Sala de estar, sala de jantar, escritório e cozinha funcionam como um único ambiente vivo, que respira e pulsa com energia e luz. Esta última, por sinal, vem das grandes janelas que ampliam ainda mais o espaço e permitem uma visão completa da paisagem exterior. A mesa redonda com base em aço se comunica tanto com a cozinha como com a sala de estar, oferecendo uma sensação especial de mobilidade e dinamismo. Leve e sutil, a mesa é apenas mais um dos belos elementos que completam esse projeto brilhante!

Clean

Clean e quase minimalista, este espaço oferece algumas das soluções mais interessantes no uso de mesas de vidro. O projeto de design trabalha basicamente com dois tons quase neutros: o natural da madeira e o branco dos móveis. Assim, temos um ambiente que oferece uma sensação de calma, tranquilidade e conforto. Com um ótimo trabalho de integração à cozinha, a sala de jantar se estabelece se encontra em uma posição privilegiada, auxiliada ainda pelo ótimo espaço dado à circulação. De formas regulares, a mesa deixa o espaço ainda mais amplo, e as cadeiras de design moderno completam este belo conjunto.

Monolitos

Sala de jantar  por Duffy London
Duffy London

Megalith Table

Duffy London

Um projeto ousado, criativo, desafiador. O ambiente de inspiração industrial, amplo, aberto e iluminado transformam esta mesa em uma quase obra de arte. Monolitos negros – talvez inspirados no clássico sci-fi 2001: Uma Odisseia no Espaço -  estabelecem um movimento dinâmico como em um gigantesco jogo de dominó. A ilusão de que são peças prontas para cair no vazio provoca nas pessoas uma sensação de atenção constante. O tampo de vidro funciona, nesse momento, como uma válvula de segurança, a única peça capaz de conter essa queda. Uma mesa capaz de fascinar até os menos impressionáveis.

Geometria

Sala de jantar  por Ociohogar
Ociohogar

Mesa Valentinox de Cattelan Italia

Ociohogar

Um projeto que privilegia elementos geométricos, essa sala pós-moderna investe numa combinação de cores sempre instigante. Partindo de tons neutros nas paredes e no piso, o contraste vem justamente dos elementos em vermelho, como as cadeiras e o quadro no balcão. A mesa elíptica, apoiada por uma base triangular cria um efeito visual surpreendente, quase espacial em sua proposta. O espaço amplo promove a mobilidade e a circulação. O bom gosto marcou ponto nesse projeto!

Vintage

Sala de jantar  por Ociohogar
Ociohogar

Mesa Dominó de Cattelan Italia

Ociohogar

Mais uma peça que parece saída de algum filme francês dos anos 60. A composição elegante e sutil dos elementos da sala marcam este projeto bastante interessante. A parede de tons neutros recebe três nichos delicados que se posicionam com formalidade no espaço reservado para ales. As luminárias que descem do teto parecem querer invadir o espaço reservado para a refeição, num efeito tão curioso quanto inusitado. A mesa circular, apoiada por uma base de madeira com diversos braços, é acompanhada das cadeiras de design quase minimalista, criando um ambiente que parece impregnado de cultura e estilo.

Raízes

Mesa de Raiz: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa de Raiz

Boulle

Uma peça inovadora e vibrante cujo destaque vai obviamente para sua base composta por um tronco de madeira e galhos que lembram raízes. O tampo de vidro de formas regulares evita competir com a base de madeira, mas ainda assim oferece o contraponto de equilíbrio necessário ao conjunto. Cadeiras de estilo clássico com estampas na cor branca garantem o tom de sofisticação e estilo necessários para um conjunto tão especial. A combinação harmônica entre tapete e parede completam esse espetáculo!

Home office

Escritórios  por Will Eckersley
Will Eckersley

Arlington Road

Will Eckersley

Todos sabem que o estilo de trabalho em home office se estabelece a cada dia como uma opção mais do que viável para profissionais liberais, criativos e artistas. Um espaço adequado para esse profissional é um dos pontos fundamentais para que essa proposta funcione. Aqui, além do ambiente aconchegante e inspirador, justificado tanto pela biblioteca como pelo papel de parede, encontramos uma mesa toda em vidro, que, de certo modo, evita invadir um espaço tão especial. Sutileza e elegância na medida certa.

Proximidade

Uma sala de jantar moderna e atraente. Um projeto que aproveita os espaços existentes e cria um conjunto que privilegia a proximidade e a amizade. As paredes e o piso de tom neutro, assim como o grande espelho lateral ampliam o espaço com inteligência. O ótimo trabalho na iluminação é enriquecido pela curiosa luminária que se posiciona acima da mesa. O tampo de vidro de cantos arredondados é complementado por uma bela base de madeira em U, uma curva elegante que é reproduzida no encosto das cadeiras.

Pedras

Cidade Jardim | Residenciais: Salas de estar modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Cidade Jardim | Residenciais

SESSO & DALANEZI

O vidro funciona tão bem em uma mesa de jantar, em uma mesa de escritório ou em uma mesa de centro numa bela sala de visitas. Aqui, temos uma mesa com tampo em formato circular que tem como base um grupo de pedras posicionadas de forma diversa sobre o piso de madeira. Assim como em alguns casos anteriores, a mesa transparente parece não querer competir com o projeto arquitetônico da sala, que privilegia os tons neutros e os reflexos, entregando um espaço tão amplo quanto sofisticado.

Mesas com tampo de vidro são sempre interessantes. Achou algo que o interessa? Converse com a gente sobre o seu projeto.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!