Moradia dos sonhos: discreta e moderna!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Moradia dos sonhos: discreta e moderna!

Julia Maretto Julia Maretto
Casas  por Chiarri arquitectura
Loading admin actions …

Era uma residência anexada a uma varanda. É com essas palavras que Chiarri Arquitetura descreve o projeto que você vai conhecer agora. A obra é uma casa situada nos arredores de Godella, cidade próxima a Valência, Espanha.  

Essa casa fabulosa está rodeada por uma varanda super aconchegante que se abre para diversos locais em busca de ventilação, da paisagem e do sol. A residência foi construída com materiais naturais: pedra, madeira, metal e argila, o que a faz mais acessível em termos de orçamento, já que existem algumas opções desses materiais com custo melhor dependendo do local da construção. Ficou curioso com o tipo de construção? Então vamos conhecer a casa!

A fachada

Um muro de pedras protege a casa e impede que alguém de fora consiga ver a casa como um todo. Por dentro, sua estrutura é muito maior. Essa é uma vantagem, pois traz maior segurança. Assim mesmo, a casa parece charmosa e aconchegante. E, quem entra, descobre uma casa ainda mais fantástica do outro lado, voltado para o quintal. Os quartos, assim como demais cômodos de estar estão todos direcionados para o quintal e a varanda, o local mais agradável da residência, como já veremos.

O principal local da casa

Quem visse somente a fachada nunca poderia imaginar que a casa tem essa outra fachada somente para quem adentra o recinto. Do outro lado da casa, o quintal maravilhoso e a varanda super acolhedora. Claramente, esse é o melhor lugar da casa! O sol entra com vontade e a casa se abre para que cada morador, independente de qual ambiente, possa aproveitar ao máximo a casa. 

A piscina encarece um pouco a obra, sem dúvida, mas uma casa com uma varanda dessas também já estaria de bom tamanho. Bastava instalar uma ducha em uma das paredes e a diversão estaria igualmente garantida. 

A entrada bem iluminada

Ao entrar na casa, observamos uma decoração simples que consegue ser ao mesmo tempo muito sofisticada. O piso sóbrio leva tanto à sala de estar ao fundo quanto nos encaminha para a escada que leva ao piso superior. Já da entrada é possível admirar os fundos da casa. A luz entra por todas as janelas de vidro que, por sua vez dão acesso ao melhor lugar da casa, integrando os ambientes externos com os interiores. 

Ambientes integrados

A área social da casa é um verdadeiro espaço aberto que une a casa toda. A sala pode ser visualizada de distintos pontos da casa. Tudo é muito bem iluminado pois os arquitetos usaram janelas grandes e de vidro. Isso torna os ambientes mais claros e modernos. Para aquecer, a parede de pedra e mesa de madeira rústica. 

A parede de pedras pode ser feita com diferentes tipos de pedra. Até mesmo com a ardósia, pedra bastante conhecida no Brasil, uma das mais acessíveis que há, já que nos anos 80 e 90 ela era muito utilizada. Com diversas tonalidades de pedra, a ardósia, mesmo com um custo mais baixo, também alcança um resultado requintado e elegante. 

Cozinha

Depois da mesa de jantar começa a cozinha. A conexão entre os ambientes se dá principalmente pelo piso contínuo em todo o piso térreo. Para contrastar com o piso mais escuro, o mobiliário da cozinha é dominado pelo branco. O destaque da decoração desse ambiente é a parede em vermelho, perfeita escolha para uma cozinha. Aqui, o mobiliário é descontraído, prático e moderno. Sem encher a cozinha, foi feita uma bancada central com o fogão. Na parede vermelham mais uma bancada com a pia. E uma mesa para as refeições cotidianas. Aqui, menos é mais, inclusive no bolso. Esse tipo de solução pode ser encontrada com maior facilidade e modulada de acordo com as necessidades do projeto. 

Piso superior

Agora estamos no andar de cima da casa. Nesse segundo pavimento encontramos uma sala íntima, quartos e áreas privadas. O principal do projeto é a conexão dos interiores da casa com o exterior, com a área de lazer. Por esse motivo, o investimento mais forte foi nas janelas bem grandes de vidro. Por dentro, o básico e de bom gosto. A escada de metal, por exemplo, destaca-se frente ao branco e acrescenta graça para a decoração. Para economizar na hora de construir, é preciso fazer as escolhas mais acertadas para sua casa e suas necessidades.

Banheiro

O banheiro ficou bem lindo e cheio de ótimas ideias. No lugar de azulejos na parede, pedra. Uma boa ideia que pode ser adaptada a seu orçamento. Busque uma pedra elegante com boa disponibilidade em sua região. Geralmente as pedras mais usadas e mais comuns de cada região costumam ter um preço melhor. Na região de Minhas Gerais, por exemplo, a pedra mineira mais comum. Bem trabalhada, ela pode aprimorar em muito a sua casa. A banheira, por exemplo, não precisaria estar nesse banheiro, já que aumenta o custo da casa e, assim mesmo, o banheiro seria lindíssimo e acolhedor. A solução de colocar uma porta no banheiro ligando-o ao jardim externo não aumenta muito o valor da obra e cria um efeito maravilhoso.

Varanda: um espaço indispensável

E nos despedimos, claro, ao cair da noite nessa varanda super aconchegante. Bem iluminada, perfeita para sonhar e terminar os trabalhos do dia curtindo um ar fresco. O local é simples, sem exageros e, por isso mesmo, também super acessível. Quando o orçamento é limitado é preciso fazer algumas escolhas, buscando sempre o resultado que mais combina com seu gosto e sua casa. 

Gostou das ideias para economizar na hora de construir?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!