Papéis de parede lindos para banheiros

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Os papéis de parede tem a capacidade de transformar a aparência da casa em algo de novo de forma acessível e prática. Prática porque não leva muito tempo e não faz sujeira, como acontece quando se pinta o local ou se aplica gesso e etc. Após alguns anos inovando, com a nova tecnologia, os papéis de parede ficam cada vez mais específicos e destinados a necessidade humana de decorar o espaço e de forma fácil. 

Confeccionados em vinil, com a possibilidade de serem lavados, revestidos e emborrachados, texturizados, adamascados, florais: há uma infinidade de tipos para papéis de parede e certamente alguma dessas opções pode se enquadrar perfeitamente dentro do que você espera no seu projeto de decoração.

Em relação ao local a se decorar, o banheiro é o escolhido do momento. Quando se coloca um papel de parede em um ambiente muito úmido, assume-se o risco de que ele possa descolar, sujar, molhar, apareça algum bolor ou que ele tenha uma curta durabilidade. Por esta questão, observar a qualidade do material é relevante e não pode ser esquecido no momento da escolha. Além disso, é totalmente necessário fazer a limpeza e manutenção da vida útil de maneira adequada e frequente.

Tema de chalé

A arquiteta de interiores Maria Teresa Rodrigues Alves apostou em um papel de parede com temática campestre para este banheiro. As ilustrações seguem uma linha de pintura e envolvem delicados e belos chalés que se espalham por toda a extensão do papel. O bege, o azul acinzentado e o o marrom leve criam um clima agradável e cativante no local. As flores vermelhas no vaso escuro ajudam trazendo mais cor e energia ao espaço.

Antiquário

Banheiro  por UK Architectural Antiques
UK Architectural Antiques

Bisley Full Polished Double Ended Roll Top Cast Iron Bath

UK Architectural Antiques

O escritório de arquitetura e acessórios inglês UK Architectural Antiques tem como foco artigos decorativos e detalhes de antiguidades. Neste banheiro, temos poucos elementos, mas todos os que estão presentes têm uma marca efetiva. A banheira simples e de chão é uma peça de formato vintage que cria um clima particular. O papel de parede se tornou o carro chefe do espaço. Ele segue uma linha clássica de padrão em cinza com a temática de balõezinhos retrôs. O resultado é um espaço delicado e agradável.

Classe

Neste banheiro amplo, largo e arejado projetado pelo escritório de design italiano Krayms A&D – FA&FRA, uma mistura inovadora envolvendo alguns elementos nada convencionais acontece. O piso de pedra fria e escura contrasta com o mobiliário de peças brancas. As paredes claras e o papel de parede de estampa vintage e tradicional confrontam o tapete de pêlo. A composição total funciona muito bem e tem bastante personalidade.

Liso e leve

Neste banheiro decorado pelas designers de interiores Adriana Fiali e Rose Corsini, temos um canto que recebe prateleiras, espelhos, armários, poltrona e todo o clima de uma luxuosa penteadeira. Para deixar o clima ainda mais elegante e feminino, a escolha do papel de parede foi em um estilo liso, seguindo um rosa antigo e acinzentado. Ele tem textura macia de veludo e harmoniza com as listras delicadas em rosa, lilás e nude da poltrona que acompanha a penteadeira.

Metrópole

Apartamento - Bairro de Higienópolis: Banheiro  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento – Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

No lavabo projetado pelo escritório Carmello Arquitetura, temos um ambiente pequeno e com clima urbano. A predominância da cor branca através dos elementos funcionais e de detalhes sutis, pede a presença de um papel de parede que traga cor e energia ao local. No caso, a aposta foi em um papel de parede com diversos tons de azul que rondam do claro ao escuro. O tema são prédios e um clima de urbano.

Fundo do mar surreal

Banheiro  por Workingbert
Workingbert

inside outside bathroom wall piece, Eindhoven

Workingbert

Neste banheiro de arquitetura e décor não convencional, os elementos que se relacionam também seguem esta linha. Todos os artigos decorativos seguem a tendência em clima eclético. Os contrastes são interessantes e constroem um ambiente com formas e cores que, por fim, se harmonizam entre si. A poltrona não usual laranja fala diretamente com o painel revestido. O papel de parede escolhido para este painel segue uma linha bem moderna e fora do comum. Diversas cores gerando uma estética hipnótica, surreal e muito particular.

Força vermelha

Apartamento Condomínio Central Park - Mooca: Banheiro  por Projetual Arquitetura
Projetual Arquitetura

Apartamento Condomínio Central Park – Mooca

Projetual Arquitetura

Marcado pelos objetos em tons discretos e itens não muito alegóricos, o banheiro projetado pelo escritório Projetual Arquitetura, tem um clima calmo e de tranquilidade. Para trazer um clima mais descolado, mas ainda assim, manter a discrição, um papel de parede em padrão clássico e asiático vermelho foi a escolha. O tom sobre tom gera um clima maduro e que prende a atenção. 

Puro luxo

Banheiro  por livinghome wnętrza Katarzyna Sybilska
livinghome wnętrza Katarzyna Sybilska

łazienka dla gości pasująca do ich granatowej sypialni ;-)

livinghome wnętrza Katarzyna Sybilska

Nesta exuberante composição presente no projeto da arquiteta polonesa Katarzyna Sybilska, temos objetos decorativos em dourado espalhados pelo exótico banheiro. A pia em porcelanato branco neutraliza os itens e contraste com o piso elegante confeccionado em mármore acinzentado. Para dar completar o clima sofisticado e alegórico, o local recebe um papel de parede em padrão clássico e azul marinho que completa a história com sucesso.

Selva

Banheiro  por FEILER
FEILER

FEILER meets House of Hackney – PALMERAL GREEN

FEILER

Ultra tropical é a palavra que se pode usar para definir o décor que o banheiro ao lado segue. Todos os detalhes da área do local seguem a estampa de folhas de palmeiras. O verde forte e cheio de vida traz alegria no espaço. O uso repetido da mesma estampa cria um clima divertido e descontraído no lugar. Para mais dicas de decoração de banheiros, veja 11 banheiros modernos magníficos.

Botânica

Banheiro  por homify

No banheiro ao lado, temos um canto que é composto pela bela e minimalista banheira de chão. O piso em taco de madeira auxilia a criar um clima rústico no local. Para suavizar o visual e trazer um aspecto mais delicado, a aposta foi em um papel de parede amarelo com belas ilustrações botânicas. O resultado é uma composição aconchegante e de aparência bem marcante.

Seu banheiro está precisando de uma nova aparência? Qual desses estilos de papel de parede você usaria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!