Chalé de família nas montanhas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou tirar uns dias de sossego e ir para as montanhas respirar ar puro e descansar. O prazer da vida próximo a natureza é inegável. O projeto que mostraremos hoje, te leva para bem longe, precisamente para os Alpes austríacos, onde a paz  e a sensação de liberdade reina completamente. 

chalé foi projetado em uma posição mais que estratégica permitindo aos seus proprietários uma vista simplesmente de tirar o fôlego. O arquiteto Thomas Holz nos mostra como a madeira foi aplicada generosamente tornando essa propriedade um sonho de conforto e aconchego. Por dentro e por fora esta casa nos surpreende em todos os sentidos, sendo o refúgio perfeito para qualquer estação do ano. Veja! 

Linda e revigorante

Não é a toa que essa propriedade realmente não passa despercebida! O seu formato e design convidativo ficou perfeito com as grandes montanhas de fundo. O elemento rústico é o que mais torna este chalé um lugar verdadeiramente especial. A mistura do pequeno muro de pedras com a madeira foi uma escolha perfeita e bem típica das propriedades da região. As flores na varanda é outra característica muito encontrada nessas casas montanhosas. Um cenário perfeito para se aproveitar todas as estações do ano.  Todo o design dessa propriedade foi desenvolvido a partir da localização do terreno, fazendo com que os interiores ganhassem uma visão panorâmica dos alpes. 

Um sonho

Exatamente como vemos nos filmes, essa propriedade ganhou um toque frugal e rústico que a torna verdadeiramente especial. O telhado levemente inclinado é algo típico de chalés e suas telhas produzem um efeito delicado e caloroso. A fachada ganhou um pequeno jardim exterior com direito a muito sol o dia inteiro durante os longos dias de verão. Este é o espaço perfeito para fazer refeições ao ar livre enquanto se tira proveito do belo cenário. 

Varanda lateral

A varanda lateral é como um conto de fadas, a combinação da paisagem panorâmica com o charme das flores e do espaço revestido completamente com madeira é muito bem sucedida. Apesar de um pouco estreita o espaço é longo e possui uma visão dos deuses. A posição da casa, fica quase em um penhasco e a inclinação do terreno faz com que a casa seja o local perfeito para apreciar a vista da região de todos os ângulos. 

Interiores… .

Com todo o conforto que observamos do exterior, está também presente no interior. Do lado de dentro a madeira também é marcante, porém os espaços também contam com paredes brancas que ajudam a aumentar a sensação de amplitude. As janelas favorecem a vista de criam uma conexão entre o exterior e interior. 

Uma vista a cada ângulo

Como falamos, o arquiteto procurou unir o exterior ao interior fazendo com que a paisagem circundante estivesse presente em cada cômodo ao caminhar pela residência. As janelas e as portas foram preenchidas com muito vidro facilitando essa união. 

Sala de estar

Para garantir uma decoração confortável o ideal foi preencher os espaços com plantas e com uma decoração calorosa. As paredes da sala foram pintadas de vermelho fazendo com o que a sala parecesse mais convidativa e calorosa. Esta cor terracota pode parecer ousada porém, consideramos a escolha ideal para um chalé no Alpes, onde a maior parte do tempo é frio e nevoso. As portas de vidro trazem a sensação das montanhas tornando este, o cenário perfeito para o descanso! 

O que você achou do charme desse chalé?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!