Decoração para quartos de casal

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

O quarto do casal é um espaço que demanda muita dedicação ao ser planejado. Afinal, ele tem que agradar duas pessoas que, muitas vezes, são bem diferentes, com histórias de vida diferentes, com interesses diferentes, mas com o objetivo de construir uma vida em comum.

Além disso, ele precisa ser um refúgio para os momentos de descanso, um lugar em que se recupera as forças para mais um dia de trabalho e atividades familiares e sociais.

Portanto, estilo, conforto e praticidade são elementos que sempre devem ser considerados na hora de se escolher um determinado tipo de quarto e a sua decoração.

Selecionamos neste artigo 10 quartos de casal com elementos diferenciais que os tornam especiais e atraentes. Inspire-se neles e crie o seu! 

Dossel

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Quartos  por Samara Barbosa Arquitetura
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Se a opção for por um ambiente luxuoso e requintado, o uso de um dossel pode dar um efeito dramático capaz de surpreender qualquer pessoa. Neste quarto de casal, a cama tem cabeceira em capitonê em tom lilás e dossel branco afixado na sanca de gesso. Os tons neutros, como branco e bege, estão nos móveis, nas cortinas e no tapete. O edredom bege em textura adamascada compõe delicadamente com a cabeceira da cama e com o dossel. Os pendentes de cristal rosados, por sua vez, se harmonizam com a cor lilás da cabeceira da cama. Para finalizar, a iluminação planejada destaca o conjunto formado pela cama e o dossel.

Mezanino

Casa da Floresta: Quartos  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Nesta casa rústica integrada à natureza por amplas janelas e portas envidraçadas, o quarto de casal se destaca pelo uso de cores variadas na roupa de cama e almofadas em tecidos de diferentes texturas e, principalmente, pelo mezanino em madeira, localizado sobre a cama, que serve de sala de estar íntima. Este elemento foi pensado para permitir a visão ampla da paisagem ao redor da casa e ao longe. O quarto conta ainda com um closet aberto, no qual as roupas ficam à mostra. A mistura de madeira e tecidos coloridos e brilhantes tornam o ambiente alegre e aconchegante, com um leve toque de sofisticação.

Estante

Quartos pequenos   por Lise Compain
Lise Compain

Bibliothèque fermée

Lise Compain

Ideal para casais que adoram ler e assistir filmes na cama, este quarto moderno e alegre apresenta uma estante branca que acomoda perfeitamente livros, DVDs e álbuns de fotografias para que estejam sempre à mão. Além da variedade de cores proporcionada por esses objetos em contraste com a estante e as paredes brancas, outras cores surgem com delicadeza na roupa de capa estampada vermelha e branca, assim como no quadro em tons degradê de azul e verde. Claro, leve, despojado e agradável, o quarto conta ainda com uma luminária de teto e um pendente ao lado da cama confeccionados em material escuro e design arrojado.  

Madeiras naturais

Alto de Pinheiros: Quartos  por Deborah Roig
Deborah Roig

Alto de Pinheiros

Deborah Roig

Este quarto de casal, que segue os conceitos do projeto concebido por Deborah Roig para a residência de um casal paulistano, aposta no uso de madeiras naturais, que vão desde o piso de madeira de demolição à cama com design minimalista. A ideia dos moradores era compor os ambientes com móveis de moradas anteriores – portanto, díspares e variados – sem perder o aconchego. No quarto do casal, os tons neutros e claros, presentes nas cortinas, paredes e sofá, dão unidade à decoração. Os móveis, em madeiras de diferentes cores e texturas, se harmonizam entre si e conferem um ar acolhedor ao ambiente. 

Obras de arte

Projeto 17 - Residência clean: Quartos  por GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA
GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Projeto 17 – Residência clean

GREISSE PANAZZOLO ARQUITETURA

Obras de arte podem dar um toque todo especial ao quarto de casal, especialmente se um deles ou ambos costuma colecionar estes itens. Neste quarto clean, que prioriza tons de cinza e prata tanto nas paredes quanto no enxoval da cama e na cabeceira com desenhos triangulares, as gravuras em preto, branco e cinza têm diferentes tamanhos e molduras, compondo perfeitamente com o resto do ambiente. A cor aparece em doses pequenas nas almofadas e objetos verdes, enquanto o espelho na lateral da cama amplia o espaço e multiplica os elementos decorativos, dando brilho ao ambiente. O pendente em metal sobre o criado mudo branco captura o olhar em um espaço em que a iluminação indireta é privilegiada.

Rendas

Este quarto de casal se destaca pela utilização de cores neutras, como preto, branco e cinza, que aparecem na cama, nas almofadas, nos criados mudos, nos quadros, na parede e no closet espelhado. Mas um detalhe que chama a atenção é a presença da renda como motivo na roupa de cama e nas almofadas, conferindo ao conjunto um certo romantismo. O papel de parede discreto também apresenta um motivo que lembra renda, complementando a composição. Pendentes prateados ao lado da cama dão destaque ao contraste entre preto e branco do ambiente.

Integração com o jardim

Dorm Casal e Escritório: Quartos  por Ornella Lenci Arquitetura
Ornella Lenci Arquitetura

Dorm Casal e Escritório

Ornella Lenci Arquitetura

Inspirado na Provença, o projeto da casa da qual faz parte este quarto de casal prioriza os espaços abertos e a integração de todos os cômodos com o jardim. Aqui não é diferente: o quarto apresenta uma grande porta envidraçada que permite não apenas a entrada de farta iluminação natural, como também a circulação pelo jardim e a sua integração com este espaço íntimo. O quarto privilegia os tons neutros e naturais na cama, nas cortinas e no pequeno sofá aos pés da cama. As almofadas floridas dão um toque romântico e o tapete vermelho imprime cor ao ambiente de forma discreta.

Planejado

Uma variação moderna da cama com dossel é esta que tem na sanca redonda em gesso com iluminação indireta o seu elemento de destaque. No projeto deste quarto planejado, a cabeceira da cama é uma parede branca que imita estofado. Aliás, o branco está em toda parte, assim como as linhas sinuosas, que aparecem na bancada lateral à cama e na cadeira que a acompanha. O toque feminino fica por conta do enxoval da cama, de parte das paredes e da poltrona (que não aparece na imagem) em tons de rosa. Para completar, os espelhos nas laterais da cama ajudam a ampliar o espaço e também conferem brilho ao conjunto. 

Painel

Neste quarto de casal no qual se destacam os tons neutros, como branco e camurça, e diferentes madeiras, o elemento inovador está no painel de freijó lavado com uma porta de correr que dá acesso ao banheiro da suíte. Também a cabeceira da cama entra neste jogo de esconde-esconde, ocultando a escrivaninha que fica atrás dela. Já as portas espelhadas do armário tem o mesmo propósito de ocultar roupas e acessórios, mas igualmente de dar profundidade ao espaço. As luminárias pendentes brancas, por sua vez, têm desenho delicado que se harmoniza com as almofadas em preto e branco com estampa gráfica. O resultado é um ambiente suave, clean e muito moderno. 

Baú

Este quarto em estilo clássico abusa dos tons neutros, como branco e bege, nos móveis (cama, criados mudos), mas também introduz pontos de cores como verde e vinho, que aparecem nas almofadas e na colcha florida, que confere um ar romântico ao ambiente. Como não poderia faltar em um quarto neste estilo, um baú branco com almofada bege está disposto aos pés da cama. Este tipo de móvel é ideal para se guardar roupas de cama, cobertores ou, ainda, bolsas e chapéus. O cabideiro em tom verde claro e o papel de parede listrado em tons claros complementam a atmosfera clássica. Para outras dicas de quarto de casal, leia este artigo.

Que elemento de decoração se destaca no seu quarto de casal?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!