Modelos lindos de quartos de casal

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Loading admin actions …

Prática e organizada, são duas características que devem guiar a decoração de um quarto de casal. No entanto, ao mesmo tempo ela ser precisa ser aconchegante e romântica. De maneira que garanta que o casal se à vontade e lembre sempre de separar um tempinho a sós. O quarto também pode ajudar na relação e no convívio dos dois.

Pelo motivo de armazenar as roupas e os objetos pessoais de dois indivíduos, o quarto de casal pode acabar ficando um pouco cheio de elementos. Por esta razão, um mobiliário que economize e que também otimize espaço é muito bem vindo nesse momento de planejar a decoração deste cômodo especial.

Além de tudo, é muito relevante e prudente manter armários, gavetas e cômodas bem disciplinados e delimitar a área de cada um dos dois. Isso, a fim de evitar confusões e perda de tempo desnecessária com pequenas coisas.

Espelhado

Com intuito de criar um ambiente amistoso e agradável, o projeto do escritório Espaço do Traço Arquitetura usa e abusa de cores neutras, mas que são levemente quentes ao mesmo tempo. Os matizes trazem um clima de conforto e as texturas contribuem contornando a história. Na cabeceira, o mural de espelhos dá brilho e ritmo ao cômodo. Além disso, ele é responsável por alongar e expandir a impressão que temos do tamanho do quarto.

Alegre e colorido

Nova chance ao apê: Quarto  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Neste quarto de casal alegre e marcado por cores fortes, temos como destaque a presença de um criado-mudo amarelo. Este é um móvel que auxilia na disposição do espaço e é importante para manter à mão artigos como livros, notebook, óculos, despertador, etc. O ideal é ter um de cada lado da cama. Caso não haja espaço suficiente, as prateleiras na parede podem ser boas soluções. As almofadas em cores quentes e grafismos abstratos contribuem com o décor divertido.

Floral

Aconchego na suíte do casal: Quarto  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Aconchego na suíte do casal

msaviarquitetura

Para esta suíte de casal, encontramos laca branca em todos os móveis que se concentram no lugar. Em um dos cantos, uma penteadeira foi adicionada. O que deixou o espaço muito bem aproveitado. As cores delicadas e ultra discretas, bege e azul, aparecem dão as caras no papel de parede listrado em todo o quarto e floral na cabeceira. Para acompanhar a história a colcha, almofadas e cortina também entram no jogo floral e transformam o espaço em um lugar romântico.

Poltrona

É válido e funcional investir em pelo menos uma poltrona no quarto. Essas peças são especialmente interessantes no quarto do casal para que um dos dois consiga se trocar pela manhã sem remexer a cama enquanto o outro está dormindo. Ela também funciona para guardar as almofadas que ficam em cima da cama e organizar o cômodo. Além disso, criar um canto de leitura ou descontração no quarto deixa o clima mais leve e gera mais uma área útil.

Enérgico

Nesta suite de tamanho pequeno, temos o mobiliário confeccionado todo em laca branca e pontos de cores distribuídos ao redor através de elementos decorativos. A cabeceira almofadada em roxo traz um clima descontraído e quebra o gelo. A luminária pendente moderna que tem um formato de bulbo também leva roxo como cor. As duas peças juntas criam um clima alegre e leve. As almofadas de estampas psicodélicas na cama e as Orquídeas amarelas garantem um clima suave.

Estilo orgânico

A arquiteta de interiores Lena Pinheiro apostou em uma decoração com aspecto sustentável e natural para este amplo quarto de casal. As paredes em bege em conjunto com a cabeceira da cama em matelassê cinza mantém o clima discreto, mas ainda assim, elegante. Os criado mudos trazem um clima mais jovem e orgânico de madeira de demolição. O quadro grande com a fotografia que trate de um ambiente árido e marcado pela luz natural suaviza o ar rústico.

De cinza a cinza

DORMITÓRIO CASAL 01: Quarto  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO CASAL 01

Pura!Arquitetura

Neste dormitório, temos um espaço amplo e todo marcado por belos tons de cinza. Alguns pontos registrados com madeira , através de detalhes do mobiliário e também no piso. Cortinas de tecido e papel de parede com muitas tonalidades de cinza e dourado. Para completar o show de nuances entre preto e branco, temos um painel de papel de parede logo após a cabeceira da cama. O painel traz uma textura suave e que garante um clima agradável no quarto.

Claridade

apto oscar freire: Quarto  por kikacamasmie + arq
kikacamasmie + arq

apto oscar freire

kikacamasmie + arq

Grande e amplo quarto de casal caracterizado por elementos quase que todos em branco e alguns pontos de detalhe em madeira de demolição. As vigas de concreto descascadas demarcando a divisão geram um contraste de materiais. A composição do cômodo tem clima jovem e suave, devido a luz natural que domina o quarto. O criado mudo é uma peça complexa e segue um formato inovador, trazendo um ar moderno.

Charme discreto

Quarto  por homify
homify

Guarda Roupa Opera

homify

Em tons bege e nude, o quarto de casal é composto por uma marcenaria de cores claras e sutis. Marcado por um design minimalista e funcional, o Roupeiro Opera, da Grand Mobile é um item de destaque no cômodo. O detalhe de arabescos em aço escuro logo acima da cabeceira da cama da um ar artístico e despojado no quarto quase que monocromático. Caso queira mais idéias, confira Decoração de quarto de casal para se apaixonar

Oriental

Apartamento Jaboatão dos Guararapes/PE: Quarto  por Celia Beatriz Arquitetura
Celia Beatriz Arquitetura

Apartamento Jaboatão dos Guararapes/PE

Celia Beatriz Arquitetura

Esta suite de casal foi desenvolvida pela arquiteta Celia Beatriz. A paleta cromática é clássica e marcante, abusando de vermelho cereja, bege e dourado para completar o jogo. A cama larga conta com uma cabeceira confeccionada em madeira e com criado mudos de vidro acoplados em si. Em uma das laterais, uma penteadeira foi adicionada. O balcão é revestido por espelho, trazendo um clima urbano e seguindo com a sintonia dos demais elementos decorativos que ficam ao redor do ambiente.

Você está planejando seu quarto de casal? Qual estilo você seguiria no seu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!