Uma casa de hóspedes nas montanhas

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Casas pequenas com poucos metros quadrados sempre chamam a nossa atenção. A falta de espaço faz com que o engenho e imaginação dos designers seja esticada ao máximo para criar espaço para os lugares mais inesperados e colocar em casa tudo que você precisa, e sem sobrecarregar os interiores. O proprietário teve como objetivo criar uma casa de hóspedes ao fundo da propriedade principal e assim pediu ajuda profissional o  que gerou um resultado sensacional. 

Hoje, vamos mostrar um espaço aberto de nada mais e nada menos do que 65 metros quadrados. O volume existente foi algo que o arquiteto Pablo Serrano Elorduy Dom Arquitetura não podia mudar, porém a resposta criativa trouxe uma solução e tanto para este projeto.Embora a área seja pequena, esta casa nas montanhas de Barcelona, na Espanha tem a maior parte do seu espaço planejado com uma distribuição e um design estudado em detalhes permitindo assim que a sua beleza fosse muito bem explorada. 

Charmosa e com um exterior muito convidativo, essa propriedade mesmo pequenina, tem muito mais a oferecer do que você imagina. Confira!

Uma casa na montanha

O primeiro passo foi para a reabilitação da propriedade, os profissionais responsáveis adicionaram um deck com o isolamento e a impermeabilização necessária em um clima de montanha. Então foi feito o mesmo para as fachadas e espaço interior. O arquiteto responsável queria que o interior da casa estivesse totalmente aberto para o terreno adjacente, por isso criou um jardim com árvores de figo e um gramado verde em torno da casa de pedra.

Em contato direto com a natureza

Estamos nos aproximando do terraço acolhedor que enfatiza a pérgola de vime criando uma espécie de tampa e estende ao terraço. Assim, a comunicação com o jardim é mais direta e os visitantes podem entrar em contato com o jardim e com o pomar aproveitando muito mais a natureza circundante. A decoração aconchegante enfatiza a aparência desse belo terraço moderno! 

Um espaço aberto

No interior, o único espaço aberto congratula-se com as várias divisões da casa. Móveis de cozinha, lareira e armários circundantes mantém a mesma modulação e são distribuídos de uma maneira organizada favorecendo a estética. Estamos no espaço onde se dividem a sala, cozinha e a pequena sala de jantar. A partir daí você entra no banheiro e o quarto nós mostraremos abaixo. 

Branco e madeira para interior escandinavo

O interior branco foi a opção para criar um efeito nórdico para decorar esta casa. O piso de madeira prende os móveis brancos, a simplicidade da cor agrega um toque elegante que se estende ao redor da sala até o banheira. A combinação traz luxo e conforto na medida certa e sem nenhum exagero. 

Assim o  plano aberto da casa pode ser melhor apreciado deixando com que a sensação de amplitude reine neste lar. A divisão de madeira permite um pouco de privacidade para a área de dormir.

Fabulosa vista para a cama

O mesmo pavimento de madeira é usado para construir a unidade de base em torno da cama, e que também serve como cabeceira. Esse módulo abrange o perímetro da janela para permitir a utilização como um banco, onde se pode apreciar o jardim. Difícil resistir essa criação inteligente que otimizou todos os espaços de uma forma tão surpreendente. Adoramos! 

Você também se apaixonou pelo terraço?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!