10 ideias lindas para cobrir o piso de seu jardim 10 ideias lindas para cobrir o piso de seu jardim

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 ideias lindas para cobrir o piso de seu jardim

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Paisagismo Residencial Jardins tropicais por Le Jardin Arquitectura Paisagística Tropical
Loading admin actions …

Ter um jardim maior é uma das vantagens preciosas de quem mora em uma casa com quintal. Isto porque, além de contar com o espaço destinado às plantas, é possível também optar por complementos que embelezam ainda mais o espaço, como pisos recobertos com pedras ou madeiras, vasos organizados verticalmente, bancos e muitas outras opções.

Para ajudar você a complementar esse local tão especial -- certamente, um dos seus preferidos em casa -- hoje falaremos sobre algumas soluções que podem ficar ótimas para o piso do seu jardim.

São dicas que vão de revestimentos cerâmico à pedras britas zero. Nossa principal intenção é ajudar você a perceber que, gastando pouco, será possível deixar seu jardim ainda mais lindo.

Por isso, siga conosco na lista abaixo, confira os projetos lindos de nossos profissionais de arquitetura e jardinagem, salve as imagens de que mais gostar e inspire-se hoje mesmo para ter um jardim como sempre sonhou.

Inspire-se!

Qual o melhor tipo de piso para o jardim

Entre tantas opções disponíveis, é preciso se atentar a um ponto importantíssimo: as condições naturais externas. Isso porque, por estar na área externa, o piso pode ter lodo e outros elementos que o deixem mais escorregadio, o que pode causar acidentes.

Por esse motivo, uma das opções mais seguras para pisos de área externa, são as pedras que contam com ranhuras naturais ou ainda com peças de cerâmica com essa mesma característica.

De maneira geral, é importante manter a limpeza frequente para evitar o crescimento de lodo, principalmente em longos períodos de chuvas.

Manter o corredor de entrada da casa coberto também pode ser muito importante para garantir áreas secas em períodos de chuva, além de evitar acidentes, essa solução preserva o piso e valoriza o seu lar. Uma simples conversa com um arquiteto fará toda a diferença!

1. Cerâmica

Os pisos em cerâmica são ótimas opções para quem deseja reforçar o estilo e as cores da decoração no jardim. Eles podem ser somados à outros detalhes interessantes, como podemos ver neste projeto lindo, onde o piso em vermelho e branco fez um conjunto lindo com o gramado e ainda combinou perfeitamente com a parede revestida de madeira. Se esta for a sua opção, lembre-se apenas de escolher pisos com texturas antiderrapantes para evitar acidentes em dias chuvosos.

2. Pedriscos e gramas com paisagismo

Contar com um bom profissional paisagista é um dos truques mais importantes para quem deseja ter um jardim perfeito. Esse tipo de profissional leva em consideração pontos chaves, como o clima local, o tipo de solo e quais as espécies que melhor se adaptam ao espaço disponível no quintal. 

Neste projeto, a cobertura do piso com pedriscos em cor terrosa complementa a elegância do lindo desenho escolhido para o jardim.

3. Pedra de rio e placas de madeira

Jardins rústicos por homify Rústico

Aqui, buscamos fugir um pouco de soluções de quintal para mostrar que em pequenos terraços também é possível desenhar um lindo jardim. Com o conjunto de vasos em barro, as placas de madeira e as pedrinhas de rio, o resultado trouxe uma composição de tons semelhantes que, certamente, valorizou perfeitamente o pequeno espaço disponível. 

4. Pedras de rio

As pedras de rio podem ser encontradas em diferentes tamanhos e cores. Além do preço baixo, uma de suas principais vantagens é compor um cenário delicado e perfeitamente natural, como nesta imagem, onde a cobertura com pedras claras contrasta perfeitamente com o tom quente da madeira.

5. Gramado aparado e pedras de rio no canteiro

Paisagismo com pedras Jardins rústicos por Bizzarri Pedras Rústico
Bizzarri Pedras

Paisagismo com pedras

Bizzarri Pedras

Um belo tapete gramado sempre vai bem. Além de lindo, esta opção conforta os pés descalços e proporciona relaxamento. Na imagem, mesmo com simplicidade, o quintal passa uma sensação muito agradável de aconchego e tranquilidade. 

6. Pedriscos brancos

Mais uma vez percebemos que os pedriscos brancos funcionaram perfeitamente para contrastar com os elementos complementares ao jardim. O fundo de cor clara faz linda combinação com o jardim que margeia o quintal. Além disso, o delicado desenho com contorno em curva traz um visual tão delicado quanto lindo.

7. Gramado sintético

Para quem deseja ter à disposição um bom gramado no quintal, mas não tem muito tempo para cuidar dele, a opção por grama sintética pode ser perfeita. A textura natural e a fácil manutenção permitem que, principalmente quintais pequenos, fiquem ainda mais lindos.

8. Brita zero ou pedrisco

A brita zero ou pedrisco, é uma pedrinha de cor cinza de tamanho muito pequeno que pode ser utilizada tanto para forrar o chão do quintal quanto para produzir blocos de concreto. Ela é derivada da brita comum, um tipo de pedra muito utilizado para a produção de concreto e laje. Seu uso é fácil, o custo é baixo e o resultado no uso para o jardim fica natural e elegante.

9. Pedras grandes e deck de madeira

Residência - Diário de Obra Jardins modernos por Rafaela Novaes Paisagismo Moderno
Rafaela Novaes Paisagismo

Residência – Diário de Obra

Rafaela Novaes Paisagismo

Ainda que a opção mais comum seja a de utilizar pedriscos para cobrir o jardim, as pedras naturais em tamanho maior também são perfeitas para compor um lindo projeto em casa. Nesta imagem, por exemplo, a composição com deck centralizado, iluminação de piso e árvores, resultou em um espaço belíssimo.

10. Brita zero

Essa é mais uma opção que mostra a versatilidade da brita zero não só para recobrir completamente o jardim, mas, também para compor lindos cenários desenhados com maior delicadeza. Aqui, o corte circular sobre o piso de madeira resultou em cenário muito interessante para o jardim. Acolhedor, elegante e confortável, este quintal incrível é, sem dúvidas, uma inspiração fantástica para qualquer pessoa.

O que é melhor: grama ou piso para o jardim?

Casa em Brasília Jardins modernos por Lanza Arquitetos Moderno
Lanza Arquitetos

Casa em Brasília

Lanza Arquitetos

Por fim, vale lembrar do quanto um bom jardim gramado pode fazer com que o seu quintal fique acolhedor. Se escolhido na espécie certa e com as manutenções realizadas corretamente, o gramado proporciona um visual ainda mais confortável, valorizando muito bem o espaço externo de sua casa.

Mas a ideia de cultivar um gramado não deve substituir o piso para o jardim. Isso porque pisar continuamente sobre o tapete verde irá prejudicar a grama. Complementar o quintal com placas de cimento ou madeira, ou definir faixas com pisos cerâmicos, será importante para criar espaços de trânsito entre moradores e visitantes.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!