Escritório Jardim: Jardins modernos por CP Paisagismo

7 ideias para plantar um jardim na frente de casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Um belo jardim na frente da casa faz toda diferença. Afinal, hoje em dia as pessoas buscam decorar suas residências com algo diferenciado e uma forma de decoração que está em alta é ter um jardim em frente da casa. É natural que todos que possuem uma moradia pensam em construir um jardim na frente da propriedade, já que o jardim dá vida, além de ser uma das diversas maneiras de enfeitar e embelezar um ambiente.

A intenção da grande maioria é decorar suas casas para si mesmo, se sentir bem e, claro, agradar aos olhos daqueles que visitarem seu lar, apesar de parecer muito simples, existem diversos jeitos de se fazer um jardim, alguns mais simples e baratos, outros mais luxuosos com objetos caros ou plantas belas e raras, mas o que vale de verdade é um jardim residencial bonito e bem caprichado.

Os jardins podem ser construídos dentro de casa, que são os chamados jardim de inverno, geralmente são instalados nas salas de visitas. Os mais comuns de serem construídos são jardins externos e, – decorados com pedras, gramas, plantas, flores e algumas espécies de árvores pequenas. 

Confira as ideias maravilhosas para você montar um lindo jardim na frente da sua casa!

Minimalista para uma casa pequena

Se você tem uma casa pequena, por exemplo, invista num jardim minimalista, pois não pense que a falta de espaço não possibilita deixar sua casa linda. Se sua intenção é construir um jardim simples na frente da sua residência, gastando pouco, utilizando pedras e um belo gramado, fique tranquilo que é possível, basta plantar uma tipo de grama a escolha, inserir algumas pedras fazendo um caminho ou algum desenho especifico, e colocar apenas algumas espécies de plantas decorativas como um coqueiro, pinheiro ou árvore de pequeno porte que ficará legal. 

Você terá um jardim incrível, pois muitas pessoas tem o desejo de possuir uma área verde na sua residência, por isso os jardins pequenos vêm tomado espaço na área de decoração e paisagismo. Para fazer um jardim bonito não é preciso muitos gastos, basta organizar por etapas os itens essenciais e ter um bom gosto na escolha das plantas e acessórios que irão compor.

Moderno

Escritório Jardim: Jardins modernos por CP Paisagismo
CP Paisagismo

Escritório Jardim

CP Paisagismo

Os jardins podem ser construídos do lado de dentro do muro, por exemplo, quando a casa tem muro e portão, porém para quem está do lado de fora da mesma, geralmente não consegue visualizar a decoração do jardim. Mas, se você não tem espaço – construa o seu jardim na entrada da sua casa, ou seja, atrás do muro.

Para quem não deseja que o seu jardim seja visto, poderá fazer o mesmo em qualquer lugar dentro de sua residência, apenas para decorar a fachada para ter um espaço perto da natureza e moderno.

Flores como um ponto central

Para iniciar o projeto é preciso ter em mente quais plantas irá utilizar. É recomendável não misturar muitos tipos de flores e folhagens para não estragar a sensação de equilíbrio do ambiente. Outro item importante é ver o tamanho das plantas para que se adequem ao espaço. Para quem tem uma casa estilo clássica sem muro, poderá “abusar” da decoração com jardins residenciais em frente à casa. Para as pessoas que desejam mostrar o seu jardim, devem saber que a casa não pode ter muros ou portão. Projeto desenvolvido por Mera Arquitetura Paisagística, localizado em São Paulo.

Um jardim que parece ótimo, mas não precisa de muito cuidado

É ótimo ter um jardim e não precisar ficar cuidando o tempo todo, não é mesmo? Então, que tal investir a maior parte do seu orçamento das plantas em árvores, arbustos e flores provenientes da sua região, já que têm uma maior probabilidade de prosperar e são mais baratas. 

Procure utilizar poucos acessórios e com linhas simples. Nada de carregar muito ambiente, pois essa não é a proposta para o jardim. Utilize vasos para decorar o local e para quem mora em apartamento é a maneira mais prática de conservar um jardim.

Rústico

Jardins modernos por Arthur Road Landscapes
Arthur Road Landscapes

Surrey contemporary country garden

Arthur Road Landscapes

O jardim rústico é incrível, pois é ideal se você gosta de algo mais colorido, boa quantidade de plantas e flores misturadas, assim você terá um jardim rico em variadas espécies. Além disso, é necessário você saber procurar como fazer um jardim rústico simples e lindo na frente da sua casa – desfrutando do que a natureza tem a oferecer, por exemplo, esta é uma bela demonstração de uma ótima mistura de plantas que pode dar certo na frente da sua casa.

Inspiração zen

Residencial em Condominio : Casas ecléticas por Habitat arquitetura
Habitat arquitetura

Residencial em Condominio

Habitat arquitetura

Adicione tochas, lâmpadas exteriores, luzes em postes ou velas para criar um ambiente acolhedor para a noite. 

Você poderá facilmente encontrar estes materiais com um baixo custo e deixar seu jardim num clima zen… Plante árvores verdes e coloque menos do que aquilo de que precisa. Pode dividi-las para o próximo ano, assim acontece o preenchimento dos espaços vazios. Comece com as plantas de dentro de casa a partir de sementes, compre plantas e árvores no final do verão. Leve o verde para dentro e fora da sua casa!

Estilo mediterrâneo para grandes casas

Se você tem uma grande residência pode escolher o estilo mediterrâneo, mas esses jardins são pouco usados no Brasil, pois são jardins que ficam logo na frente da casa fazendo parte da decoração da fachada e como no Brasil as casas são muradas, pelo menos boa parte das residências, esse jardim não é tão usado. 

Nesses jardins não dá para deixar muitas coisas de enfeite, pois podem acabar levando sua decoração para segundo plano. Mas árvores pequenas e flores deixam o ambiente ainda mais agradável e lindo.

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!