13 ideias para separar espaços (sobretudo se a sua casa for pequena) | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

13 ideias para separar espaços (sobretudo se a sua casa for pequena)

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno
Loading admin actions …

Hoje em dia, as casas são projectadas privilegiando uma lógica de plano aberto (ou open space, se preferir a designação). O plano aberto é especialmente adequado para casas e apartamentos pequenos que, com paredes e divisões independentes, ficam a parecer ainda mais pequenos e fechados. Ainda assim, nem sempre queremos que as áreas se integrem na totalidade e, para evitar isso, há soluções modernas, engenhosas e criativas que delimitam virtualmente os espaços, mantendo a conexão visual entre eles. Venha ver a que é que nos referimos.

1. Balaustrada

Nesta casa, a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha integram-se. Sem a balaustrada, a escada ficava também ligada a estas áreas. Com ela, gera-se uma útil fragmentação que, para além de proteger a estrutura, é também decorativa.

2. Pilares de madeira

Mostramos-lhe agora um ambiente onde a divisão de madeira é a protagonista. Os pilares marcam o limite entre a entrada e sala, mas permitem que, visualmente, exista uma união entre ambas. 

3. Uma espécie de persiana permanente

Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno

Nesta proposta, vemos uma espécie de persiana permanente e estreita que também demarca os limites da sala de estar, proporcionando-lhe mais privacidade. Como há intervalos entre as lâminas de alumínio, a ideia fragmentação é mitigada.

4. Mini-bar

Campo Belo - SP Corredores, halls e escadas modernos por Infinity Spaces Moderno
Infinity Spaces

Campo Belo – SP

Infinity Spaces

Se gosta de receber os convidados da melhor forma, aproveite a estrutura do mini-bar para criar uma divisão no núcleo social da sua casa, tal como vemos na imagem. 

5. Estante montada em segundos

Corredores, halls e escadas modernos por homify Moderno

As novas tecnologias transformaram o cartão num material muito útil para criar móveis de maneira rápida e simples. Uma estrutura desta natureza pode separar espaços sem que seja necessário gastar muito dinheiro ou fazer obras invasivas 

6. Pilares e vidro fosco

Residência Reserva da Serra Corredores, halls e escadas modernos por Join Arquitetura e Interiores Moderno
Join Arquitetura e Interiores

Residência Reserva da Serra

Join Arquitetura e Interiores

Três pilares e duas superfícies de vidro temperado criam uma divisão neste ambiente. O vidro fosco deixa passar a luz ao mesmo tempo que assegura a privacidade. 

7. Uma escada também divide

Corredores, halls e escadas campestres por homify Campestre

Quase tudo pode ser usado como uma divisão, até mesmo uma escada! Para além de comunicar os pisos, a escada pode delimitar espaços com propósitos distintos, como faz, neste caso, com a entrada. 

8. Meia parede

Uma meia parede é uma melhor opção para uma casa pequena do que uma parede completa. Pode acrescentar-lhe vigas de madeira para a separação ser mais eficaz.

9. Painel de madeira

Para além de serem uma peça chave da decoração e de autenticidade neste espaço, o painel de madeira cria a divisão necessária entre a sala e a entrada.

10. Painel de metal totalmente moderno

Para os amantes do moderno e da originalidade, este painel negro com linhas geométricas é perfeito. A cor enche o espaço e distrai o olhar, pelo que depressa conseguimos desviar a atenção do facto de se tratar de um espaço pequeno.

11. Uma rede de madeira

Nas casas pequenas, as divisões mais eficazes são as que impedem a passagem, mas não criam um obstáculo no campo visual. Esta rede de madeira é uma boa inspiração nesse sentido.

12. Beleza feita de metal

Corredores, halls e escadas mediterrâneos por homify Mediterrâneo

Esta bonita divisória foi talhada em ferro forjado e exibe a imagem de uma borboleta. A delicadeza da ideia leva-nos a crer que se trata de uma excelente opção para um espaço.

13. Móvel com espaldar

Escritório Escritórios modernos por LVM Arquitetura Moderno
LVM Arquitetura

Escritório

LVM Arquitetura

Terminamos com uma opção interessante com um móvel multifuncional: para além da arrumação que oferece, prolonga-se com um espaldar que serve como divisória.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Peça uma opinião ao seu arquitecto sobre este assunto.

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!