SALA DE JANTAR: Salas de jantar modernas por Graça Brenner Arquitetura e Interiores

Decoração com gesso: 8 idéias para inspirar a transformação da sua casa

Júlia Borges Alves – homify Júlia Borges Alves – homify
Loading admin actions …

Extremamente versátil o gesso é um material que permite dar asas à criatividade e por isso é muito utilizado na construção e na decoração de uma casa. Com o jogo de geometrias, com formas diferentes, níveis rebaixados e iluminação é possível criar efeitos que transformam completamente o ambiente. As utilidades vão além da decoração de sancas e tetos, uma das grandes vantagens da utilização do gesso é o isolamento acústico, assim como a facilidade de criar novas divisórias e paredes sem os inconvenientes de uma reforma.

Por isso neste livro de ideias de mostraremos 8 imagens de decoração com gesso, separadas do nosso diretório de profissionais, para te inspirar na decoração da sua casa!

1. Iluminação e elegância: teto de gesso

Neste projeto vemos como o gesso do teto conseguiu integrar sala de jantar e a cozinha de modo elegante e simples.  O rebaixamento do nível do teto a cima da mesa de jantar permite destacar a potente luminária, no resto do ambiente a escolha foi pela iluminação embutida mais discreta.

2. Moderno teto de gesso

Engana-se quem pensa que o gesso só deve ser utilizado para decorações com detalhes clássicos. Nesta imagem vemos que a placa de gesso sobre a bancada abriga o exaustor e decora perfeitamente esta linda cozinha de estilo moderno.

3. Com forma inovadora

Como mencionamos anteriormente, com o gesso é possível realizar quase todas as ideais que temos em mente sem ter medo de criar. Na imagem a cima, vemos uma combinação entre forma e iluminação capaz de criar um efeito muito diferente e único.

4. Simples e discreto

Se você pensa utilizar o gesso decorativo e a iluminação embutida no dormitório a dica é optar por algo mais simples e discreto, já que ao contrário da sala de estar, por exemplo, o quarto é um cômodo que pede uma decoração mais aconchegante. Este projeto é um exemplo perfeito disso, a sutileza da placa ondulada expressa delicadeza e simplicidade para este quarto.

5. Paredes de gesso

O uso mais comum do gesso é na decoração do forro, porém também é comum a sua utilização na criação de mobiliários e separadores. Aqui vemos como esta parede com nichos não só tem a função de acomodar diversos objetos, como também decora a sala cheia de formas geométricas.

6. Divisória de gesso

Esta divisória flutuante separa e define bem os espaços de circulação da cozinha. Criar uma parede de gesso é uma solução prática para quem quer organizar melhor a distribuição espacial de uma casa.

7. Parede decorativa

Combinar decoração com funcionalidade é sempre bem-vindo, mas nem sempre isso deve ser uma regra, já que quando se trata de decorar o que vale é o gosto pessoal e que o resultado expresse o objetivo principal. A técnica da impressão 3D amplia o uso do gesso na decoração, permitindo formas ainda mais surpreendentes como o que vemos este quarto!

8. Divertido painel de gesso

Terminamos este livro de ideias com mais um exemplo de como este material permite um vasto mundo de possibilidades para a transformação da sua casa. Esta parede, com formas de elefantes em alto relevo, é ideal para a decoração de um quarto infantil divertido e com muita imaginação.

Veja também: 18 armários sensacionais feitos com placas de gesso

Qual projeto você gostou mais? Comente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!