SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015: Salas multimídia  por Larissa Maffra

12 materiais para revestir e decorar o teto de casa

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Criar ambientes atraentes e equilibrados é um dos passos essenciais para desenhar o lar dos sonhos. Tratando-se da decoração, os acabamentos cumprem um papel fundamental, pois são esses elementos que ditam o estilo da casa. Assim, antes de mais nada, deve-se escolher os revestimentos de teto, piso e paredes para encontrar o melhor mobiliário e artigos decorativos.

Pensando nisso, esse livro de ideias traz sugestões ara você revestir e decorar o teto da casa. Seja em ambientes internos, externos, grandes ou pequenos, as ideias dos arquitetos da homify vão servir de inspiração para dar o próximo passo na construção da sua casa. Aproveite este tour por 12 projetos com tetos maravilhosos.

1. Teto de madeira com vigas aparentes para quarto campestre

A madeira é um elemento muito atraente e acolhedor, portanto dispensa revestimentos extras. Suas tonalidades naturais são perfeitas para conformar ambientes tão aconchegantes quanto elegantes, sendo uma ótima ideia para os quartos.

2. Área de lazer rústica com teto de madeira

Área de Lazer em Condomínio em Esmeraldas-MG: Garagens e edículas  por Aptar Arquitetura
Aptar Arquitetura

Área de Lazer em Condomínio em Esmeraldas-MG

Aptar Arquitetura

Além de ficar maravilhosa nos ambientes internos, a madeira também pode ser aplicada em varandas, terraços e outras áreas externas cobertas. Especialmente quando é disposta em um estilo rústico, pois entra em harmonia com o jardim.

3. Pergolado de madeira na cobertura

Nesse outro exemplo de teto de madeira, foi feita uma estrutura estilo pergolado para que o terraço recebesse uma área gourmet. A madeira pode ser aplicada a partir de placas ou tábuas, dependendo do efeito desejado.

4. Revestir teto com gesso e sanca para a iluminação do quarto

Apartamento São José dos Campos: Quartos  por Fernanda Patrão Design
Fernanda Patrão Design

Apartamento São José dos Campos

Fernanda Patrão Design

O gesso é um dos materiais para revestir teto mais utilizados. Isso porque o elemento é flexível o suficiente para criar os mais diversos desenhos, inclusive brincando com a iluminação. Ela pode ser direta, indireta, pelas laterais ou em qualquer outra posição embutida no gesso.

5. Gesso no teto da sala

Como pode ver nesse outro modelo, é possível recortar o gesso em diferentes formatos, dependendo do estilo da casa. Para essa sala de estar moderna, as peças retangulares no teto são ideais para enfatizar as linhas simples do desenho arquitetônico.

6. Teto de alvenaria branco com luminária

Apartamento no bairro Santo Antônio: Cozinhas  por Aptar Arquitetura
Aptar Arquitetura

Apartamento no bairro Santo Antônio

Aptar Arquitetura

Se você já tem ou pretende fazer um teto tradicional, fechado em alvenaria e com a pintura branca, capriche no uso das luminárias, de acordo com o estilo da sua decoração. Nesse modelo de cozinha com toque retrô nos móveis de madeira, a luminária de bambu casou perfeitamente.

7. Teto com luz embutida e pendentes

Cozinhas  por homify
homify

Projeto 3d

homify

Com um forro de gesso é possível planejar a iluminação de diferentes maneiras, por exemplo combinando uma luminária de embutir com outras pendentes. Assim, a iluminação do ambiente pode variar dependendo do uso.

8. Cobertura de vidro na área externa

Em ambientes externos, as coberturas de vidro são muito bem-vindas. Sua transparência permite que a iluminação natural permeie o espaço enquanto protege do vento e da chuva. Desta forma pode-se aproveitar completamente os momentos ao ar livre.

9. Garagem com cobertura de vidro e madeira

Casa em Taquara/RS: Garagens e edículas  por Plena Madeiras Nobres
Plena Madeiras Nobres

Casa em Taquara/RS

Plena Madeiras Nobres

Para sustentar uma cobertura de vidro pode-se apostar em diferentes estruturas. Tanto metálicas quanto em madeira são bastante comuns e têm um efeito interessante. A madeira, como já viu a sugestão anteriormente, ajuda a conformar um espaço convidativo e aconchegante.

10. Concreto aparente no teto da sala

MM apartment: Salas de estar  por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MM apartment

Studio ro+ca

O concreto aparente é típico do estilo moderno industrial e pode ser aplicado desde o piso até o teto. Essa opção é ideal para quem quer criar um estilo contemporâneo marcante em casa.

11. Teto de concreto e madeira na sala

SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015: Salas multimídia  por Larissa Maffra
Larissa Maffra

SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015

Larissa Maffra

Ao contrário do que muitos podem pensar, o concreto não apresenta um resultado frio. Tudo depende da forma como será combinado com outros materiais. Nesse caso, a madeira entra para dar um toque cálido e acolhedor, escondendo as luzes de LED que fazem a iluminação do ambiente ficar muito mais agradável.

Confira na loja homify quais móveis ficariam lindos na sua sala de estar!

12. Teto de telha sem forro no ambiente externo

Novamente sobre ambientes externos, a telha aparente oferece um efeito maravilhoso. Assim como a madeira, o elemento é naturalmente bonito e portanto não merece ser escondido com outros revestimentos. Sua tonalidade é fácil de combinar e é ideal para quem deseja dar um toque mais tradicional aos espaços.

Ideia extra com teto de vidro para casas ou coberturas

Churrasqueira: Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

Você já viu diferentes modelos de cobertura de vidro para o teto de áreas externas, e aqui está uma ideia bônus para usar como inspiração se estiver construindo. Ao invés de colocar posteriormente uma estrutura em madeira ou aço para receber o teto de vidro ou mesmo de policarbonato, construa a estrutura em alvenaria.

Nesse modelo de projeto para o terraço de uma cobertura o visual do ambiente ficou maravilhoso, com modernidade e extrema leveza. Apenas placas de vidro, como claraboias, foram adicionadas às aberturas entre as vigas de alvenaria pintadas de branco. Além de apreciar a beleza do céu azul, ainda garante um ambiente mais agradável, arejado e requintado.

Qual acabamento você quer aplicar no seu teto? Conte-nos qual destes é o seu preferido!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!