Dicas para escolher uma geladeira colorida!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Pequenos detalhes trazem grandes mudanças. Se você tem essa certeza tanto quanto a gente, sabe que as escolhas, sejam de maior ou menor importância, mudam completamente um resultado. Quando falamos sobre elementos de decoração, esta verdade bate em nossa porta com mala e cuia: é preciso saber deixar os detalhes entrarem e optar por escolhas que acrescentem boas mudanças à decoração, mas que, principalmente, tenham identificação pessoal conosco, afinal, esse é o objetivo de decorar: ter um espaço que seja uma extensão do que somos.

cozinha, como sendo o local mais querido da casa, sempre merece uma atenção especial para que seja um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo interessante para passar o tempo. É lá onde teremos experiências bacanas com os preparos culinários que nos enchem de água na boca e saciam nossas mais variadas vontades. Das refeições cotidianas aos doces é preciso contar com a inspiração para que nossas vontades mais prazerosas tenham os sabores mais deliciosos. Afinal, assim como na decoração, a influência dos pequenos detalhes na culinária é indiscutível. E para juntar sabores e detalhes, falaremos hoje de um eletrodoméstico indispensável em nosso pequeno espaço de prazeres saborosos: a geladeira. Mas, não falaremos apenas da geladeira comum, na cor branca, hoje será a vez das geladeiras que foram tiradas do óbvio para entrar na criatividade do mundo em cores que torna a cozinha um espaço ainda mais delicioso de ficarmos.

Como a ideia de escolher uma geladeira colorida não é das tarefas mais fáceis, trouxemos hoje um artigo que irá mostrar alguns modelos incríveis em cores que ficarão maravilhosas em qualquer cozinha bem decorada. Cores vivas, suaves, modernas e o uso de adesivos são opções que farão muita diferença no lar, seja sua cozinha grande ou pequena. Temos certeza que as opções que você verá neste artigo serão excelentes formas de trazer novas possibilidades criativas à sua casa.

Por isso, venha conosco e aproveite todas as sugestões que farão da sua cozinha um lugar perfeito para passar o tempo que for necessário na busca pelas maravilhas culinárias. Traga seu caderno de receitas e anotações e inspire-se conosco!

Vintage

_IN Panamby: Cozinhas modernas por ARQ_IN
ARQ_IN

_IN Panamby

ARQ_IN

Decorações vintage são aquelas inspiradas em elementos do passado, mas que não necessariamente fazem uso de móveis e objetos antigos para a decoração. É possível encontrar opções modernas que se espelham em referências antigas para dar um estilo diferente à sua decoração. O resultado é sempre por espaços mais aconchegantes e criativos que nos oferece uma ótima viagem no tempo. 

Para decorar esta maravilhosa cozinha decorada neste estilo, o escritório Arq_In, de São Paulo (SP), escolheu tons alaranjados e amarelos que se somam e fazem uma composição perfeita no espaço, seja na presença dos azulejos ao fundo ou nas banquetas alaranjadas. A cor amarela da geladeira trouxe um equilíbrio ótimo ao espaço, que ganhou uma presença forte, criativa e linda.

Azul

A escolha pelo tom azul traz a sensação de calma aos ambientes onde elementos desta cor estão empregados. Para esta cozinha projetada pela arquiteta Samira Jarouche, de São Paulo (SP), que traz uma decoração com a presença de prateleiras e armários com longas formas geométricas e com cores mais fortes, o azul trouxe uma quebra cromática interessante, compondo um ambiente mais leve ao espaço. 

Laranja

Tons alaranjados são escolhas sempre interessantes para deixar os ambientes mais alegres. Sinônimos de espaços mais criativos, assim como o amarelo, o segredo de utilizar o laranja na escolha de sua geladeira é harmonizar o fundo com tons neutros. Para este projeto, a arquiteta Karen Viegas, de São Paulo (SP), optou ainda pelo complemento de prateleiras no mesmo tom da cor da geladeira, proporcionando ainda mais equilíbrio à cozinha pequena, mas muito graciosa. 

Rosa Pink

Cor muito interessante para dar mais personalidade aos ambientes, o rosa pode ser usado sem moderação para todos os cômodos do lar. O segredo, como em tudo, é a moderação e o equilíbrio nas escolhas. A sua geladeira rosa ganhará ainda mais destaque quando, por exemplo, for ambientada em um espaço com cores mais neutras ao fundo. A escolha por um elemento contrastante também pode ser feita sem medo. Neste ótimo projeto da Cactus Arquitetura e Urbanismo, de São Paulo (SP),  que tem nos elementos brancos da pequena cozinha um ótimo complemento para a presença da geladeira rosa.

Rosa claro

Elegância e charme são bons adjetivos para uma cozinha composta com a cor rosa ou lilás em tons claros. Ótimo para contrastar com muitas cores, a geladeira nesta cor deixará sua cozinha um arraso. 

Nesta cozinha americana, por exemplo, a presença da geladeira rosa permitiu o uso de elementos decorativos na cor lilás e deu grande destaque para a presença das plantas. 

Vermelho

Cozinhas ecléticas por Hallwood Furniture
Hallwood Furniture

Small kitchen, big bold colour!

Hallwood Furniture

Apostar nos contrastes das cores é definitivamente uma excelente escolha para que a sua cozinha possa ficar tão maravilhosa quanto possa. Quando você opta por uma geladeira colorida, possibilita que a cozinha tenha um grande elemento que se destaca no ambiente. Somar esta presença com outros itens em cores vivas trará um resultado ainda mais especial. Assim podemos ver a soma desta geladeira vermelha brilhante ao lado do armário roxo. A presença um ao lado do outro na cozinha rústica, transformou o que era antes um espaço simples. Uma composição simplesmente maravilhosa. 

Adesivos

Uma alternativa mais econômica e que deixa sua cozinha tão linda quanto as geladeiras coloridas é a opção por adesivos. Ótimos para enfeitar a geladeira e muito fáceis de serem personalizados, basta fazer uma escolha que tenha tudo a ver contigo para deixar a sua cozinha mais feliz. Neste projeto, o Studio dLux, de São Paulo (SP), escolheu adesivos para deixar a geladeira ainda mais divertida neste lindo espaço que tem a presença criativa de adesivos para azulejos e o aconchego de conjuntos em madeiras. Simples e perfeito!

Preto

Gostou de todas as sugestões, mas prefere um tom mais neutro e atemporal para a sua geladeira? Que tal a cor preta? Além de elegante, a cor harmoniza perfeitamente com qualquer outro tom. Uma dica valiosa é combinar a cor da geladeira com as banquetas, como fez o arquiteto Lucas Lage, de Belo Horizonte (MG). 

Gostou das nossas dicas? Qual a sua cor preferida para a geladeira?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!