19 inspirações de quartos em madeira | homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

19 inspirações de quartos em madeira

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Casa da Floresta Quartos campestres por Ferraro Habitat Campestre
Loading admin actions …

Quem não gosta de madeira na decoração? Especialmente no quarto, já que esse material é o rei do aconchego e do conforto. E, como você vai ver, a madeira pode estar no quarto de cima a baixo, literalmente: piso, teto, vigas, portas, janelas, revestimento de parede, cabeceira, cama, mesinhas, luminárias, painéis de TV, estantes, nichos, armários e muitas peças de decoração e mobiliário. Venha conhecer alguns quartos totalmente em madeira e outros com grande presença desse material. São 19 possibilidades de se inspirar!

1. Madeira total

Dormitório Master Quartos rústicos por homify Rústico Madeira maciça Multi colorido
homify

Dormitório Master

homify

Um quarto totalmente em madeira pode realmente garantir uma atmosfera aconchegante, como este em que teto, piso e paredes são em madeira escura e maciça. Mas é preciso lembrar que a madeira escura é mais indicada para quartos espaçosos. 

2. Quarto rústico e imponente

Já este quarto, ao qual a madeira confere igualmente rusticidade, apresenta arquitetura imponente, apesar da simplicidade das linhas do pouco mobiliário. Grande parte da sua riqueza e conforto visual vem da qualidade da madeira maciça, com suas cores e texturas.  

3. Quarto rústico e colorido

Casa da Floresta Quartos campestres por Ferraro Habitat Campestre
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Quando pensamos em quartos de madeira, a imagem que provavelmente vem à nossa mente é a de um quarto rústico, estilo em que a madeira é fundamental e vem quase sempre acompanhada de tijolos aparentes, pedras e materiais naturais. Nesta casa de madeira, o quarto colorido e aconchegante tem como teto um mezanino nesse material, que também forma o piso e as esquadrias das janelas envidraçadas. É um simples e lindo refúgio que pode inspirar quartos em casas no campo ou na cidade.

4. Madeira clara e branco

apto BTZ_WZR Quartos escandinavos por ARQ.STHÊ.DEZ Escandinavo Madeira Efeito de madeira
ARQ.STHÊ.DEZ

apto BTZ_WZR

ARQ.STHÊ.DEZ

Já para quartos pequenos, o ideal é a madeira clara, em especial se acompanhada por uma decoração em branco. Este quarto lançou mão da madeira clara desde a cama até as estantes, as prateleiras e a mesa do home-office, combinada com elementos brancos como a cadeira moderna. 

5. Piso em madeira

Projeto Praia Brava - Itajaí, SC - Arquiteta Vanessa Larre Quartos modernos por Ronald T. Pimentel Fotografia Moderno
Ronald T. Pimentel Fotografia

Projeto Praia Brava – Itajaí, SC – Arquiteta Vanessa Larre

Ronald T. Pimentel Fotografia

Às vezes, nem é preciso tanto para marcar a presença da madeira no quarto. Uma forma de se fazer isso é contar com o piso todo nesse material. Em um quarto grande, ele vai se destacar esteticamente e, ao mesmo tempo, tornar o ambiente mais acolhedor. 

6. Vigas de madeira

Projeto Arq. Maria Rejane Schneider Quartos rústicos por BRAESCHER FOTOGRAFIA Rústico
BRAESCHER FOTOGRAFIA

Projeto Arq. Maria Rejane Schneider

BRAESCHER FOTOGRAFIA

Com estética fortemente rústica ou campestre, as vigas de madeira escura no teto do quarto podem ser um recurso de destaque e diferenciação. Na imagem acima, elas acompanham a inclinação do teto, tornando o ambiente mais íntimo. 

7. Vigas e paredes

Casa Caiçara Quartos coloniais por RAC ARQUITETURA Colonial
RAC ARQUITETURA

Casa Caiçara

RAC ARQUITETURA

Em outros quartos, as vigas podem ser mais estreitas contra fundo branco e acompanhadas por revestimento em madeira na parede atrás da cama. O resultado é bem sóbrio, enfatizando a simplicidade de linhas e texturas. 

8. Revestimento em madeira

Falando em revestimento em madeira, ele pode tomar uma ou várias paredes do quarto e o efeito que causa está diretamente ligado à sua cor e à textura da estrutura. Na imagem acima, o revestimento tem um tom avermelhado, que aquece o ambiente, e movimento proporcionado pela apresentação em lâminas verticais. 

9. Madeira e espelho

Dormitório Quartos modernos por Infinity Spaces Moderno
Infinity Spaces

Dormitório

Infinity Spaces

O revestimento em madeira também pode apresentar um design mais artístico e até combinar com outros materiais, caso do espelho instalado no fundo dos nichos formados pelas peças em madeira. 

10. Janelas acolhedoras

CASA DA FAZENDA Quartos coloniais por Mariana Chalhoub Colonial
Mariana Chalhoub

CASA DA FAZENDA

Mariana Chalhoub

Outra forma de usar bem a madeira no quarto é instalar janelas nesse material, como vemos na imagem acima. Isso serve também para portas-janelas. E, como aparece na imagem, pode se combinar com uma bancada de estudo ou trabalho em madeira. 

11. Cama com gavetas

Loft São Paulo Quartos modernos por Tripper Arquitetura Moderno
Tripper Arquitetura

Loft São Paulo

Tripper Arquitetura

Camas de madeira são tradicionais e podem ficar ainda mais interessantes se vierem com baú ou gavetas. Nesta imagem, o quarto apresenta cama em madeira com gavetas contra parede de tijolo aparente, uma combinação clássica e muito simpática. 

12. Armário embutido

Quartos modernos por homify Moderno

Os armários do quarto geralmente são em madeira, em seu estado cru ou pintados. Nesta imagem, o armário embutido apresenta partes na cor natural em contraste com a cor branca, criando um efeito bonito e leve. 

13. Cabeceira em madeira

A madeira pode também revestir uma parte da parede atrás da cama e fazer as vezes de cabeceira, como vemos na imagem acima. O resultado é mais cor, textura e aconchego, de uma forma elegante e simples. 

14. Mesa de cabeceira

Outro elemento que fica perfeito em madeira é a mesinha de cabeceira. Na imagem acima, ela é feita na mesma madeira da cabeceira, dando unidade à área da cama. 

15. Luminária em madeira

E por que não usar madeira também em peças de decoração menos tradicionais? Nesta imagem, contra uma belíssima cabeceira de madeira, temos um divertido abajur com estrutura nesse material, imitando a figura humana. 

16. Painel de TV

Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil Quartos clássicos por Samara Barbosa Arquitetura Clássico
Samara Barbosa Arquitetura

Casa em Jurerê Internacional – SC – Brasil

Samara Barbosa Arquitetura

Muitos quartos ainda preveem um cantinho para o aparelho de TV, que costuma ser delimitado por painéis. Na imagem acima, o painel é de madeira, acompanhado de um aparador estreito. 

17. Portas de correr de madeira

E, se o quarto é, de fato, uma suíte, por que não utilizar portas de correr em madeira entre ele o banheiro? Na imagem acima, a madeira avermelhada das portas de correr combina com a da cabeceira da cama e também com o teto do quarto e o gabinete da pia do banheiro. 

18. Estante em madeira

APARTAMENTO BC Quartos modernos por PKB Arquitetura Moderno
PKB Arquitetura

APARTAMENTO BC

PKB Arquitetura

Um móvel em madeira que fica lindíssimo em quartos pequenos e médios é a estante que se instala na cabeceira da cama, como vemos na imagem acima. Ela pode complementar a cabeceira em madeira da cama, criando um canto aconchegante.

19. Nichos embutidos

NICHOS DISPOSTOS AO FUNDO DO ARMÁRIO DÃO EFEITO AO ESPAÇO DA CAMA Quartos modernos por Fernanda Amorim Arquiteta Moderno
Fernanda Amorim Arquiteta

NICHOS DISPOSTOS AO FUNDO DO ARMÁRIO DÃO EFEITO AO ESPAÇO DA CAMA

Fernanda Amorim Arquiteta

Como as estantes, os nichos embutidos na parede do quarto ficam maravilhosos em madeira. Aqui nesta imagem, eles complementam a cabeceira em madeira. 

Onde a madeira fica mais decorativa no seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!