10 poltronas para quartos criativos

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Atuando de forma como um refúgio íntimo e necessário de toda e qualquer casa, o quarto é o lugar onde nos recarregamos nossas energias, relaxamos e sonhamos. Para cumprir seu papel da melhor maneira possível, o essencial e ideal é que ele seja um cômodo agradável, bonito, aconchegante e que também corresponda diretamente com a sua personalidade. 

Sendo um lugar de relaxamento e concentração, por que não enfeitá-lo com uma poltrona? Além de decorar o espaço com um lindo objeto, seu quarto pode virar um ambiente onde você poderá passar horas lendo e estudando. E o melhor: de uma forma confortável!

As poltronas podem seguir diversos estilos diferentes de formato, tamanho, materiais e serem lisas ou estampadas.

Na hora da escolha, avalie qual das poltronas tem mais a ver com seu estilo pessoal. Veja o que funciona melhor com o décor do seu quarto e com os outros elementos de destaque no mesmo. Pense nas cores que dominam o espaço e nas proporções.

Selecionamos 10 poltronas para te inspirar a deixar seu quarto ainda mais bonito e descontraído!

Neo clássico

Quarto  por ARTECUB AG SLP
ARTECUB AG SLP

Después- Relax

ARTECUB AG SLP

Este canto de quarto recebe itens de efeito e personalidade. A poltrona em veludo vinho rosado e pés em madeira clara é um artigo neo clássico e cheio de estilo. Para acompanhar, o tapete nude faz harmonia e neutraliza a cor forte e a textura brilhante do veludo. Contrastando com a história, temos esta luminária de chão, alta e surreal em branco. Ela tem um formato inusitado que lembra uma medusa e cria um clima divertido e descolado na área.

Casual

Em clima tropical e rústico, este quarto projetado pela a arquiteta Juliana Fabrizzi abusa de cores fortes e marcantes. A parede em gesso, dividida em branco e laranja traz um ar quente e acolhedor. O abajur com cúpula proporciona uma imagem artesanal e sua base em vidro verde harmoniza com as outras cores ao redor. A escolha da poltrona foi em uma peça clássica e madura. Ela é marcada por branco e madeira escura. O móvel harmoniza com a parede e as almofadas apoiadas em si.

Conforto

Neste canto de quarto que faz parte do projeto das arquitetas Claudia Albertini e Chris Silveira, temos uma poltrona Papilio desenvolvida em couro cru. A junção que ela faz com a luminária decorativa de piso na cor vermelha é moderna e quebra a seriedade causada pelas cortinas cinzas e tons sóbrios. Este canto de quarto se torno um aconchegante espaço, onde se pode passar horas lendo ou estudando.

Campestre

detalhe mobiliário quarto da filha : Quarto  por Arquitetura Juliana Fabrizzi
Arquitetura Juliana Fabrizzi

detalhe mobiliário quarto da filha

Arquitetura Juliana Fabrizzi

Neste detalhe do quarto, temos uma poltrona em palha branca com almofadas em listras vermelhas. A mistura é suave e cria um jogo de texturas marcante. O décor do quarto é campestre e funciona quase como um refúgio bucólico. A janela próxima a área verde contribui para a história e as Camomilas nos vasinhos de vidro também. O armário vintage traz um clima de casa de fazenda que gera um clima agradável e relaxante.

Contraste total

Quarto  por homify
homify

Quarto Adolescente

homify

Neste quarto de jovem, o clima é contagiado pelo contraste entre tons escuros e tons claros. A parede com painel arredondado e textura de listras cria um clima industrial e moderno no espaço. A cama com acolchoado em preto com brilho traz um ar urbano e glamuroso. Para acompanhar e criar sintonia com os demais elementos, a aposta foi em uma poltrona juvenil e com animal print de zebra. A estampa é clássica e tendência há anos. Nunca fica ultrapassada, se usada de forma correta e sem pesos. Tem interesse em decorar algo parecido? Veja 10 quartos que os jovens vão adorar.

Quadrada

O quarto ao lado tem uma integração com o banheiro da suíte. Recheado de texturas, ele tem um clima atual e fresco. O papel de parede em listras nudes atua com o papel de expandir visualmente o espaço do quarto. O piso de madeira faz jogo com os móveis e com o tapete. A poltrona escolhida é uma peça baixa, mas com um design arrojado e cheio de charme. Ela é um objeto clássico e que traz toques tradicionais e sofisticados ao quarto.

Na cabana

Decora Etna 2012: Quarto  por Mia Arquitetura
Mia Arquitetura

Decora Etna 2012

Mia Arquitetura

Em clima quente e natural, este quarto traz um resgate das cabanas que ficam regiões campestres e próximas a florestas. Com piso de madeira clara e mobiliário todo em madeira escura, ele traz um aspecto de conforto e aconchego. O papel de parede em padrão de flores vintages é clássico e compactua com o detalhe em pele em cima da cama. A escrivaninha e cadeira em branco neutralizam os tons mais escuros e terrosos. A poltrona em couro nude faz tanto o papel de harmonizar quanto de deixar o clima mais despojado.

Charme clássico

Nuances de bege, marrom e outros tons escuros dominam este quarto de casal. O papel de parede bege listrado cai como uma luva na parede das cosas da cama, fazendo um jogo de cores com o carpete no chão e com a cortina estampada em marrom escuro. O lustre clássico traz sofisticação na área ampla e proporciona novas formas para o quarto. A poltrona tradicional em estofado marrom café é confortável e fala diretamente com a cama e também com a mesa de centro localizada em sua frente.

Tudo couro

Verde e couro preto anunciam que este quarto é um cômodo moderno e quase cenário de um filme surrealista dos anos 80. Com um mobiliário quase todo composto por matelassê, ele oferece conforto e um clima cosmopolita para o local. O tapete em formato orgânico e inusitado transforma o chão em parte da composição. O espelho na lateral e o armário espelhado ajudam com a impressão de que a área do dormitório é maior do que ela realmente é. A poltrona segue a linha do resto dos móveis e marca o xeque mate da história.

Colonial

Quarto amplo e expansivo com décor colonial. As paredes recebem um papel de parede em amarelo queimado quase que burlesco. O piso em madeira e o tapete de pele animal transformam o clássico em algo mais rústico. O lustre rebuscado cheio de arabescos e rococós dá charme e classe ao local. A cama larga e baixa conversa diretamente com a poltrona arredondada e com estofado em listras. O resultado é um ambiente de contrastes e luxo.

Você está em pensando em mudar seu quarto? Qual dessas poltronas escolheria para decorar seu ambiente?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!