JARDINS E FONTES: Jardins modernos por Borges Arquitetura & Paisagismo

25 ideias de jardins pequenos para decorar a sua casa

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Um pequeno jardim pode transformar o aspecto entediante da entrada de uma casa, agregando cor, perfume e vitalidade ao espaço. Independentemente do tamanho, da localização ou do tipo de plantas que são utilizadas, a natureza sempre traz vida e beleza a qualquer jardim. Neste livro de ideias, vamos apresentar 25 maravilhosos jardins que, por suas dimensões e características, são perfeitos para a decoração de qualquer entrada ou corredor que conduza ao interior da casa.  

1. Um jardim no corredor

Existem casas que têm um corredor entre o portão de entrada e a residência propriamente dita. Esses espaços podem ser difíceis de decorar, por isso recomendamos que você coloque aí um pequeno jardim como na imagem acima. Simplesmente, com algumas pedras e esferas de vidro, você pode obter resultados realmente surpreendentes. 

2. Combinando diferentes elementos

Qualquer canto pode ser aproveitado para dar um pouco de vida e cor à casa. Mesmo que o espaço seja pequeno, você pode misturar nele diferentes materiais como a argila ou a pedra com arbustos ou água. 

3. Definição do espaço

As formas orgânicas das plantas e dos arbustos podem ser um grande aliado na decoração do seu jardim. Escolha plantas com aparência singular e você conseguirá dar ao seu jardim um toque diferente e original. 

4. Uma aposta segura

Se você não gosta de correr riscos e prefere algo mais tradicional e seguro, opte por uma combinação de plantas com pedras. Dessa maneira, vai poder ter a certeza de que não vai ter errado na escolha da decoração do jardim.

5. Não falta nada

O jardim da imagem poderia exatamente ser a réplica de outro maior porque ele tem tudo. Em apenas alguns centímetros, colocou-se perfeitamente uma zona com vegetação, pedras, cascalho, uma parede de bambu e até uma fonte! 

6. Reconvertendo o espaço

É possível que na sua casa haja algum canto que você não sabe como aproveitar. Mas é certo que existem infinitas possibilidades para transformá-lo. Neste caso, construiu-se um caminho pequeno rodeado de plantas que criam um ambiente mágico. 

7. Arte em jardim

Antes, falamos da combinação de pedras e plantas, uma dupla que nunca falha. Podemos unir a isso grandes jarros para dar ao jardim um ar mais artístico e atraente. 

8. Decorar com vasos grandes

O fato de não dispor de um espaço de terra firme não é motivo para deixar de ter um jardim em casa. Com grandes vasos e plantas de diferentes tamanhos, pode-se criar espaços cheios de vida natural.

9. Acrescente alguns móveis

Complementar a decoração do jardim ou corredor com móveis pode ser uma maneira de aproveitar melhor o espaço e dar um toque pessoal a ele. Além disso, com o mobiliário adequado, você pode transformar o lugar em um cantinho de descanso e relaxamento. 

10. Um jardim vertical

O jardim vertical é uma solução perfeita para aqueles que desejam colocar algumas plantas no exterior, mas não dispõem de espaço suficiente no piso. Uma opção simples para dar um pouco de vida a esse espaço chato que você não sabe como transformar.

11. Serenidade e relaxamento

Um jardim de estilo zen e minimalista é muito fácil de fazer. Só se precisa de plantas, pedras e uma fonte, mesmo pequena. Com isso, você vai conseguir que a paz e a harmonia reinem na sua casa.

12. Outro exemplo minimalista

O jardim minimalista, em muitos casos, pode ser nossa solução para espaços pequenos. Não só é fácil de fazer, como também de manter. Selecione formas simples e puras para potencializar a harmonia e a ordem. 

13. Pequeno e colorido

Junto à porta principal ou ao lado de qualquer janela que se conecte com o interior, qualquer cantinho é bom para se colocar flores e plantas. Não apenas eles darão um toque de cor ao lugar, como também o encherão de vida e alegria. 

14. Um espaço mais sofisticado

A elegância e o moderno costumam andar de mãos dadas. O design de quintais e jardins não é uma exceção. Se a alguns móveis refinados somamos um pouco de vida natural, você pode conseguir um espaço tão confortável e agradável como o da imagem.

15. Água e pedra

A combinação de elementos naturais é sempre uma boa opção para ter um jardim onde se respire paz e tranquilidade. A pedra e a água, por exemplo, são dois elementos que se encaixam à perfeição e que transmitem serenidade e calma. 

16. Para ressaltar detalhes

Utilize os recursos naturais que tiver à sua disposição para ressaltar aqueles detalhes que você considera mais importantes. Como pode ver, uma simples linha verde pode decorar e destacar ao mesmo tempo o caminho de entrada da casa. 

17. Utilize jardineiras

No lugar de usar a parede para instalar um jardim suspenso, como o que vimos antes, você pode construir uma jardineira e plantar aquelas espécies de que mais gosta. Uma ideia brilhante pelo seu custo reduzido e pelo seu design moderno e elegante.

18. Original e moderno

Uma cerca no jardim pode dar um toque moderno a toda a fachada. Além de proteger a privacidade da casa, ela facilitará a criação de um espaço para a instalação de um pequeno jardim. 

19. Troncos de bambu

Como vimos em alguns exemplos anteriormente, o bambu é um elemento muito bom para criar espaços de aspecto moderno e minimalista. Combina bem com qualquer outro elemento, especialmente a pedra, e não necessita de muitos cuidados. 

20. Um jardim multicolorido

A diversidade de cores e espécies é o que vai fazer do seu jardim um lugar único e especial. Mas você também tem que pensar em como destacar as diferentes tonalidades de flores e plantas. Colocar o jardim junto a uma parede cinza pode ser a maneira. 

21. Outra nota de cor

Outra maneira de levar um pouco de pigmentação ao jardim pode ser por meio da colocação de vasos imponentes e coloridos. Assim, você conseguirá dar ao jardim o toque atrevido e animado que estava buscando.  

22. Estruturas para vasos

As possibilidades na hora de decorar o jardim ou quintal são infinitas. Além de canteiros e jardineiras, você pode colocar na parede alguma estrutura com formas originais para agregar um pouco de encanto ao lugar. 

23. Um jardim futurista

Uma combinação de elementos modernos, minimalistas, água e jardim vertical, vai fazer da entrada um lugar tão espetacular como o da imagem. Um espaço muito elegante no qual se destacam as linhas retas e as cores claras.

24. Não se esqueça da iluminação

Durante a noite, você pode continuar mantendo o seu jardim tão vivo como durante o dia. Recorra a lâmpadas LED para destacar aquela planta ou plantas de que mais gosta. Pode-se conseguir efeitos realmente fascinantes. 

25. Moderno e colorido

Terminamos com uma ideia para os mais ousados. Um pequeno jardim que tem por base canteiros ou jardineiras coloridas com estilo moderno e superfícies brilhantes e lisas. Um toque de cor que cai bem em qualquer espaço. 

Qual desses jardins você achou o mais inovador?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!