Casa ReFit: Cozinhas rústicas por Ferraro Habitat

10 Cozinhas rústicas muito encantadoras

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Dizem que as comparações são odiosas e, por isso, nossa intenção neste artigo não é começar uma guerra entre cozinhas modernas e rústicas. Ambas têm vantagens e inconvenientes, tendo seus fieis seguidores ou duríssimos detratores. 

Sem entrar em grandes polêmicas e sem mostrar preferência alguma, hoje mostraremos dez cozinhas que recorrem aos encantos rústicos de outros tempos, mas algumas contam com elementos modernos que, ao final, compõem combinações fáceis de se apaixonar. 

Vamos conferir? Siga conosco e inspire-se!

1. Revestimento colorido

A rusticidade desta cozinha vem na presença de seus belíssimos armários em madeira, que otimizam a capacidade de armazenamento do espaço e trazem singular elegância. O complemento com revestimentos cerâmicos na cor verde trouxe ainda mais vibração com a iluminação pontual que está no vão embaixo dos armários, criando um efeito incrivelmente interessante e criativo para o ambiente. 

2. Tradicional

O que chamamos de cozinhas tradicionais são aquelas em estilos clássicos, onde o visual rústico está presente no mobiliário, conferindo um visual sofisticado. Neste projeto, a combinação entre madeira e revestimentos claros é infalível. A ótima organização com prateleiras é a solução perfeita para que tudo esteja sempre em seu lugar.

3. Um toque provençal

Não podemos negar que estamos observando uma cozinha campestre. De um lado, a sala de estar nos mostra suas vigas de madeira e um espetacular piso de pedras. O mobiliário em tom verde compõe o estilo provençal a esta cozinha. No centro do cômodo, a mesa adaptada foi utilizada um modelo clássico, enquanto a decoração tem pequenos utensílios à vista. 

4. Modernizando os clássicos

Um antigo celeiro demolido é o ponto de partida desta cozinha moderna, mas inegavelmente rústica. A madeira que foi usada nesta mobília de cozinha é feita precisamente com os materiais recuperados do celeiro. Um design sustentável e ecológico que começa a partir de algo reinventado, resultando em uma cozinha prática, funcional e moderna que reinvente a cozinha rústica.

5. O espaço manda

Às vezes, o estilo de nossa cozinha marca o espaço em si. Aqui, as imponentes vigas de madeira, as paredes em gesso e o pé-direito amplo quase nos obrigam contar com uma cozinha de estilo rústico, que se adapta perfeitamente no espaço. Mesmo assim, você pode fugir dos tópicos e fazer algumas mudanças que personalizam o local. Nesta fotografia, você pode ver claramente: a cor da madeira foi substituída por um tom bege que de um lado dá um certo aspecto moderno e, por outro lado, dá lugar ao espetacular teto de madeira.

6. Atentos aos detalhes

O estilo rústico tem o charme das coisas antigas. É por isso que, mesmo que a escolha seja de projetos mais modernos para a cozinha, podemos trazer alguma rusticidade nos pequenos detalhes. 

Isto é o que acontece nesta cozinha com pé-direito amplo: flores e videiras, cestas de vime e vigas de madeira dão um ar rural que nos faz sentir como na casa de nossos avós.

7. Rústico e industrial

Uma cozinha pode ser rústica e industrial? Este projeto da imagem responde muito bem essa pergunta. Ali, há excelentes opções do estilo industrial com alguns delicados detalhes rústicos. Enquanto um imponente balcão desenhado com tronco faz o papel de mesa de apoio para rápidas refeições, o complemento vem com o uso de concreto, onde há lugar para a pia. Uma combinação impossível de ficar indiferente. 

8. Com as paredes pintadas

Embora tenhamos o hábito de revestir as paredes da cozinha com azulejos porque sua limpeza fica mais simples, uma alternativa interessante poderá ser pintá-los. 

As tintas com acabamento plástico permitem manutenção confortável e dão um toque mais casual e colorido a qualquer tipo de cozinha -- inclusive do estilo rústico. Este exemplo demonstra isso: paredes na cor mostarda que combinam perfeitamente com peças originais produzidas em madeira.

9. Com estilo vintage

A madeira é uma opção sempre incrível para a cozinha e, não por acaso, o estilo vintage está crescendo cada vez mais. Neste projeto, por exemplo a ilha de madeira compõe um visual absolutamente incrível, fazendo um ótimo conjunto com as vigas visíveis e os revestimentos em cerâmica. Um resultado que exala elegância e personalidade!

10. Uma cozinha rústica e autêntica

Essa cozinha é absolutamente espetacular: enquanto sua parede ao fundo traz a criatividade da tinta lousa, a parede lateral marca o visual acolhedor dos tijolinhos vermelhos e o teto traz a elegância da madeira. Os pendentes com garrafas recortadas apontam para a simplicidade da mesa desenhada com madeira de demolição. Cada detalhe é incrivelmente inspirador e criativo, trazendo um resultado não menos do que fantástico!

De qual cozinha você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!