Como escolher aparadores para sala

Thaylise Nakamoto Thaylise Nakamoto
Loading admin actions …

Necessário ou um mero móvel decorativo? A verdade é que não importa. O aparador de sala já garantiu o seu espaço nobre dentre os itens do mobiliário deste espaço. Ele pode ser o protagonista da sala de estar, servir como ponte para a sala de jantar ou mesmo um item decorativo no hall de entrada.

Independente da forma e onde você pretende usar o aparador de sala, é importante que, antes de adquiri-lo, você conheça os diversos estilos e designs desenvolvidos para este tipo de móvel. Assim, já terá uma ideia melhor do que escolher e qual estilo usará para compor o seu ambiente.

Selecionamos neste artigo algumas ideias de aparadores de sala, de estilo campestre, moderno, inovador, asiático, enfim, dos mais diversos tipos para rechear a sua imaginação de novas e belas ideias para a criação do seu próprio espaço.

Elegância e imponência

Setorização da sala de estar e jantar: Sala de estar  por msaviarquitetura
msaviarquitetura

Setorização da sala de estar e jantar

msaviarquitetura

Para quem tem espaço de sobra e quer rechear sua sala com elegância e um certo toque de clássico e moderno, este aparador pode ser uma ótima ideia. 

Ele tem início na sala de estar e segue acompanhando toda a sala de jantar, seguindo a linha do corredor. O material utilizado neste mega aparador é o MDF lume da Duratex e o tapete vistos é do estilo persa com 3,5 metros de comprimento. O tapete e o aparador servem como uma espécie de guia que encaminha quem chega do hall até a sala de estar.

Design impecável

Aparador Bloco: Sala de estar  por NS|Studio
NS|Studio

Aparador Bloco

NS|Studio

Este projeto do NS Studio é conhecido como Bloco e faz parte de uma coleção que parte do estudo sobre o sólido e o espaço ocupado por ele. O resultado final é um aparador de sala sem excessos e que explora em seu formato a suspensão de blocos em um terceiro plano. 

Aparador em tom escuro

Res. Toccata: Sala de estar  por ArkDek
ArkDek

Res. Toccata

ArkDek

Este é um típico aparador de sala destes que encontramos atrás do sofá e serve, de certa forma, para definir um novo espaço. Pode ser considerado também como um elemento de transição e integrador entre um espaço e outro. 

O aparador também abriga um pequeno pufe que pode ter diversas funcionalidades na sala.

Clássico

Um aparador de sala maior e em madeira escura pode ser uma boa pedida para ocupar espaços mais clássicos e sóbrios, como ocorre aqui. 

O desafio desta sala, composta por três ambiente, foi criar uma peça que acomodasse a coleção de louças e copos do cliente. A solução foi criar um armário fechado com a função de um painel, acompanhado de um bar. Para mais ideias sensacionais para a sua sala de estar, não deixe de navegar pela seção Espaços do site. 

Colorido sutil

Este aparador de sala é, no mínimo, interessante. A pintura em madeira, em diversas direções, cria um ar contemporâneo e eclético a esta peça. Os puxadores modernos e o estilo liso do móvel faz com que ele se adeque bem em qualquer sala de estar contemporânea com elegância.

Aparador rústico

Sala de estar  por Livinxsten
Livinxsten

Aus alter Werkstatt gerettet

Livinxsten

Você não precisa comprar um aparador de sala novo para decorar a sua casa. Restaurar um móvel antigo pode ser uma boa ideia e ainda conferir um ar rústico e descontraído ao espaço, como é o caso deste móvel aqui. 

A madeira, pintada em diferentes cores, e os puxadores, em diferentes formatos, conferem um aspecto irreverente e jocoso ao aparador que, mesmo assim, não perde a sua sobriedade.

Aparador suspenso

Sala de estar  por Muebles Capsir
Muebles Capsir

Aparador moderno

Muebles Capsir

Um aparador fixo na parede e suspenso pode ser uma boa pedida para salas modernas e inovadoras. O móvel neste caso, intercala gavetas em madeira com dois pequenos vãos, que oferecem espaço para abrigar livros ou pequenos objetos decorativos. 

O amarelo ao fundo dos vãos combina com o estofado da cadeira da sala e também com pequeno detalhes de um dos quadros da parede e de objetos de design.

Campestre e belo

Sala de estar  por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Langley Pine 3+4 Chest of Drawers

The Cotswold Company

Feito todo em madeira maciça clara, este aparador de sala nos remete a um estilo mais rústico. No entanto, ele combina em espaços modernos e urbanos, como é o caso desta sala eclética. Neste caso, o estilo campestre está presente no pequeno aquário seco e também nos pequenos vasos de planta que aqui têm uma finalidade decorativa. 

O móvel casa perfeitamente com a parede em azul e o tapete contemporâneo branco, com desenho gráfico em preto.

Unindo o clássico e o moderno

Sala de estar  por LINLEY London
LINLEY London

Private Residence, Oslo

LINLEY London

Um objeto de luxo, ao mesmo tempo minimalista, que faz uma ponte entre o clássico e o moderno. É a proposta deste aparador de sala que se encontra em uma residência particular em Oslo, capital da Noruega.

Estilo asiático

Mais própria para um museu, este aparador de sala chinês, além de extremamente belo, é cheio de detalhes e conta com um acabamento bem rústico, que acompanha a madeira talhada. Uma verdadeira obra de arte, digna dos espaços mais clássicos e elegantes.

De volta aos 80’s

Sala de estar  por Inmateria
Inmateria

Madia POP Mobilificio San Michele gruppo Homes

Inmateria

Este aparador de sala moderno tem um estilo que nos leva de volta aos anos 80. As cores amarela e o roxo dos objetos decorativos são típicos da chamada década perdida, que não economizava no exagero. 

Os tons aqui, no entanto, caem como uma luva, e não são nada exagerados. Atenção ao detalhes dos pés do móvel, extremamente estilosos. Enfim, temos aí uma obra-prima do design.

Para saber mais sobre o uso de aparadores na sala de estar, não deixe de ler o nosso post 5 maneiras de decorar com aparadores.  

Um toque de romantismo

Romântico e ao mesmo tempo moderno, este aparador de sala em louça chama a atenção pelo charme e por um design único, que não se deixa passar despercebido. O contraste entre o branco de fora com a cor de dentro da peça, valoriza ainda mais o aparador e o torna um componente essencial de qualquer espaço moderno.

Qual destes aparadores de sala você escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!