por Equipe Ceramicas

10 Pisos incríveis que imitam a madeira

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

A madeira natural é um material nobre que nos encanta pela beleza, tradição, durabilidade e resistência. Qualquer asa que tenha pisos de madeira, naturalmente será um lugar mais agradável e acolhedor, garantindo conforto aos moradores. 

Embora reúna tantos pontos positivos, esse tipo de piso também requer manutenção mais cuidadosa, o que pode tomar um pouco mais de tempo e dedicação por parte dos proprietários. Por esse motivo, é comum que algumas pessoas prefiram buscar por soluções que imitem perfeitamente a textura da madeira, compondo um visual tão agradável quanto as opções originais. 

Para mostrar o quanto essas escolhas podem ser especialmente interessantes para o seu lar, trouxemos um conjunto com 10 ideias que, certamente, trarão excelentes inspirações.

Siga conosco e confira!

1. Vinílico para a cozinha

Os pisos em vinil são ótimas alternativas à madeira natural, já que as opções são imitações perfeitas da textura da madeira. Neste projeto, o piso com tom escuro trouxe um efeito rústico, compondo uma combinação absolutamente maravilhosa com os tijolinhos vermelhos e a viga aparente.

2. Azulejo

Outra maneira de se aproximar da textura da madeira, é por meio dos azulejos, um material com inúmeras vantagens ao qual adicionamos beleza e criatividade por meio de estampas interessantes. Além disso, os azulejos são duráveis e fáceis de limpar. Neste projeto, o visual tridimensional do desenho criou um efeito visual belíssimo no cenário. 

3. Placas de cerâmica

Nesta outra opção com placas de cerâmica, facilmente somos confundidos sobre o aspecto visual do piso, onde o visual da madeira em tons castanhos é perfeito. Além disso, a composição do desenho imita perfeitamente o piso em estilo espinha-de-peixe -- um desenho clássico dos pisos de madeira. 

4. Vinílico

O vinil é um novo tipo de revestimento que imita perfeitamente a textura da madeira. Sua fabricação é feita com plástico continuado, cuja superfície exterior é impressa ou gravada com a aparência perfeita da madeira. É, sem dúvidas, uma ótima alternativa que oferece facilidade de aplicação e ótima resistência. É resistente à água e traz conforto térmico, já que protege o lar das mudanças de temperatura. 

5. Com um clique

Nesta imagem, temos o piso laminado, um tipo de revestimento perfeito que imita diferentes visuais da madeira. Sua aplicação pode ser realizada com cola ou com a junção de peças por meio de cliques. 

6. Laminado

A origem dos pisos laminados remonta à década de 1970, na Suécia, e desde então se espalhou pelo mundo como uma das opções preferidas pelas famílias para compor elegância e naturalidade nos espaços. Sua fabricação é feita com conglomerado de madeira com uma superfície em cortes laminados e tem menor custo com relação ao piso vinílico. 

7. Seguindo os passos do piso laminado

Existem outras boas variações do piso laminado, que são feitos de painéis de fibras. O painel mais superficial, visível, é uma camada impressa com a aparência do tipo de madeira escolhida -- neste caso, o carvalho. Além desse aspecto visual, é possível encontrar muitas outras soluções que ficam tão elegantes quanto essa. 

8. Porcelana no escritório

Da mesma forma, graças às novas tecnologias de impressão digitalizada, os pisos de porcelana também alcançam um visual especialmente interessante que imita muito bem a textura da madeira. As veias e nós tão característicos dos cortes da madeira, são reproduzidos sem dificuldades, criando a sensação realista de estarmos pisando sobre a madeira. 

9. Cerâmica em detalhe

Como comentamos sobre os pisos de cerâmica, é possível reproduzir nos mínimos detalhes o visual da madeira, graças às altas tecnologias de impressão. Na imagem, vemos em detalhes um piso cerâmico que imita perfeitamente a aparência do carvalho em sua naturalidade absoluta. 

10. Piso laminado na sala de estar

Finalmente, terminamos nossa lista de pisos que imitam a madeira com este exemplo de piso laminado, que aproveita a mistura de tons para enfatizar o aspecto da madeira e camuflar sua verdadeira identidade. Um belo exemplo de possibilidades que podem ser desenvolvidas com um material durável e muito fácil de manter.

De qual ideia você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!