SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Modelos de banheiros para inspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

banheiro é o local mais íntimo da casa. Deixá-lo confortável é essencial para que os nossos dias sejam mais relaxantes, já que é lá que nos preparamos para as horas do trabalho ou que terminamos o dia para um descanso completo. Por isso, o momento da decoração do banheiro requer cuidados, atenção e um capricho especialmente particular. Com muitas opções de produtos para decoração no mercado, levar um toque a mais de personalidade aos detalhes do cômodo é uma questão de escolha e planejamento com o que cabe melhor ao gosto pessoal. Por isso, é sempre importante ficar atento às tendências e novidades do mercado para dar aos locais da casa, um toque mais íntimo.

Apostar em elementos da natureza para a decoração é sempre uma tendência em alta. Para isso, pequenos elementos decorativos em madeira são opções ricas no momento do planejamento e compra. As vantagens da madeira, além de ter um contraste perfeito com muitas cores, mantém uma boa sensação térmica no local e deixa o ambiente mais nobre e aconchegante.

Com muitas opções que, certamente, deixarão os seus olhos brilhando, este Livro de Ideias traz dez dicas incríveis para você apostar na madeira para o seu banheiro. Confira, anote e comece a planejar hoje mesmo a decoração nova!

Revestindo

Se o espaço para o banheiro e as peças que o compõem não facilitam a utilização de madeiras, a alternativa é trabalhar com revestimentos que tragam a nobreza e luxo da madeira para o banheiro. Neste projeto, a alternativa foi explorada de uma forma muito equilibrada em conjunto com o branco das peças, como pias, banheira, vaso e piso. O resultado foi um toque elegante e ainda mais confortável no pequeno espaço.

Estrutura perfeita

Se a madeira fica ricamente linda nos detalhes que nos cercam e, em pequenos móveis, por que não explorar um pouco mais dos espaços com peças feitas neste material? Neste exemplo, vemos uma forma criativa e elegante de apostar na madeira para a decoração do banheiro. Presente na estante, que dispões de grandes espaços para caprichar na composição de objetos de decoração, a madeira ganha ainda destaque na maior parte do pequeno cômodo: está presente no armarinho abaixo da pia, no piso laminado, no forro rústico e na lateral da banheira. O conjunto é perfeito e, com a proteção ideal através de impermeabilizantes, irá ser a decoração ideal do cômodo mais aconchegante da casa. 

Naturalmente confortável

Ter um banheiro em uma área a parte da casa, é uma opção quando a planta da casa não permite o conjunto de um mais banheiros no imóvel. Neste caso, planejá-lo para uma área externa, traz as possibilidades de trabalhar com uma área ainda maior e explorar mais este espaço. Neste exemplo, vemos como a utilização de madeira deixa o banheiro externo com uma aparência confortável e natural. Presente no piso e nas cortinas, o banheiro ganhou ainda a companhia de vasos com plantas para harmonizar ainda mais a natureza no ambiente. 

Por todos os lados

Este projeto, como o anterior, traz a mesma ideia na composição da banheira utilizada para contrastar com o branco das peças. Isto mostra como a amplitude criativa ganha espaço quando a alternativa mais comum do ambiente é o predomínio do branco. A mudança na predominância é vista quando a opção pelo piso é feita por um laminado que lembra as características da madeira, bem como as paredes trazem a sensação de paredes feitas com peças de madeira. Um ambiente belo, elegante e confortável. 

Rústico

Se nos projetos anteriores apresentamos banheiros que utilizam a madeira como elemento de modernidade, neste projeto temos a rusticidade como principal ideia para a utilização da madeira. O estilo rústico do local confere ao local uma mistura de simplicidade e sofisticação e isso pode ser conferido facilmente no contraste entre a tina e o revestimento da torneira. Nas paredes, as placas de madeira conferem ainda mais um tom tradicional e rústico da madeira, que desce nas paredes feitas de revestimento que imitam o material e correm pelo piso presente. Um show de originalidade e bom gosto.

Elegante

Neste projeto, o tradicional box, geralmente feito de vidro, dá lugar a uma bela cortina de madeira que separa o ambiente de banho no banheiro. Projeto do escritório de Londrina (PR), IE Arquitetura + Interiores, a ideia foi utilizar a persiana como um elemento decorativo que contrasta com a parede queimada. Para dar ainda mais um ar natural ao ambiente, vasos de plantas ganharam espaço e a moldura do espelho, também de madeira, enriquece ainda mais o tema. 

Nobre

A nobreza da madeira contrasta de uma forma excelente com o branco das peças do banheiro. No entanto, quanto a ideia é ressaltar ainda mais a nobreza e luxo da composição decorativa, uma excelente alternativa é optar pela cor preta para a escolha das peças. Neste projeto, o escritório gaúcho de Novo Hamburgo (RS), All11 Arquitetura, explora exatamente esta composição e traz ao ambiente a nobreza das madeiras no revestimento e o luxo das cores escuras para a pia e vaso. Nobreza e elegância presentes.

Pia incrível

Quando pensamos nos elementos de decoração do banheiro, a tradicionalidade de algumas escolhas tomam conta do projeto: pia e vasos de cerâmica são exemplos disto. No entanto, este projeto do escritório paulistano, Cavalcante Ferraz Arquitetura / Design, o gabinete ganha os tons da madeira e se associa e soma requinte e bom gosto também no revestimento ao fundo do vaso e no piso laminado que complementa o ambiente. O resultado é um banheiro claro, nobre e de muito bom gosto. 

Fino trato

Se em algumas peças a escolha da madeira é uma ótima solução, quando esta escolha se expande como principal elemento decorativo, o resultado é nitidamente incrível. É isto o que notamos neste conjunto de armário e nichos de cantos geométricos. A composição traz um tom mais luxuoso e requintado e pode ser apreciado em cada detalhe das gavetas, cubas e nichos. Perfeito.

Simples e perfeito

Casa ReFit: Banheiros  por Ferraro Habitat

Como dissemos, a escolha da madeira para a composição do banheiro traz resultados incríveis, sendo ela utilizada em maior expansão ou nos menores detalhes. Neste projeto dos catarinenses de Florianópolis (SC), Ferraro Habitat, a ideia foi utilizar a cuba como uma peça artesanal e o gabinete ganha um tom perfeito com utilização de uma peça de madeira de demolição. Para deixar a simplicidade ainda mais evidente, uma cortina cerca os utensílios utilizados no dia a dia. Simples e perfeito.

Se você gostou de nossas dicas, não deixe de participar!

Qual desses modelos de banheiros é o seu predileto?!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!